CÉLULAS TRONCO CONTRA O ENVELHECIMENTO?

3 respostas [Último]
imagem de Doutora Daniela Graff
Doutora Daniela...
No PF desde: 24/06/2009

CÉLULAS TRONCO CONTRA O ENVELHECIMENTO?

A dermatologista Daniela Graff afirma que ainda não é possível comprovar a eficácia do tratamento para rejuvenescimento facial


Por Sacha Silveira


A ciência mostra a cada dia o potencial das células-tronco com descobertas que são esperança contra doenças físicas e até neurológicas. Agora o seu poder também passa a ser utilizado em benefício da estética e da saúde da pele. Foi lançado recentemente um tratamento facial que afirma estimular células-tronco adultas, fazendo-as produzir novas células que revitalizam a pele. No entanto, especialistas e médicos não entram em um consenso sobre a real eficácia desse procedimento.

As células-tronco são células indiferenciadas, capazes de formar vários tipos de tecidos. Especialistas acreditam que, no futuro, elas poderão ser importantes no tratamento de várias doenças e lesões. Centenas de pesquisas estão sendo feitas no mundo – a maioria com modelos animais, mas algumas já com seres humanos. Muitas trazem resultados positivos, mas que ainda requerem mais estudos para se estabelecer como uma terapia comprovada.

De acordo com a dermatologista Daniela Graff, o tratamento ainda é um método experimental na dermatologia e ainda é muito cedo para saber se é um procedimento eficaz e seguro.”Experimentos com células-tronco – tanto embrionárias quanto adultas – ainda estão longe de chegar ao consultório médico como terapias estabelecidas”, afirma a médica.

A dermatologista Daniela Graff esclarece que os cremes que prometem ativar células tronco e promovem o rejuvenescimento facial são falsas promessas e não há comprovação científica alguma.

A médica alerta que é necessário ter muita cautela ao procurar esse tipo de tratamento, já que não se sabe os riscos desse procedimento.


Contato- Dermatologista Daniela Graff

Endereço- Clinica Graff

Rua Brigadeiro Luis Antonio,4235-Jardim Paulistano

Tel- (11) 3887 6717

site- www.danielagraff.com.br


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Obrigada, pela informação Beijo


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

mazaí tein que osar com moderaçãum, pq né? tipo


com celolas tronco tu vai rejoveneisceindo, rejoveneisceindo, rejoveneisceindo .... coando tu te aperceiber, tu virou bebê


rsrsrsrs


minha opininhãum né


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

De qual tronco essas células são extraídas?

Se extrair do meu tronquinho ele corre o risco de diminuir de tamanho? Aí não vai dar né, não vou querer!

E as miguxas, que não tem tronco, como fazem?

Muitas dúvidas, nos esclareça por favor, doutora!!!

s2