Auto-estima

8 respostas [Último]
imagem de Noa
Noa
No PF desde: 17/08/2009

:( Gente, estou enfrentando um grande problema. Há uns dois anos fiz uma dieta e emagreci bastante. Fiquei linda, podia usar todas as roupas que queria. Ano passado tive um grande decepção amorosa e me senti rejeitada. Passei a comer como antes e engordei 30 Kg. Tenho outro namordo que diz não se importar com a estética e sim com a minha saúde, mas me falta força pra começar tudo de novo. Às vezes tenho vontade de terminar esse relacionamento e me atirar de boca na comida e no álcool. Até porque a rejeição do passado ainda me dói. Digam o que posso fazer pra recuperar a auto-estima e a força para emagrecer e me sentir vonita novamente.


Obrigada pela atenção.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Noa ñ entra em depressão. Pq esse caminho, ñ é o mais certo a fazer. Vc tem que ter forças, pois nenhum homem merece isso Beijo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Puxa Noa que desânimo é esse, se conseguiu uma vez, a segunda sempre é mais fácil! Porém tô achando que seria interessante vc fazer uma terapia junto, para ter mais força, para descobrir onde está a raiz disto tudo. Seu amor por vc precisa ser reencontrado, senão tudo fica sem graça mesmo. Viver é algo maravilhoso, lute por dias melhores, não se entregue, ok/; bj.


imagem de Dudda
Dudda
No PF desde: 09/04/2009

Eu acho que vc esta muito mal mesmo!Tenha calma...Se vc ainda quer emagrecer tenta denovo mesmo..vc vai conseguir!Mas se essa sua baixa estima continuar procura um piscologo!!Começar a beber???Sai fora dessa!! beijo


lú2009
No PF desde: 07/08/2009

Noa, procura entender onde vc errou no passado, aprenda com isso, e faça o q vc sabe o q tem q fazer, parar de comer como um lobo, beber como um saci, e ficar com o pensamento preso no passado. Já passei por depressão, é foda, as vezes ñ conseguimos parar de pensar merda, tomava altos remédios e ñ tinha vontade de viver, quase morri, estava sendo fraca e patética perante todos, até q recebi um conselho q está mudando minha vida, dia a dia, qdo os pensamentos estiverem negativos, se liga em Nossa senhora, pede pra ele q o filho atende, e cuidado com remédios e cachaça, as vezes pira o cabeçaõ. Força amiga, sai dessa, um dia de cada vez.Beijos.


thicy
No PF desde: 16/09/2009

Noa,

Se você não fosse bonita, tudo bem.Fazer plástica é muito difícl e custa muito caro.Se você tem um namorado, e a única coisa que precisa fazer é emagrecer pra se sentir bem, o que está esperando mulher?! É muito mais fácil você perder peso e ficar tranquila do que se você precisasse de algo mais, ou não tivesse jeito. E quando sentir vontade de comer descontroladamente, faz um chá de camomila pra controlar a ansiedade. Boa sorte!!


Crikinha
No PF desde: 16/09/2009

Noa, se esse cara de decepcionou ele não merece você, sei que já ouviu isso mas é a mais pura verdade. Além de te decepcionar, ele conseguiu levar sua força, alegria e auto-estima. Esse é o problema, em vez de você se erguer você está se enterrando mais ainda qunado ainda está ferida pelo que aconteceu, como pretende encontrar a força e a alegria pra viver se ainda está doida pelo passado? Se olhe no espelho todos os dias e diga que você merece alguém melhor que ele, e diga com convicção por que é a verdade! Faça sua dieta, se isso recuperar seu amor próprio, compre roupas que goste de vestir, arrume os cabelos e unhas, faça uma maquiagem... Faça tudo o possível para se tornar novamente a Noa de antes! Tenho certeza que vai conseguir.

Beijos


taista
No PF desde: 04/11/2008

Olha, concordo com a Crikinha.... Noa, que diabos de pessoa é essa que se foi que levou vc junto? Vá lá buscar vc de volta! Nenhuma pessoa merece ter mais poder sobre vc do que vc mesma!

O seu problema não está na sua aparência... Está em seu pensamento.

Se seu namorado tem valor p/ vc, por ele tente ser mais forte...

Comece mudando cabelo, tratando as unhas, fazendo massagem... Se goste, se curta, se ame... Se encontre.... Não se perca de vc mesma!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Em 1o lugar, procure um psicólogo, que é um profissional q pode te ajudar mto nesse processo.

Um nutricionista tb pode ajudar na reeducação alimentar, que é menos agressiva q regimes e funciona melhor, pois com a reeducação vc mantém aquela alimentação saudável. Não é aquela coisa de regime q te corta td q tem carboidrato, isso e aquilo e vc fica passando vontade.

Qdo vc sentir-se bem consigo mesma vai poder analisar com mais calma se sente falta do ex por carência, se ele te merece mesmo, se o atual te merece ou está com ele pra não ficar sozinha e outras reflexões que podem fazer bem à sua vida afetiva.