Anorexia!

6 respostas [Último]
imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Garotas, esses dias fui a um evento e uma das recepcionistas parecia que ia quebrar, era só osso! Que tristeza! ... E outra, se alguém assistiu o desfile do Rio Summer deve ter visto algumas meninas que deveriam ter sido proibidas de desfilar, precisavam urgente fazer um tratamento, essa indústria da beleza às vezes me choca, jamais ia querer minha marca ligada a mulheres anoréxicas, iria levantar a bandeira da saúde, p/ ver se as agências se tocam e busquem tratamento psicológico para suas meninas, quantas ainda vão pagar com a vida se ninguém se mexer??? Por favor, são tantos eventos que precisam de modelos, quando as marcas vão se posicionar, qdo o governo brasileiro vai punir a enormidade de sites sobre a amiga \"ana\", qdo alguém vai fazer alguma coisa???


Em abril deste ano a França votou uma lei que prevê punição à incitação à anorexia. As penas vão de multas equivalentes a cerca de R$ 80 mil até dois anos de prisão. O texto visa principalmente os sites e blogs que fazem apologia da magreza excessiva... Motivada pelas mortes de modelos brasileiras que ocorreram lá na Europa... neste mesmo período foi firmado um compromisso com os profissionais do mundo da moda e da publicidade, que prometeram em um documento “defender a diversidade do corpo humano e não estigmatizar as diferenças físicas”, sabemos que o resultado ainda é mínimo, mas pelo menos há uma movimentação e aqui no Brasil???


pra quem não sabe...

\"Anorexia nervosa é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal, que pode provocar problemas psiquiátricos graves. A pessoa se olha no espelho e, embora extremamente magra, se vê obesa. Com medo de engordar, exagera na atividade física, jejua, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos.

É um transtorno que se manifesta principalmente em mulheres jovens, embora sua incidência esteja aumentando também em homens. Às vezes, os pacientes anoréxicos chegam rapidamente à caquexia, um grau extremo da desnutrição e o índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos\". (Drauzio Varella)


Precisamos agir! bj.


Neca
No PF desde: 01/09/2008

É infelizmente temos que ver isso até nas passarelas, ta todo mundo pirado, e o maior culpado disso é a industria da moda, que exige modelos cada vez mais magras, virou uma cobrança da sociedade.

Tenho uma amiga, algumas de vcs talvez já a viram, ela foi garota gaúcha, tinha 14 pra 15 anos, ela não tinha corpo de mulher ainda, era magrerrima, depois de passado o concurso, ela foi convidada pra fazer um trabalho no China, com várias modelos e tal, só que pra ela ir ea teria que imagrecer uns 5kg, ela dizia que não ia conseguir, que não aguentava mais passar a salada,frutas, só.

Gente eu ficava apavorada olhava pra ela e pensava, ela não vai nem parar em pé se emagrecer, era um absurdo, mas graças a deus ela não foi, uma por que teria de ficar muito tempo longe, e por que não queria e não conseguia emagrecer tanto. Eu me indigno com tanta gente desnutrida por não ter o que comer e quem pode acaba se privando.

E o pior que as crianças principalmente meninas já estão com isso na cabeça, observem as crianças essas não muito magrinhas, mas tbm não cheinhas, elas já estam preocupadas com o peso.

Temos que mudar a cabeça da sociedade!!! Bjus


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Muito bem Neca! Temos que cuidar da cabeça de nossas crianças, elas são o futuro... e crescendo em uma sociedade por parte doente, precisamos ficar atentas! bj.


taista
No PF desde: 04/11/2008

Vi num site há poucos dias... Que a Katarina Kournikova (perdoem se escrevi errado), uma das super models, apareceu com 2 kg a mais em um desfile e virou o centro das atenções. Os flashes era somente p/ ela... Para depois estamparem as páginas de fofoca que ela estava gorda. Não! No Brasil não ha cuidado algum com isso. Alimentação saudável é o que deve ser feito e não comer e depois devolver o q comeu. Acho que fazem isso pq não aguentam a pressão, a cobrança de um corpo magérrimo.


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

dudy, qtos será q pensam como vc? olhamos revistas e vemos celebridades esquálidas sendo chamadas de belas. sao formadoras de opinião. e o q se enxerga primeiro na pessoa? o q ela tem de estampa. a mídia é cruel com as pessoas. veja o (lindo, gostoso) Fábio Assunção lutando p/ se recuperar do vício e as revistas se promovendo p/ venderem mais e mais. sei lá, acho que devemos começar em casa, explicando o q é certo e o q é errado. acho q é um assunto que merecia uma campanha mundial, tal colmo doação de órgãos e exame de mamas!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Com certeza Alinek...!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com a Alinek bj