Desabafo: Sou complexada com minha aparência.

26 respostas [Último]
Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Obrigada!


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Olá querida!

Eu imagino o quanto você deve sofrer, que os gays, travestis, lésbicas sofrem, disso a gente sabe. Muitos gays se casam para não enfrentar a realidade, sabem o quanto sofreram por assumir sua sexualidade. Aqueles que foram corajosos, sabem o que terão que passar. Piadinhas, xingamentos e muitas vezes violência. Mas você? sofre por algo que não é. Como deve ser doído e agora que teu marido ouviu, você deve estar em pânico e com medo de perdê-lo, mas ele sabe da verdade e se te amar PROFUNDAMENTE te ajudará nessa caminhada.


Digo caminhadada por que talvez seja algo que você terá que aprender conviver com isso, pelo que relatou, você tem características que de certa forma te aproximam de um travesti. Pode ser que seja o teu modo de vestir mas pode ser que seja os teus traços, do rosto por exemplo.


Se assim for, procure ajuda - alguém que possa, sei lá, contornar essa situação. Seja com cirurgia, com um corte de cabelo, alguma coisa que te aproxime dos traços de uma mulher. Falo assim porque nós mulheres recorremos a cirurgia quando não gostamos de algo no nosso corpo e isso aumenta a nossa autoestima. O médico poderia te indicar hormônios tb. Não sei muito bem o caminho mas se informe a respeito.


Outra ajuda seria a psicológica, por mais que você desabafe aqui com a gente, não somos profissionais e uma pessoa da área poderia te ajudar tanto com conversa com medicação. Você precisa disso, pois toda essa questão pode te levar a cometer uma loucura ou entrar em uma depressão.


Querida, Deus está no comando de todas as coisas - procure uma igreja, é sempre bom ter Deus pertinho da gente, especialmente nos momentos difíceis.

Fique com Deus, não se martirize tanto, " AOS OLHOS DO PAI VOCÊ É UMA OBRA PRIMA"


Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Já busquei ajuda com Deus, mas ele não me ouve.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Dr. House, para descontrair um pouco: “Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é psicótico”.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Talita

tenho mais ou menos a tua altura... uso muito jeans e camiseta também...

mas acredito que a sensualidade ou feminilidade não seja expressada somente através da roupa ou acessórios que usamos...

muitas vezes mulheres de jeans ficam mais bonitas e sensuais do que outras com vestido e salto alto....

a feminilidade vem de dentro, demonstramos no nosso exterior o que vem de dentro... seja pela maneira de andar , pela postura, pelo sorriso no rosto...

provavelmente por ter sido vítima de abuso voce esteja bloqueando esta parte da tua vida...

procure ajuda psicológica para resolver teus problemas de baixo estima e esta violência que está crescendo dentro de ti... é mais importante voce estar em paz consigo do que se preocupar com o que algum otário grita na rua...

boa sorte e continue desabafando quando precisar ou desejar....


Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Obrigada!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Sei como é isso,Talita,é duro.Assim como você,vivo sempre de jeans e camiseta,e tênis.Detalhe:sou mais baixinha (tenho 1,68 de altura).Nunca me chamaram de "traveco",mas já me chamaram várias vezes de "sapatão" na adolescência,pois eu andava toda largadona mesmo,e até hoje ando.E sabe o q eu fazia?Nada.Simplesmente ignorava e seguia meu caminho de cabeça erguida.Mas tenho meus traços de feminilidade,claro,pois vivo sempre de unhas pintadas.Só não gosto de andar de cabelos soltos (tenho verdadeira agonia,pior ainda quando é no verão ou em tempo quente),mas prefiro mil vezes um jeans e um tênis do q andar de salto...


Procure terapia.Você já tinha uma autoestima baixa,e o "trouxa" q te ofende fez tudo piorar.E cada vez q ele gritar "TRAVECO" pra você na rua,ignore.Empine o nariz se for preciso e siga em frente.O q ele quer é chamar a atenção,então deixe-o pendurar uma melancia na garganta e desfilar na rua.Seja mais você e procure buscar uma força interior q te torne mais feliz.Se seu marido é carinhoso e te ama,é q ele enxergou seu interior ao invés do exterior,e isso é bom...


Nesse caso você teria q procurar terapia mesmo,pois não só uma mudança estética resolveria.Mude seu exterior e seu interior...


Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Olá Danny!


Difícil ignorar uma ofensa persistente. Me passa só a ideia de fazer uma tragédia, ou com ele, ou comigo! Não sei quem é o homem que me ofende, pois ele fica em um bar lotado. O que ele faz comigo, é acreditar que ambos não podem viver no mesmo espaço... Se ele continuar, não sei o que sou capaz de fazer. Não sei se poderei permitir isto de forma que ele saia sempre ileso, enquanto eu ferida na alma.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Vc precisa fazer terapia e o q o imbecil ta te fazendo é crime. vc pode ir numa delegacia. isso é assedio moral. E nao faça nenhuma besteira pense nas pessoas q te amam qta dor vc trará a eles. Eu ja tive problemas com a minha aparencia sei como é isso.


Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Olá Baunilha!


Sabe... Não sei se prendê-lo será um método eficaz, acho que ninguém deve ferir as pessoas assim. Ninguém. Obrigada a todos pelo carinho!