Ansiedade engordaaaaaa

19 respostas [Último]
imagem de Lady
Lady
No PF desde: 17/09/2009

Amiga o segredo e fazer uma reeducação alimentar, essa historia de cortar alimentos é mito vc precisa de tudo se cortar geral um dia vc terá vontade e voltará. Vá a uma Nutricionista e peça para fazer uma reeducação alimetar, aprender a comer de tudo na quantidade certa é o ideal além da médica te ensinar truques para vc não sair da dieta com a ansiedade e o melhor NÃO PRECISA DE REMÉDIO.

Eu sei como se sente pois tbm fui bemmm gordinha consegui emagrecer 15 quilos assim e mesmo não seguindo a dieta a risca não engordei pois seu corpo aprende a absorver o necessário.


OBS.´há gordinhas sim que se amam do jeito que são e tbm são amadas, eu emagreci muito mas não tenho a ilusão de q vou se manequim 38 pois meu tipo fisico não é esse.. sou muito feliz no meu manequim 42 e o meu Noivo briga comigo quando falo em dieta.

A cima de tudo SE AME.


Marinice_Santos
No PF desde: 05/02/2010

Jakeoli, estou na luta tentando emagrecer há 27 anos (desde que nasci)... Tenho 1,69 m e 82,7 kg. Sinto a mesma tristeza quando me vejo em fotos ou filmagens... Há três anos, fiz um tratamento de acupuntura com aquelas sementinhas na orelha sabe? Pois é... Na época tinha 84 kg e em 6 meses eliminei 19 kg mas não fiz manutenção e em poucos meses recuperei tudo. Ainda lembro da sensação de ser magra... me sentia muito bem, qualquer roupa servia... Hoje estou tentando fazer a mesma diete, porém sem acompanhamento da acupuntura por falta de grana. Precisamos é ter muita força de vontade mesmo... E infelizmente é pra vida toda. Mas nós conseguiremos! Muita força e sucesso! Beijos!


imagem de melinda
melinda
No PF desde: 04/02/2010

Oiii, resolvi ser uma bloqueira qdo vi o seu depoimento aqui.

Assim como você, muito já sofri pela ansiedade...engordei 20Kgs! Hoje pra mim é um assunto que tenho bastante inetresse por ver o mal que ela acaba causando na vida das pessoas, principalmente mulheres. Não sou uma Dra no assunto, mas te digo por experiência própria, nada melhor que tentar achar a causa deste problema. Algo, alguém... tens que parar e analisar em quais situações vc nota que vc sente-se mais ansiosa... procure ajuda de amigos, família...pessoas de sua inteira confiança. No meu caso, apelei para um diário... ele poderia ouvir cobras e lagartos e não me chamaria de louca, hehehe.

Quanto a sua alimentação, creio que não seja necessário cortar alimentos da tua dieta... apenas qdo vcd for consumir, observa se é realmente aquilo que vc quer e já deixe definida uma quantidade. Por ex: se for 1 pacote de bolacha recheda, separe em 3 partes e deixe livre aquele 1/3 para a sua necessidade. Coloque metas a pouco prazo para o seu emagrecimento. Nada como uma mudança gradativa pra darmos realmente valor ao trabalho árduo que é a busca pelo nosso antigo corpo.

Entendo um pouco mais de alimentação... se quiseres mais algumas dicas, posso te ajudar... sou nutricionista.

Se precisares de qualquer coisa, podes pedir... como já passei por isso, entendo perfeitamente teu caso.

Bju e boa sorte menina!


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Jakeoli, por experiência própria, não discrimine desta forma a medicação. Alguns remédios funcionam para uns, pra outros não, mas não é por isso que não vamos procurar outros. Vá a um bom médico, ele saberá o que vai se adaptar melhor à você. Eu tenho o mesmo problema que você e, após passar por dois endocrinologistas diferentes, encontrei um que realmente parece interessado em resolver meu problema. Tomo sibutramina, e, pra mim, ela funciona muito bem - o problema com os dois médicos anteriores foi a condução que deram ao tratamento. Antes, tomava a sibutramina até perder o peso excedente, então parava e tentava - obviamente sem sucesso - continuar a dieta sem o tratamento. Este endocrinologista disse que tomarei o remédio por 2 anos: em seis meses, perderei o peso excedente, e, no ano e meio seguinte, farei uma dieta de manutenção. Claro que terei que fazer tratamento psicológico, pois ansiedade é fuga, mas deixarei esta parte para o último ano do tratamento.

Portanto, por experiência própria, lhe digo: não vá atrás de indicações de amigos e não discrimine tratamentos. Tendo o acompanhamento de um bom profissional, você vai conseguir.

Espero ter ajudado.


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Ah, e a dieta tem que ser baseada na reeducação alimentar. Paralelamente ao endócrino, busque uma nutricionista. Ela fará uma dieta balanceada que inclua as coisas que você gosta de comer. Afinal, você não ficará o resto da vida sem chocolate, e, se simplesmente parar de comer, quando voltar a consumir voltará a engordar!

Você necessita, também, de doces, então, uma nutricionista poderá ajudá-la.


Se quiser conversar, fique à vontade. Ninguém melhor do que quem passa por esta situação para nos ajudar.


Boa sorte!!!


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

Oi, concordo em partes com a Adri Hermes...voce pode sim, eliminar peso sem colocar algum quimico no organismo.

Temos varias opcoes naturais, como florais, fitoterapia..ele tratara tua ansiedade..


Mas como ja foi dito pesquise e veja o que melhor fica para voce!


beijos


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

moa,


mto boa a sua dica!!! Parabens, fazer exercicios é sempre bom!

Eu sou doida pra fazer boxe, qria aprender, acho legal!


:*


jakeoli
No PF desde: 03/12/2008

Meninas.....demorei pra entrar na net...mas muuuito obrigado pelos conselhos....nooossaaa amei...

Comecei uma dieta ontem...dia 22.02.10....e nada muito radical....pq eu nao como muita bobagem...como muito carboidrato....mas ontem e hoje deu certo...e vai continuar dando...

Vou fazer um post com o que estou fazendo...

obrigadooooooOOoooooOOOOoo


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

jakeoli,


Boa dieta! Força!