Acabei com o meu cabelo..me ajudem..

19 respostas [Último]
imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Meus cabelos também são volumosos e corto sempre super curto. Amo! Nos cacheados acho lindo cortes curtos que dão volume.

O ideal no seu caso é usar xampu adequado pro seu tipo de cabelo, usar ativador de cachos, evitar ao máximo usar prancha, hidratar bem e com alguma freqüência, fazer um corte que valorize a textura natural dele e curtir ele como ele é. Não coloca mega hair pq, como já falaram, acaba enfraquecendo o cabelo e, além disso, tem como vc conseguir aumentar o volume com corte (isso a maioria dos cabeleireiros não fala, pq afinal é mais negócio pra eles vender mega hair do que cortar).

Se tem de cortar curto ou não vai depender do tanto que está estragado. Eu indico que toda mulher experimente, voluntariamente, ao menos três vezes na vida usar cabelo curto. Ser femina está ligado às atitudes, não ao comprimento dos fios.

Ah, na página Mulheres de Cabelos Curtos no Facebook tá tendo eleição pra capa de julho (tem eleições mensais pra capa e as candidatas são mulheres que curtem a página) e o tema é justamente cabelos cacheados e ondulados. Vale dar uma espiada lá. Se pensa em cortar curto, também tem muitas fotos que podem servir de inspiração.

Dá um tempo da prancha e passe a usá-la só de vez em quando, pra mudar. Deixe seu cabelo descansar um pouco pq prancha também agride os fios. Se seu cabeleireiro atual não sabe fazer um corte que valorize seus cabelos com a textura natural, procure outro, mesmo que tenha de pagar mais. Se o profissional sabe valorizar seus cabelos sem indicar química ou fazer escova/prancha ele é bom e vale o preço.

Ah, link da página Mulheres de Cabelos Curtos: https://www.facebook.com/pages/Mulheres-de-cabelos-curtos/227307527279653

E dicas para cortar diminuindo a algo perto de zero o risco de errar: http://fashionconsultantvv.wordpress.com/2008/09/05/mulheres-de-cabelos-curtos/

Vale ler este aqui tb pra escolher os cortes mais interessantes de acordo com sua personalidade: http://fashionconsultantvv.wordpress.com/2012/04/01/cabelos-formas-funcoes-e-imagem/


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Meus cabelos também são volumosos e corto sempre super curto. Amo! Nos cacheados acho lindo cortes curtos que dão volume.

O ideal no seu caso é usar xampu adequado pro seu tipo de cabelo, usar ativador de cachos, evitar ao máximo usar prancha, hidratar bem e com alguma freqüência, fazer um corte que valorize a textura natural dele e curtir ele como ele é. Não coloca mega hair pq, como já falaram, acaba enfraquecendo o cabelo e, além disso, tem como vc conseguir aumentar o volume com corte (isso a maioria dos cabeleireiros não fala, pq afinal é mais negócio pra eles vender mega hair do que cortar).

Se tem de cortar curto ou não vai depender do tanto que está estragado. Eu indico que toda mulher experimente, voluntariamente, ao menos três vezes na vida usar cabelo curto. Ser femina está ligado às atitudes, não ao comprimento dos fios.

Ah, na página Mulheres de Cabelos Curtos no Facebook tá tendo eleição pra capa de julho (tem eleições mensais pra capa e as candidatas são mulheres que curtem a página) e o tema é justamente cabelos cacheados e ondulados. Vale dar uma espiada lá. Se pensa em cortar curto, também tem muitas fotos que podem servir de inspiração.

Dá um tempo da prancha e passe a usá-la só de vez em quando, pra mudar. Deixe seu cabelo descansar um pouco pq prancha também agride os fios. Se seu cabeleireiro atual não sabe fazer um corte que valorize seus cabelos com a textura natural, procure outro, mesmo que tenha de pagar mais. Se o profissional sabe valorizar seus cabelos sem indicar química ou fazer escova/prancha ele é bom e vale o preço.

Ah, link da página Mulheres de Cabelos Curtos: https://www.facebook.com/pages/Mulheres-de-cabelos-curtos/227307527279653

E dicas para cortar diminuindo a algo perto de zero o risco de errar: http://fashionconsultantvv.wordpress.com/2008/09/05/mulheres-de-cabelos-curtos/


AnaLorrany
No PF desde: 15/06/2011

Ameeeei, rs

obrigadaa!


imagem de cornelho
cornelho
No PF desde: 11/12/2010

procure um dermatologista ou siga o exemplo do panico e raspe o cabelo .


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

Mulher é um bicho muito estranho mesmo, gastam uma fortuna com tinturas e outras porcarias pra estragar o cabelo.

Cabelo natural é bonito e não custa nada, é só fazer o corte que melhor se adapta a cada rosto.

Mas pra que fazer o simples, vamos complicar, pagar caro e correr o risco de ficar careca...


AnaLorrany
No PF desde: 15/06/2011

KKKK..Piooor q éeee =/

Mais um diia aprendi viu? kk


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Concordo!

Eu uso tinta, não gosto do cabelo preto pq me envelhece, salvo qdo estou com ele raspado na 1 ou na 2. Maior que isso preciso de uma cor mais leve. Mas alisar, enrolar, etc acho q fazer sem química (com escova, babyliss, etc) só pra variar de vez em qdo é melhor q química. Fazer escova e secar com secador td dia tb não dá. Arrasa os fios.

Mulherada devia aprender a cuidar mais de cabelo, já q valorizam tanto q a maioria nem pensa em usar cabelo curto.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Marcio tem razão viu! ahahahahaha........ Mulheres!!!


Vanessa,

Maquina 1 ou 2 – Nem imagino cortando os cabelos tão curtos.

Os meus eram na cintura para cortá-lo nos ombros foi meses decidindo, mas depois que cortei também tomei gosto, daí to sempre querendo mudar a franja, entrar mais no repicado e tal.

Quote:
Mas alisar, enrolar, etc acho q fazer sem química (com escova, babyliss, etc) só pra variar de vez em qdo é melhor q química


Na verdade tudo dá trabalho! Eu que adoro cabelos anelados (meu sonho!) fico na batalha entre a prancha e o babyliss que destroem o cabelo! E quando to com pressa, mas quero o cabelo rebelde (um custo!) ainda me disponho a fazer os anelados com ele um pouco úmido! Já viu né!

Tem pouco tempo que comecei a clarear com luzes, estão bem claros, mas um dia ainda vou tomar coragem pro vermelho – ruivo é lindo! Mas dizem que é a tonalidade que mais da trabalho! Imagina,mais trabalho do que já dá normalmente!

O que é muito bom pro meu cabelo são as ampolas da Pantene e o que me foi recomendado pelo meu cabeleireiro foi shampoos roxos, para conservar o brilho e manter o louro, então eu uso o da Bioextratus e outro da Mutary.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Meliss@, experimente encurtar os fios.... raspado na 1 é delicioso... sentir a água caindo na sua cabeça quando está tomando banho, lavando o cabelo. Imagine aquela sensação gostosa de cafuné amplificada à décima potência.... é bom demais! De vez em quando eu canso de inventar cortes e efeitos de cores pros cabelos e raspo tudo na 1 ou na 2 e fico curtindo um tempo.... amo. Depois deixo "crescer", mas não muito pq os meus eu amo bem curtos.

Ficar bonita dá trabalho! A gente tem de cortar os cabelos a cada 1 ou 2 meses, fazer depilação a cada 3 ou 4 semanas, cuidar da pele, escolher roupas cada vez mais lindas, lingeries sexy, calçados que sejam ao mesmo tempo confortáveis e bonitos (ou se matar em saltos desconfortáveis, o que não acho uma atitude muito sábia, mas tem gosto pra tudo)...

E justamente pq ficar bonita dá trabalho que a gente tinha de fazer isso por nós mesmas, pelo prazer de se olhar no espelho e pensar "uau, tô linda hoje!". Não pra ter esse trabalhão todo pelos outros, que muitas vezes nem reparam no cabelo novo, na cor de esmalte que você está usando hoje...

Xampu roxo? Roxo é a cor oposta à do amarelo na cartela de cores, tende a neutralizá-lo...

Meus cabelos geralmente estão ruivos (agora com umas mechas violeta, discretinhas) e eu sou apaixonada pela linha Radiant Red de John Frieda. O preço não é muito amigável mas o xampu é bom demais e dura bastante comparado com os outros. Tem uma textura meio gel. Eles também têm uma linha pra loiros e uma pra castanhos.

Vermelho, dizem, dá trabalho pra tirar. Como foi a única cor que usei até hoje, fora as cores fantasia, não sirvo de base... rs.... Acho que descolorir um escuro pra ficar loiro deve dar mais trabalho e exigir mais cuidados que pintar de vermelho. Descolori parcialmente os meus há uns meses, até platinar, pra fazer mechas azuis, e foi a fase que tive de cuidar mais dele pq a descoloração agride muito os fios, mesmo os meus que sempre seguraram tudo que inventei... pra platinar foram duas ou três descolorações. Uma ele aguenta lindamente. Mas várias seguidas (no mesmo dia) até ficar branco ele "gritou". Aí fiquei cuidando... e ele ficou azul e lindo. XD


A textura (natural) de seus cabelos como que é, pra vc ficar na batalha entre chapinha e baby liss? Ondulado?