ESCOVA MARROQUINA! Funciona mesmo! vale a pena!!!

15 respostas [Último]
imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

amiga 02 smp ouvi falar isso, pois se o shampoo nao tem sal, nao existe espuma...


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

vou explicar com tempo...

isso é quimica kkkk só quem estuda q sabe rsrsrs


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Musa a Marrquina que ja vi fazerem dura pouco.


E quanto ao shampoo sem sal,isso não existe eles trocam o cloreto de sódio por cloreto de amonia ou cloreto de potássio.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Sou química então bora lá!


Quimicamente sal é um composto iônico formado pela neutralização resultante da reação entre um ácido e uma base. Existem uma gama gigantesca de diferentes sais.


Quando um xampu é dito sem sal, quer dizer apenas que ele não possui cloreto de sódio (sal de cozinha, mas sem o iodo), porém continua possuindo outros sais em sua composição sim. O cloreto de sódio é responsável pela espuma e pela consistência do xampu, quando retirado da fórmula é substituído por outra substância, mas menos eficaz. Pode notar que os xampus sem sal são mais líquidos e espumam menos. E são muiiiiiito mais caros, pois essas substâncias são mais caras tb. Tudo que vcs verem escrito assim,fulano de tal..ato de alguma coisa é sal, beltrano...eto de alguma coisa é sal, ciclano...ito de alguma coisa é sal (normalmente essa alguma cosia é sódio).


Uma pesquisa da Unicamp diz que o grande vilão para os cabelos na verdade é o lauril sulfato de sódio, que tira muito além da sujeira e não o cloreto de sódio. Sendo assim, seria muito mais indicado usar um xampus em lauril do que sem cloreto de sódio.


Tenho cabelo crespo e relaxado, já usei dos dois tipos e n notei diferença. O que eu noto é que xampus de melhor qualidade, com fórmulas equilibradas, vulgo mais caros, deixam meus cabelos menos ressecados do que xampus mais baratos, mesmo que tenham os mesmos constituintes, inclusive cloreto de sódio.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Desculpem os erros de digitação e concordância, to meio chateada hoje e nem to pensando direito.