PANTOGAR

15 respostas [Último]
imagem de Bela Rayssa
Bela Rayssa
No PF desde: 03/06/2011

Estou com uma duvida e queria saber a opinião de vocês:

tenho o cabelo muito fino e quebradiço já fiz tratamentos e atéB) melhorou o crescimento mas continua quebrando devido a textura(fina)em outro tópico uma forista indicou PANTOGAR,li algumas coisas na internet e queria saber se alguem conhece este medicamento se sabe dizer algo sobre ele BEM ou MAL.

Fúi ao medico outro dia e ele disse que é antifungico( o pouco que eu li não tem nada a ver com isso)mas ele não era especialista e mandou que eu procurase um,mas até eu ter tempo(pois trabalho todos os dias)queria suas opiniões.

Desde já obrigada.:)


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Pantogar®


Queratina, cistina e associações


Uso adulto ou pediátrico (crianças maiores de 12 anos)


Via oral


Composição - Pantogar

Cada cápsula contém:

Pantotenato de cálcio 60 mg; Cistina 20 mg; Nitrato de tiamina 60 mg; Levedura medicinal 100 mg; Queratina 20 mg, Ácido aminobenzóico 20 mg. Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.


Indicações - Pantogar


Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não- maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).


Contra-indicações - Pantogar

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


Advertências e precauções - Pantogar


Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar PANTOGAR® regularmente, na dose prescrita, por um período de 3 a 6 meses, para garantir o sucesso do tratamento. PANTOGAR® não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, PANTOGAR® pode fortalecer os cabelos remanescentes. A alopecia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como: líquen plano pilar, lúpus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular. Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte o seu médico.


Principais interações medicamentosas e/ou alimentos - Pantogar

Não são conhecidos relatos de interação de PANTOGAR® com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool. Entretanto, caso tenha sido tratado com um medicamento que contenha uma sulfonamida (por exemplo: sulfabenzamida, sulfacetamida, sulfacloropiridazina, sulfacrisoidina, sulfadiazina, sulfametoxazol), informe o seu médico antes de usar PANTOGAR®.


Era muito grande para colar aqui, mas se quiser ler mais, fique à vontade http://www.bulas.med.br/bula/12921/pantogar.htm


beijos :)


imagem de coração vazio
coração vazio
No PF desde: 07/06/2011

Tambem já ouvi falar,mas nunca usei.


imagem de Lunacris
Lunacris
No PF desde: 23/07/2011

Olha, eu tenho uma amiga que estava com muita queda de cabelo e o dermatologista receitou pantogar, o cabelo dela esta novo em folha.O motivo da queda foi depressao,nunca ouvi dizer que, sua finalidade e entifugo você poderia buscar a informação com outro especialista.


imagem de Ágata
Ágata
No PF desde: 04/02/2011

Minha endócrino me receitou para queda de cabelo, estou tomando há pouco tempo, ainda não reparei se deu alguma mudança.


imagem de Bela Rayssa
Bela Rayssa
No PF desde: 03/06/2011

lUNACRIS sua amiga tomou por quanto tempo?

Àgata

E o valor?

Achei a 150,00 reais(90 capsulas) ai liguei para uma farmacia de manipulação e me disseram 23,00 reais(estou meio em duvida achei a diferença muito grande);È isso mesmo???E a quantidade por dia, vc toma 3 capsulas??

obrigada por terem me respondido.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Gisinha


imagem de Ágata
Ágata
No PF desde: 04/02/2011

Bela Rayssa

A médica me receitou tomar uma cápsula por dia durante dois meses, acho que paguei uns 60,00 mas nao lembro agora qts cápsulas. Mas depende de cada pessoa a quantia de cápsulas a tomar, porque na bula eles recomendam até umas 3 .


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Ola eu tomei ele por 3 meses olha quando eu estava tomando sentia melhora no cabelo e unhas..

é meio carinho..


imagem de Bela Rayssa
Bela Rayssa
No PF desde: 03/06/2011

D@ny você tomou o Pantogar manipulado?

E depois que parou voltou os sintomas novamente?


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

eu comprei na farmácia mais meu caso é diferente eu tomei melhorei

mais quando parei meu cabelo continuou a cair

estou descobrindo o que tenho ou não.. né

as vezes a queda pode ser do estress emocional , má alimentação , genética etc..