Pelo inflamado

17 respostas [Último]
LetíciaSilva
No PF desde: 24/01/2012

Olá meninas, estou precisando desabafar aqui e pedir a ajuda de vcs...


Desde nova tenho problemas com minha pele.. fica manchada por qualquer coisinha e, por ter a pele mais escura, é com muita facilidade mesmo que isso acontece. Sempre tive problemas com depilação.. e principalmente, com pelos inflamados, sabem?


Só que eu me mudei e agora vivo numa cidade mtmmtmtmtmtmt quente... que só dá pra usar short ou saia ou vestido no verão e MORRO de vergonha dessas manchas horrorosas na minha pele... minhas pernas são recheadas de manchas , assim como meu bumbum também.


Sei que se procurar um dermatologista ele mandará eu passar cremes que não me permitirão ficar exposta ao sol., o que é IMPOSSÍVEL onde moro.

Minha autoestima caiu muito, pois sempre que saio com meu namorado, os amigos, amigas e familia ficam olhando pra minha pele toda cheia de pintas e manchas escuras nojentas, sabem? Não sei o que fazer... evito de ir a praia, de ficar de biquini... todas as meninas que convivem comigo tem a perna lisinha... e , pra mim isso é muito chato, sabe. Tenho 19 anos! Era pra eu ter orgulho do meu corpo e nao ficar escondendo...


pra piorar a situaçao, apareceram tres cabelos inflamados enormes na mesma coxa, e eu, de tanta raiva, mesmo sabendo que não devo mexer, comecei a futucar pra ver se pelo menos melhorava, mas so piorou e agora ta horrivel!!! coloquei band-aid, mas ficou mais ridiculo ainda, vcs podem imaginar....


Enfim, queria que me ajudassem a melhorar minha autoestima, e, se alguem souber de algum tratamento RÁPIDO, por favor, compartilhe!


Beeeeeeeeijos e obrigada!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Melhor vc ir num dermatologista. Nunca tive isso


LetíciaSilva
No PF desde: 24/01/2012

Já fui, Nary, me mandam passar uns cremes que não permitem que a pessoa fique exposta ao sol., além de serem muito lentos.. e enquanto isso?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Letícia eu não sei te dizer, melhor vc esperar e cuidar p/ não aumentar.. E não ir no sol


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Leticia


Que eu saiba não existe nenhum tratamento de pele que seje um milagre e nem que possa ter exposição ao sol.


Quanto aos pelos encravados tome banho com bucha vegetal, ela não deixa os pelos encravarem para depoius inflamar.


safadinha
No PF desde: 10/05/2010

.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Leticia,


Hoje em dia usa-se muito ácido retinoico, eu não sei se seria o seu caso, mas é uma maravilha para qualquer pele (ESTRITAMENTE ACOMPANHADO PELO MÉDICO!!!).

Vc é negra? Uma vez eu li que a pele negra produz muito mais melanina, isso é ótimo! É um SUPER protetor natural, em contra partida faz com que a pele negra se manche com mais facilidade e com isso requeira cuidados básicos, os mesmo que eu branquinha tenho que tomar: Protetor solar, a bucha vegetal que a Kelly falou é ótima, muito hidratante, não tenha preguiça, se lambuze!

Eu evito demais água muito quente também!

Falando em quente, vamos falar do sol! Acho que nem precisamos né, para qualquer tipo de pele a exposição pode não ser ruim em curto prazo, mas em longo prazo é um desastre!

NÃO CUTUQUE A SUA PELE!!! Não faça isso! Só manchará mais e mais! Contenha-se!

E a depilação o ideal seria o laser, que era muito, muito caro e agora vc encontrará em promoção já que está se tornando bem comum, então comece a pensar nessa opção.

Veja só, hoje em dia tem jeito para tudo, então eu sugiro que vc procure um dermatologista, mas tem que ser um profissional que vc se adapte com o tratamento dele (nem todos os profissionais batem com o nosso jeito, entendeu?)

Então se para tudo tem jeito, por que ficar para baixo? Quando for possível leve a sério o tratamento, e com um dose de paciência, daqui a pouco vc poderá usar saias, shorts, vestidos e biquínis! \0/!!!


LetíciaSilva
No PF desde: 24/01/2012

Oi Melissa, gostei dos seus conselhos e agradeço. O grande problema é o seguinte: nesse verão não vou sair de casa ???? =(((((

Vc não tem ideia de quanto inferior eu estou me sentindo, pode parecer bobeira isso né.. mas sim, me sinto muito mal.. Já até briguei com meu namorado de tão pra baixo que estou! A ex dele estava na praia, linda, com as pernas lisinhas e sem UMA celulite... aí já viu né... minha estima foi no pé..


queria tanto resolver isso.. Eu cutuquei minha pele e piorou... to passando nebacetin.. que eh pra acne inflamada. será que melhora?


LetíciaSilva
No PF desde: 24/01/2012

e ah, não, não sou negra, mas tenho a pele bem morena... como se fosse um moreno de sol, so que o tempo todo.. rsrs


imagem de Estrellaguia
Estrellaguia
No PF desde: 18/06/2010

ja tive esse problema,ainda tenho,acho q vc tem foliculite,compra o sabonete esfoliante Dove e usa tds os dias aonde os pêlos encravam,tds vez q vc tomar banho use,n faça depilação ate melhorer,se n piora e fica marcado um tempão no seu corpo,tem a pomada chamada trok-g ,vc passa aonde ta,e elas somem depois,mais vc tem q ler a bula direitinho,pois faz tempo q usei,so uns tres dias e parei,pois n pode usar de mais, e esse é o tempo pr a foliculite( ou pelo encrado) desaparecer,tbm tem o produto TEND SKIN q ja é pr issso,vc encontra nas melhores perfumarias do brasil,para clarear as machas vc pode usar BENPANTRIZ BABY, ou PANTENOL essas duas derivam do benpantol,se vc consegui encontrar ele é melhor ainda,é pomada pr assadura,mais hidrata e clareia,agora vou começar a fazer depilação a laser no Não + Pêlo,cada consulta é 70 reias,mais mata o pêlo por completo,minha mãe fez nas axilas e disse q ja notou a diferença,parece q depois de seis vezes vc ja n tem mais pêlos no local,e se crscer serão bem finos,quando vc chega no fim do tratamento eles fazem um peeling pr clarear a pele,o dinheiro q vc gasta cm depilação,pomadas,constragimento etc... é o dinheiro q vc usa pr fazer isso,e ficar sem pêlos pelo resto da vida.


LetíciaSilva
No PF desde: 24/01/2012

Olá EstrellaGuia.. muito obrigada pelas dicas, viu? Mas não tenho dinheiro para essa depilação a laser no momento... então, nao sei se posso com isso... eestou passando nebacetin pra ver se desinflama, por enquanto.. vc sabe algo sobre essa pomada? beeijos