Fórmula da Escova Progressiva.

7 respostas [Último]
imagem de Monamour
Monamour
No PF desde: 01/12/2010

Eu tenho a fórmula da escova progressiva, tenho todo o material e o formol. Eu gostaria de saber se alguém já fez em casa e como ficou o resultado. Bjs


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Monamour... Complicadíssimo passar a receita. É um produto perigoso, contém formol... Várias reportagens já mostraram os perigos de fazer algo sem conhecimento profissional.

Aconselhamos vc a buscar um profissional em sua cidade.

Ah, outra coisa, ou muito me engano... ou produtos que contenham formol na fórmula são proibidos de venda!


imagem de Monamour
Monamour
No PF desde: 01/12/2010

Sim, eu concordo que é bastante perigoso mesmo mas a verdade é que o google está cheio de fórmulas na internet. Eu consegui a fórmula com a namorada do meu irmão que é cabeleireira e também me passou todos os cuidados, como usar luvas, máscara, óculos, quantidade exata, fazer testes, etc... Enfim, eu me informei bastante... Por isso eu gostaria de saber se alguém já teve essa ousadia de fazer em casa.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

A questão não é OUSADIA e sim responsabilidade. Ninguém deveria trazer este produto pra casa, onde moram crianças, animais, etc. A manipulação e formol é muito perigosa.


ElaineCristina
No PF desde: 18/01/2011

Gente, eu fiz escova progressiva a dois dias Meu cabelo caiu todo e eu fiquei careca. Tô usando um lenço na cabeça para tampar o cabelo que caiu, me ajudem por favor.


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Corra, Lola, corra...pro dermatologista!


uaibelô
No PF desde: 26/01/2011

Que tipo de progressiva vc fez, eu sempre fiz com formol em salões e nunca tive problemas. A única vez que tive problemas foi quando usei o X-tenso da Loreal, me indicxarm dizendo que era o melhor, não tinha formol, também achei que ia ficar careca, pois via meu cabelo indo aos montes pelo ralo quando lavava, na verdade o cabelo não caiu ele quebrou, é um produto forte e se o profissonal não souber passar os fios dobram e o cabelo quebra;


O prpblema que muitos salões garantem que não usam formol, mas usam outros produtos como amônia, que é muito pior para cabelo.


Eu não faço escova progressiva que não seja com formol e também que não seja daqueles produtos profissionais que já são vendidos prontos, com a quantidade ideal de formol


imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

Meninas,

Usar esse tipo de material em casa ou em salão que vc não tem confiança é muito perigoso!


Olham eu faço progressiva há cerca de 2 anos. ALiás, sou praticamente viciada!! rsrs. Faço de 2 em 2 meses.


E tem mais, qdo começei a fazer progressiva eu tinha o cabelo tratado com relaxamento. Mas a profissional me explicou todos os cuidados para que eu pudesse fazer a escova.


E tem ainda mais, tenho luzes no cabelo, mas só clareio os fios na época certa!!!!

A Progressiva que faço tem formol, mas eu uma quantidade mínima, dentro do que é permitido.


O negócio é achar uma profissional competente para isso. EU encontrei e apesar de tanta quimica meu cabelo não é ressecado e qdo falo que ele é enrolado ninguem acredita. Pelo menos por enquanto estou muito satisfeita!

Claro que eu trato, faço massagens e corto as pontinhas sempre. Me da trabalho e eu acabo gastando um pouquinho a mais por procurar um bom profissional, mas acho que vale a pena.


Tomem muito cuidado com isso!!!!