Beleza é mesmo tão fundamental???

33 respostas [Último]
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Beleza é algo bacana, positivo - mas precisa de amparo do caráter para ser completa.


Exato.. Do que adiante a pessoa ser linda por fora e vazia por dentro em todos os aspectos.??


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Comprei um livro há pouco tempo (tá na fila de espera pra ser lido) que se chama "Capital Erótico", no qual a autora abertamente defende a tese de que pessoas bonitas se dão mesmo melhor nas carreiras e nos relacionamentos e que DEVEM tirar proveito disso pra se dar bem. Ela não afirma que a beleza deve ser usada com malícia ou más intenções, mas sim que não devemos ter pudores em nos admitir bonitos (se formos) e que é nossa obrigação, se quisermos ser bem-sucedidos, aplicar bem todo o nosso charme e recursos pessoais para conquistar e seduzir aqueles que podem alavancar nossas carreiras ou nos premiar com um relacionamento amoroso satisfatório.


Acho que a diferença entre o que a autora defende e o que acontece na prática é que ela teve a coragem de dar nome àquilo que as pessoas normalmente já fazem, sem hipocrisia - mas que é polêmico e pode pegar mal, ah, pode.


Acredito que beleza é essencial. Todo mundo prefere o belo. Se a gente não nasceu assim, precisa correr atrás pra minimizar as carências: deve investir em um bom dentista, cuidar da pele, ser asseado, ter excelente apresentação, ser cheiroso, estar com unhas bem cortadas/feitas, conferir os odores corporais (eca!) como hálito e sudorese, mulheres devem estar sempre - sempre! - ao menos com um batonzinho e perfumadas, enfim, devemos estar montados de tal forma que, se estivéssemos sozinhos em casa e a campainha tocasse, não precisaríamos de 10 minutos escovando dentes, penteando cabelos, tirando pijamas e calçando sapatos para abrir a porta.


Qualquer coisa a partir desse mínimo conta pontos de vantagens no programa Smiles da vida bem sucedida.


Mas, como diz a minha ídola Si Cal... ISSO SOU EU. ASSIM PENSO IO. Pra mim e pro Vinícius de Moraes, beleza é fundamental e imprescindível.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Girlie


imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

Concordo com a Girlie, em parte. Explico: Esses cuidados ESTÉTICOS devem ser sim prioridade na vida de qualquer pessoa. Mas o que preocupa é que a beleza virou algo padronizado, ou seja, BELO É SER BRANCO OU MAIS CLARO, MAGRO, ALTO, CABELOS LISOS. E isso a mídia bombardea em "cabecinhas noveleiras" e faz com que esse padrão vire uma meta que nunca será alcaçada, gerando ínumeros transtornos emocionais e sociais.

Bom mesmo é sermos bonitos dentro de nosso próprio padrão étnico.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Óia, na minha opininhãum, o que poide seir maes beilo que uma carne rija e tenra, on háleto fresco e a apetedãum de saiber cozenhar ótemas golozeimas?


né? minha opininhãum né


rsrs


Ems
No PF desde: 24/12/2013

Beleza é mesmo tão fundamental??? SIM.


Ninguém quer uma pessoa feia ao seu lado, mas beleza física não é tudo, um relacionamento amoroso, por exemplo, requer mais para sobreviver. Na verdade, se a beleza física puder vir acompanhada da beleza interna seria ótimo.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Beleza eu não sei, mas atração física é fundamental.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Se o que importa é a beleza interior, então vira a pessoa do avesso kkkk. É claro que a beleza (tanto feminina quanto masculina) facilita a vida da gente. Só os feios podem medir a falta que a beleza faz (olha eu ai rsrsr). A beleza atrai, abre portas, facilita relacionamentos, mas não garante a felicidade, relações otimas e duradouras ou a permanencia no emprego. Como a beleza natural é algo inato, muitas vezes a pessoa não procura desenvolver outras qualidade (simpatia, educação, cortesia), pois acha que apenas a beleza irá garantir tudo, é um erro.


imagem de Faah
Faah
No PF desde: 16/04/2014

A beleza só importa nos primeiros 15 minutos. Depois você tem que ter algo a mais para oferecer. Tem quem mostrar-se uma pessoa de caráter...bom papo e ótimas qualidades.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu aprecio o Belo.