Desabafo: Sou complexada com minha aparência.

26 respostas [Último]
Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Bom dia a todos!


Antes de tudo gostaria de me apresentar, meu nome é Talita, sou casada, tenho 30 anos, sem filhos, e autônoma.


Achei esse cantinho na net, muito aconchegante e bacana, e decidi me desabafar. O que vou dizer aqui, nunca falei pra ninguém, acho que nem pra mim mesma, talvez só no inconsciente, mas nunca enfrentei essa situação cara a cara.


Amigos, quando era criança, fui molestada pelo meu próprio pai, e isso me fez crescer uma pessoa extremamente confusa, frágil, conturbada, e com dificuldades de me realizar profissionalmente. Até hoje, só tenho no máximo o segundo grau, não fiz faculdade, não tenho carteira assinada por um emprego de no máximo 9 meses que fiquei, tudo isto por causa da minha baixo - estima.


Sou uma mulher alta, tenho 1.73, bem distribuídos, alguns me consideram bonita, outros me ofendem pela minha aparência. Algo q tem me incomodado desde a adolescência, é quando me comparam a um travesti. Isso me fere mortalmente!


Sou muito discreta, vegetariana, não ando extravagante, sempre de Jeans, camiseta, cabelos soltos, uso óculos por causa do astigmatismo... Então eu afirmo para todos vocês, não ando estilo perua, sou muito discreta. Mas ainda sim, sou magoada pela minha aparência, eu percebo quando passo em alguns lugares, alguns homens olham pra mim com tom de deboche, rindo, e jogando piadinhas de travestis, outros especulam conversando comigo pra ver se sou lésbica, ou travesti, eu sinto essa malícia das pessoas.


Já fui numa boate, onde a faxineira do banheiro entrou rapidamente atrás de mim(porque alguém denunciou que eu era um "traveco"), e eu estava acompanhada de um rapaz que teve que me defender da acusação. Isso foi constrangedor demais, fiquei arrasada!


Todo lugar que eu ia trabalhar, sempre rolava essas insinuações, e comentários ao meu respeito, acabei deixando de trabalhar. Fiquei em casa com depressão, triste, chorava muito. Tinha homens que tinham tanta certeza que eu era um travesti, que simplesmente me ignoravam no olhar, ou olhavam com nojo!


Até que um dia conheci meu marido, ele foi uma pessoa maravilhosa na minha vida, me ajuda, me incentiva, montou uma loja pra eu trabalhar... Porém, após me casar com ele, fui morar no bairro onde tem uma casa, e eu sempre que ia no mercado, tenho que passar de frente para um bar, não tem como cortar o caminho. Nesse bar, um homem gritava em alto e bom tom "TRAVECO!!!!!!"


Todos os dias era isso! E todos davam altas gargalhadas. Meu marido passou em frente também, chamaram-no de VACILÃO! Ele chegou em casa comentando, que não entendeu se era com ele, e eu por fim fiquei calada, por vergonha e medo, dele me abandonar por causa do que diziam de mim. Vocês sabem o quanto é difícil pra uma mulher falar de algo assim... é constrangedor!


Até que um dia o meu enteado veio aqui em casa, e fomos lá no mercado para comprar umas coisas , e o tal sujeito que não dá pra saber quem é , pois evito olhar, gritou de novo " TRAVECOOOOO!!!" . Na frente do meu enteado! Pra mim foi o fim da picada! Fiquei com tanta vergonha, tão abalada, que meu marido viu no meu rosto isto , e me abordou e acabei contando tudo!


Gente, vocês tem noção? Se eles me chamam de traveco, até meu marido fica comprometido com isso... Meu esposo ficou nervoso, mandou eu passar la na frente do bar sozinha, e ele foi por trás do bar, catou um porrete enorme e ficou atrás do muro esperando o cara mexer, mas o sujeito já tinha ido embora... Meu marido reclamou com o dono do bar, e ele disse que não sabia de nada, e ficou tudo por isso mesmo.


Até hoje, evito passar ali em frente, por causa disto. Olha a que ponto cheguei gente, não poder andar para não ser humilhada!

Hoje eu sei o que os homossexuais sofrem, deve ser horrível estar nessa condição. Ninguém é gay por masoquismo gente, ninguém quer ser gay e viver a vida inteira assim.


Agora estou com minha loja, porém muito insegura e nervosa. Toda vida sofri com essa discriminação e não consigo sequer ser uma pessoa normal como as outras... Quando um rapaz me olhava eu virava o rosto, sempre com medo de ser ofendida, estou ficando cada vez mais saturada disto. Não consigo engravidar de jeito nenhum! Me sinto tão incompetente como mulher, que ás vezes penso que o fato de não ter engravidado ainda, só aumenta a curiosidade das pessoas em achar que sou um homem.


Estou a ponto de cometer uma loucura! Já pensei em me matar e tornar tudo mais fácil, acabar logo com tudo!!!!! Ou até fazer uma desgraça com alguém. Já pensei em matar o homem que me ofende no bar, já pensei em agredir alguém que me ofenda na rua, acho que estou por um triz... Preciso de algo que me contenha, pois não sei como será meu amanhã. Não tenho com quem conversar, e falar tudo tudo cara a cara com alguém é difícil demais.


Tudo isso que contei é fichinha perto do que já passei e ouvi... Mas de todas a pior foi o tal sujeito que me ofende lá do bar... Outro dia passei em um ponto antes deste bar, estava chovendo muito! Vocês acreditam que ele estava em algum lugar por alí, pois eu estava andando na chuva e escutei alguém gritar : TRAVECO! Eu continuei andando, quando dobrei a esquina olhei pra trás e não vi ninguém...


Isso é algo que meche tanto comigo, que quando passo perto de um grupo de pessoas, eles podem estar conversando sobre quaisquer coisa, que sempre ouço a palavra "traveco", "travesti", no meio da conversa, e assimilo tudo como se fosse pra mim. Sério gente, mesmo que falem qualquer palavra que entoem ou dê sentido a essa maldita palavra, eu acho que estão falando de mim. Estou com sérios problemas, e não encontro jeito de resolver, a não ser sumir !!!!!!!!!!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Ainda há tempo - muito tempo - para buscar ajuda profissional e entender as consequências emocionais do abuso, com isso, se livrar do prejuízo que ele lhe causou.

Pelo seu texto dá para ter uma ideia de que está em um emprego e carreira bem abaixo do seu potencial, não perca mais tempo e busque ajuda também para a sua vida profissional.

Sobre as ofensas, você tem se vestido e se portado com feminilidade? O abuso não fez você abdicar de ser feminina para não provocar eroticamente os homens? Virar o rosto para um olhar masculino é uma eficiente forma de evitar os homens, mesmo aqueles que jamais te comparariam a um homossexual masculino.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Talita

leia com atenção as dicas do Mauro, ele estudou psicologia ... não é um (a) forista curioso (a) , como eu por exemplo :)


Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Bom dia a todos!


Mauro, não poderia ter descrito melhor minha situação... Quando meu pai me molestava, eu sentia culpa! Muita culpa! Então, tentava de várias formas sem sucesso tentar "provocá-lo", menos... Lembro que ficava diante do espelho, imitando homens, jeito de falar masculino, cheguei até pedir minha mãe para comprar bermudas masculinas pra mim, e fingi que achava bonito. Minha mãe foi muito relapsa, ela desconfiava, mas parece não querer admitir aquela situação. Ela me ignorava, me tratava com indiferença, e jamais perguntou o porque de do nada, passei a ter preferência por roupas masculinas... Confesso que fiquei muito tempo sufocando minha feminilidade, até que finalmente consegui afastá-lo de mim. Chegamos ao ponto de um ter nojo da cara do outro. Na minha adolescência, já com 15 anos, já batíamos de frente sempre. Com mais de 20, brigávamos como se fôssemos estranhos, á ponto dele desejar minha morte.

Sobre minha carreira, minha mãe diz exatamente o mesmo! Que eu poderia ir muito longe, porém, ela acha que não quis simplesmente. Acha que penso pequeno, que sou fraca, ...

Não me visto muito feminina, como eu disse uso roupas básicas, jeans e camisetas. Tenho um corpo bonito, o que foi desfigurado, é meu rosto, está masculinizado confesso. Nem todos acham que sou um traveco, mas uma pequena minoria sim. E isto me fere mortalmente... Obrigada pela atenção.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Com pensamentos tão radicais na cabeça - a questão de se matar - acho melhor seguir os ótimos conselhos do Mauro; é evidente que o abuso estragou toda a tua auto estima, e se tu reconhece isso, já sabe que o problema não é TEU, mas consequências alheias à tua vontade.


Quem sabe se vestir de forma mais feminina ajude, no que muito ajuda ter um corpo proporcional, e quanto à altura...não adianta, muitos homens se sentem melindrados por mulheres altas, pode ser uma reação adversa dos nanicos potencializadas pelo teu modo muito sóbrio de se vestir.


Bem, veio no lugar certo, pode contar com o auxílio de muita gente aqui que te aconselhará bem melhor do que eu; te recomendo paciência e calma, tendo o apoio do marido, tu já tens quase tudo.


Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Olá Guilherme!


Se me vestir muito feminina, tipo um vestido discreto sem estampas bizarras, coloridas, não escapo de certas desconfianças. Estou muito transformada fisicamente. Provoquei uma forte violência em mim, desde os 11 anos de idade, para afastar o assédio de meu próprio pai. Agia feito homem, me vestia feito homem, para que ele se afastasse. Consegui! Mas pago um alto preço pela minha aparência...


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Guria, que horror!


Mas me diga, vc tem o rosto masculinizado? Usa Maquiagem? `Pinta as unhas? Suas roupas são femininas? São largas pra esconder o corpo?


Desculpe-me perguntar, só pra eu tentar entender.


Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Tenho rosto um pouco masculinizado. Uso pouca maquiagem, no máximo um batom pois uso óculos. [***] sempre as unhas. Minhas roupas são femininas básicas. Uso legg, calça jeans, short, blusinha, camiseta, e ás vezes macacão social.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

O primeiro passo vc já deu: se conscientizou do que te machuca tanto.

Sei o que vc passa, pois eu tenho 1,78 de altura, já fui chamada de traveco...mas isso não me incomoda por que SEI QUE NÃO SOU.

Procure urgente, não deixe pra depois, ajuda profissional. Reescreva sua história, aprenda a se gostar. Pois no momento em que vc estabelecer uma relação de amor-próprio, esse tipo de ofensa já não vão te atingir.

Vc é traumatizada profundamente. Procure um psicólgo.

Não gaste energia fazendo besteiras que podem levar tua vida pra um buraco sem fundo. Transforme sua raiva e mágoa em motivação para dar a volta por cima, e não espere pra fazer isso, comece já.


Talita30
No PF desde: 28/11/2013

Falei para meu esposo, vou procurar ajuda sim. Está sendo muito difícil conviver com isto. Muito mesmo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Talita30 seja bem-vinda atrasada..