Cabelos - Selagem, não sei se devo fazer...

5 respostas [Último]
QueroSerFelizSempre
No PF desde: 31/07/2011

Gente, preciso de opiniões, pois nunca fiz nada no cabelo, apenas chapinha.

Eu fazia chapinha de duas a tres vezes por semana, uns tres anos atras. Parei porque cansei de ser escrava disso, rsrs. Meu cabelo fica bonito quando quer, mas normalmente ele fica armado, com frizz, seco... Eu quero um cabelo com aquela aparencia de cabelo bem tratado. Faço hidratações em casa. Ele melhorou, mas ainda não tem aquele jeito de cabelo de rica, hahaha. Não faço a menor questão de cabelo liso, e quero passar longe de ter um cabelo sem movimento e com aspecto \"esticado\". Quando faço chapinha fica parecendo natural. E o natural dele é ondulado. É castanho escuro. Fui num salão e a cabeleireira me recomendou a selagem. Estou louca pra dar um jeito no meu cabelo! Gostaria de saber se esse processo pode escurecer meu cabelo (adoro a cor natural que ele tem, pois muda de cor conforme a luz) e também gostaria de saber se depois de um tmpinho posso mudar a cor, clarear. E se posso fazer chapinha normalmente depois. Meu cabelo é tipo o da gisele bündchen, só que escuro e só precisa de um trato! Preciso de ajuda.. rsrs. Alguém que já fez ou tem experiencia com isso, pode me dar essas informações? E mais alguma que eu precise saber pra não me arrepnder de fazer isso no meu cabelo.. rs. Agradeço desde já.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Selagem nada mais é que colar as pontas duplas.

Se vc só quer q seus cabelos tenham \"aparência\" de bem tratados, meus pêsames aos seus cabelos mas com isso é possível q consiga. Vão parecer saudáveis mas na real continuarão com uma \"alma\" horrível pq estarão quebrados e cheios de pontas duplas, porém, colados.

A única solução que deixa seus cabelos REALMENTE saudáveis é cortar todo o estrago e aparar as pontas a cada 2 meses pra que não se formem novas pontas duplas e quebrados.

E evitar prendê-los com acessórios que colaborem pra que os fios se quebrem, como elásticos.

Aproveite pra fazer um corte que valorize a textura original de seus fios e também sua aparência e personalidade, assim vc não precisa fazer chapinha dia sim, dia não. Faz só pra variar de vez em quando. Isso tb ajuda a ter cabelos mais saudáveis.


imagem de Franzinha22
Franzinha22
No PF desde: 26/04/2011

Está selagem ajuda.. mas se quer melhorar a aparência tem q fazer hidratações.


E vc pode pintar e fazer chapinha normalmente se tiver selagem no cabelo.


Só que com isso ela dura menos.


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

Eu soh conheço silagem pra tratar o gado no inverno....:)


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

A Vanessa está certa, é isso mesmo!

Se não cortar os cabelos, a selagem irá apenas disfarçá-los, mas não vai durar tanto tempo também, e logo irão aparecer dinovo as pontas duplas e quebradas..


Tratamento T (de tesoura) é o melhor. :)


QueroSerFelizSempre
No PF desde: 31/07/2011

Bom, voltei para dizer que fiz a selagem!


Uhuu! Adoreii! xD


Meu cabelo está a la gisele bündchen, mas acho que não vou tingir nao. Ele tah tão bonito assim e ficou muito natural. Parece que eu nasci assim. Bom, pra falar a verdade meu cabelo eh muito bom mesmo. Acho que uma pessoa com cabelo crespo não vai conseguir o efeito desejado...


Mas enfim, acordo todos os dias com a escova feita! haha


Ah, realmente, as pontas duplas não sairam e nem "colaram" com a selagem, mas com ele mais liso e sem frizz eu consegui cortar as tais pontas (eu que sempre corto meu cabelo em casa). Enfim, to feliz da vida. Paguei apenas R$80,00 e meu cabelo é imenso (um pouco acima do bumbum). A duração é de 35 lavagens, mas como lavo dia sim, dia não...


De qualquer forma, quando sair o efeito eu volto aqui e falo. Até mais...


E pra quem tinha dúvidas como eu, fica a dica. Se o seu cabelo já é "bom" pode fazer, ficará lindoo, pois ele não ficou com aspecto de cabelo com quimica, sabe? Que a gente percebe a distância que o cabelo é esticado a força :p. Enfim, sei que pra mim foi muito bom. :)


Ah, adorei o comentário do espeto, kk. Eu tbm lembrava sempre da palavra "silagem" :p