Estou muito pra baixo, não tenho auto-estima. O qu

25 respostas [Último]
eduardotorres
No PF desde: 12/04/2010

De uns 5, 6 anos pra cá estou meio deprimido e sinceramente não sei que fazer. Tenho 23 anos e sou uma pessoa muito pra baixo, não tenho auto estima nenhuma, uns 5 anos atras eu engordei um pouco e surgiram algumas estrias na região da barriga, isso me deixa muito frustrado, pois tenho muita vergonha e tirar a camisa. Eu me acho muito baixo também, tenho 1,76m de altura. Quando me vejo no espelho enxergo tudo aquilo que não queria ser, com o passar do tempo virei uma pessoa mais fria, uma pessoa amarga, não me acho bom o bastante. Tudo isso aos poucos esta me matando de desgosto. Sempre que ve vejo no espelho eu me acho feio, baixo, acho que não sou bom o bastante.`Muitas vezes deixei de começar um relacionamento por não gostar de mim mesmo, acho que não sou bom o bastante para a pessoa.Ando muito desanimado, muito pra baixo, sinceramente estou perdendo a vontade de viver. O que devo fazer?


Chris Silva
No PF desde: 05/05/2010

Olha menino,vc é muito novo, pra se sentir assim, 1,76 é a altura média do brasileiro, procure se cuidar ++, cuidar da sua alimentação, entrar numa academia. Passear com amigos. Vive sua vida da melhor maneira possível. Beijinhos e levante essa cabeça, a vida é pra ser vivida.


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

cara, se tu se acha baixo, o que eu ou pensar então? tenho 1,57m...


nada a ver isso, como disse a Chris Silva, entra em uma academia, vai la e joga um futebol com os amigos e para com essa nóia...


eu tambem tenho vergonha do meu corpo, por ter uma pochete na barriga e ainda por cima meu namorado fica na cobrança pra eu perder esse pneu \"degaçado\"...


estrias... isso eu tenho... e nem fico me colocando pra baixo...


tu tem que sair e fazer uma academia... tu vai se sentir mto bem...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Edu,


Olha, baixo você não é, menino... Então eu com 1.64 sou uma tampinha, né? :P


No teu caso, aconselho a entrar numa academia, comprar uns cremes anti-estrias e, se possível, fazer algum tratamento estético para amenizá-las. Veja pelo lado bom: só depende de sua força de vontade conseguir mudar isso e se tornar alguém que você mesmo ame. Procure uma academia e diga o que pretende e certamente algum instrutor te ajudará.


E se sentir bom só depende de nós, já que nossa forma de ver o mundo acaba refletindo em como acreditamos que o mundo nos vê. Levanta, sacode a poeira e corre atrás do que tu quer e elimina o que te faz triste.


Torço por ti,


Um abraço


P.S. E não deixe de conhecer e estar com alguém por isso: tem pessoas que não vêem apenas o aspecto físico, mas a personalidade, o jeito de ser. Cuide do físico, que agora está te desagradando e tenta cuidar da mente também. Se possivel, procura um psicólogo pra te ajudar a se entender e superar um pouco.


imagem de Thamy Falkner
Thamy Falkner
No PF desde: 12/04/2010

Eduardo, e desde quando mulher se preocupa se o cara tem estrias?


Bom, a mulher gosta de homens que fale coisas bonitas pra elas.. que as valorize...e não nos preocupamos tanto com a parte estética.


Agora, caminhe... malhe...

isso tá com cara de \" homem sem sonhos\" se você não sonha, é como terra árida, como deserto que nada cresce, que não brota nada.


Levante essa cabeça homem, veja a vida por outro ângulo..pense nas pessoas que estão cancerosas, nas que perderam suas casas, nas que perderam seus filhos, sua saúde

pense nas pessoas que sofrem, que queriam tanto poder andar, bater palmas, que queriam tanto ver o por-do-sol, mas sua cegueira não as deixam ver...

pense nas pessoas surdas

nas mudas...

ai, depois, você vai agradecer pelo DOM DA VIDA.

A vida é bela pra quem se doa, pra quem vai á luta.


Lute, acredite em algo, faça algo por alguém.


Nós não estamos aqui a passeio.


Deus abençoe sua vida.


Beijão


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

para a tamamont

ja li mutias coisa que voce escreveu e confeço a voce que as suas opinioes em outros assuntos tambem me chamaram a atenção

se voce tiver MSN poderia me add



beijos


imagem de Lady T.
Lady T.
No PF desde: 26/04/2010

Olha, sei bem como tu tá te sentindo!

Muitas vezes, tb me sinto assim!

Olha, acho que admitir que não tá bem, já é um grande passo, acho que todas as respostas dadas anteriormente, tb são super válidas. Mas tb acrescentaria a elas, a ajuda de um bom psicólogo!

Pensa, 5 ou 6 anos, isso é muito tempo, tempo precioso, que nunca mais vai voltar!

É isso que tô fazendo!

Fui em poucas sessões com a psicóloga ainda, mas tá me fazendo muito bem!

Tenta?!!


Beijosss

e fica bem...


Precisando, tô aqui, tá?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sua altura nem é ruim. Isso pra mim não é homem baixo.

Acho que vc está se penalizando com pouca coisa. Essa altura é boa sim, só que vc qria ser maior e vc acha que vc é baixo demais.

mas não é.

Estrias na barriga, tudo que uma estética não resolva.

Comece a malhar, vá em uma demartologista, procure uma ajuda, pra vc se sentir bem com seu exterior. Mas não esqueça que pra vc se sentir realmente satisfeito, vc tem que arrumar o seu interior tbm, senão não há academias, corridas, médicos... que o ajudem! Ter auto estima é mto importante, fazer algo que vc goste vai te ajudar. Faça algo diferente, que vc sempre teve vontade, mas nunca teve coragem!

Comece a correr atrás do que vc quer, melhorando sua vida!

Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não fique assim. Vc tem sim, suas qualidades de um homem. Viva o máximo que puder. E seja feliz Beijo


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Amigo não fica assim...como as meninas colocaram, procura uma academia, libera endorfina, tua auto estima vai aumentar normalmente, vc vai se sentir mais confiante, ou muda o corte de cabelo, compra umas roupas novas, procura um psicologo também, ajuda banstante conversar com um profissional, e coloca na sua cabeça vc não é baixo, estrias ... pega um sol, elas somem, nem te encana com isso...a vida é muito curta, se tu se sentir bem... todos a sua volta tb vão se sentir...Bjão boa sorte!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi Eduardo!!! Olha, todo mundo se sente assim DE VEZ EM QUANDO, vc já tá há mto tempo assim! Primeiro, sua altura é óótimaaa, a média da altura das brasileiras e 1.60! Vc tá de ótimo tamanho! Eu tenho 1.60 e homens com mais de 1.80 ficam gigantescos perto de mim hehehe... Pare de ficar grilado com isso pq não tem nada a ver. na minha família todos os homens são baixos, muito mas muito mais baixos que vc, e mesmo assim são casados com filhos. Não tem nada a ver sua altura com vc ser feliz. Dito isso vamos para os outros comentários. Se vc engordou nos últimos anos, emagreça! Simples assim... Para os homens é mto mais fácil de emagracer do que pras mulheres. A gnt vive de dieta... Se vc controlar um pouco sua alimentação e entrar numa academia, correr, caminha, o que seja, vc vai entrar em forma rapidinho e ainda vai se sentir melhor. Assm como as mulheres acham que o homem só procura beeza, pelo visto os homens tb acham que a mulher so tá de olho nisso! Mas não! É claro que a beleza influencia, mas pode ter certeza que umas estrias na barriga não vão te impedir deter a mulher que vc quer! O que importa muito mais é o homem ter bom caráter, ser cavalheiro, ser gentil, sincero, atencioso, engraçado... Pare de achar que umas gordurinhas a mais, umas estrias vão estragar sua vida! dê valor à ela, pq é uma só e é curta! E finalmente te sugiro fazer uma terapia pra se conhecer melhor, ganhar mais auto estima e perder essa insegurança toda!! Bjinhos e força! Comece pela academia!