Olheiras, qual a melhor solução?

17 respostas [Último]
imagem de flor perfumada
flor perfumada
Offline
No PF desde: 13/11/2013

São três as causas básicas das olheiras: deposição de pigmentos escuros - produzidos por um tipo de célula da pele, chamados melanócitos - em torno dos olhos; pele fina demais, permitindo a visualização dos vasos capilares (vasinhos externos); ou presença de olhos fundos e protuberância de bolsas de gordura embaixo dos olhos.


Pouca gente sabe, mas a olheira tem traços familiares. Ou seja, se você apresenta esse problema, isso significa que outras pessoas na sua família podem tê-lo apresentado no passado ou ainda passarão por isso. Além desse fator, a produção e a deposição de pigmentos escuros em torno dos olhos também podem resultar de:


exposição ao sol

fricção ao limpar e/ou coçar demais a área em torno dos olhos

má respiração bucal, porque prejudica a irrigação e a oxigenação na região dos olhos

ato de provocar o vômito, feito pelos portadores de bulimia

distúrbios do sono

tabagismo, pelo fato de prejudicar a oxigenação e a irrigação sanguínea e ainda danificar os pequenos vasos na área dos olhos.

A olheira tem soluções pouco invasivas se tratada no início. O ideal é fazer uma hidratação caseira no local, utilizando cremes específicos para o problema, durante duas vezes ao dia. Outra alternativa ainda mais natural é tentar amenizar as olheiras, usando compressas de água gelada ou de chá de camomila ao redor dos olhos, entre 5 e 7 minutos, pela manhã.


Também é positivo usar pepinos gelados em fatias para amenizar inchaço ou escurecimento. Além disso, é importante ter boas noites de sono, de seis a oito horas por dia.


Pessoas que se sentem incomodadas com as olheiras devem consultar um dermatologista


imagem de Jane Almeida
Jane Almeida
Offline
No PF desde: 21/11/2013

Como se usa o corretivo?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Jane Almeida seja bem-vinda..


Erica Nascimento
Offline
No PF desde: 21/11/2013

Olá gente, sou nova por aqui mas esse papo de olheira muito me interessa...rsrsrrss

Desde que meu filhote nasceu, por causa do sono, tenho olheiras bem escurinhas. As vezes ficam até mais claras, mas sempre estão ali...firme e forte!

Se alguém puder me ajudar suavizar sem maquiagem agradeço imensamente!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Erica Nascimento seja bem-vinda.....


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Experimente passar hipoglós no rosto antes de dormir ou bepantol baby. Comigo funciona.


Ems
No PF desde: 24/12/2013

Eu sofro com olheiras. Estava conversando com a minha dermatologista sobre isso, pensei em fazer o preenchimento, mas ela não aconselhou, a médica indicou o procedimento Skinbooster (são três sessões). Pretendo fazer, depois posto o que achei.