Clarear o cabelo...

32 respostas [Último]
Lel
No PF desde: 25/06/2010

Meninas.... =)

Alguém conhece um método saudável para clarear as madeixas? Pintei meu cabelo de preto azulado por uns dois anos. Enjoei. Parei com a coloração tem uns oito meses e meu cabelo já cresceu bastante, mas queria dá uma clareada nele, mas não queria descolorir.

Dicas?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Aquelas madeixas californianas fica top.


Passa creme de camomila e fica no sol.


Sei lá... acho que é isso, rs.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Procura um bom profissional p/ te ajudar Beijo


imagem de Capivara
Capivara
No PF desde: 06/04/2011

sra lel, passe banha de capivara na cabessa, depois polvilhe farinha de trigo e fique 30 minutos no sol, vai ficar bem clarinho


imagem de Amo
Amo
No PF desde: 20/02/2010

Tem que ser persistente porque o efeito demora um pouca para aparecer

Aprenda abaixo duas receitas caseiras e fáceis para clarear o cabelo naturalmente :


Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila

Ingredientes:

4 colheres de sopa de flores de camomila;

2 copos de água.

Modo de Fazer:

Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila, e ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, e tampe a panela e deixe esfriar.


Modo de aplicar:

Quando o chá estiver morno coe a infusão e, umedeça um algodão. aplique o chá nos cabelos já lavados e enxutos , e com a ajuda de um chumaço de algodão molhe as mechas.

Penteie os cabelos enquando passa o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante 20 minutos. Depois enxague normalmente esse clareamento é gradativo isso é aos poucos , quanto mais usa mais clareia os cabelos.

---------------------------------------------------------------

Receita para clarear o cabelo com leite e camomila:

Ingredientes:

1 copo de leite integral

3 sachês de chá de camomila

Modo de Fazer:

Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois pegue sol com a mistura no cabelo.

Essa receita é ideal para ser feita na praia já que você estará usando protetor solar no rosto e no corpo. E o leite irá proteger os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.


imagem de Amo
Amo
No PF desde: 20/02/2010

Outra receitinha infalível: faça um chá de erva-doce e, depois de apagar o fogo, inclua cascas de quatro cebolas douradas médias. Espere amornar e acrescente três colheres de vinagre de maçã. Aí é só aplicar com os cabelos secos, secar ao sol e pronto: seus fios ganharão um tom dourado incrível.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Amo, essas dicas vc já fez e deu certo?


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Amo,


As dicas são ótimas, mas...não funcionam sobre a tintura preta. Só mesmo em cabelos não coloridos ou com tintura mais clara.


Lel, a má notícia é que sobre tintura preta, só mesmo a decapagem (descoloração química). Sei do que estou falando, porque já fiz isso no meu cabelo. Você vai precisar de hidratação intensiva por um bom tempo antes e depois da decapagem e deve fazê-la com um ótimo profissional. Ainda assim, se o profissional for bom mesmo e te aconselhar a não fazer, não faça. É altamente agressivo para os fios e se seus cabelos estiverem enfraquecidos ou se o procedimento for mal feito, você pode sair do salão com tufos de cabelo quebrado nas mãos.


Boa sorte.


imagem de Amo
Amo
No PF desde: 20/02/2010

não cheguei a experimentalas achei nesse site http://adrianeboneck.com.br/ que tem dicas p/ tudo pensei em clariar o cabelo dessa maneira já que o meu cabelo está quase virgem , estou cortando e sem pintar a meses, esse processo é demorado mas já vi pessoas que com o chá de camomila e o shampoo de camomila ficou com um tom castanho claro incrivel dá um ar mais natural mas não funciona em cabelo tingidos .


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Quote:
sra lel, passe banha de capivara na cabessa, depois polvilhe farinha de trigo e fique 30 minutos no sol, vai ficar bem clarinho


Sra Capivara estas promovendo a matança em tua especie em pró de um cabelo mais claro ?


Quanto as dicas... usei o shampoo johnsons baby camomila no meu cabelo quando estava mais claro... e deu um ar mais natural... parecia que eu tinha feito reflexos.

Mas era só tintura normal.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Lel...


Se quer clarear os cabelos naturalmente sem precisar descolorir, então primeiro precisa se livrar da parte preta azulada do cabelo, nada melhor para isso que uma boa tesoura.. rs..


Depois de tê-lo cortado e ficar apenas com a parte natural, passe henna louro nos cabelos, mas não use a água oxigenada...

vai ficar show..

beijos.