Vocês podem me ajudar? Principalmente homens

84 respostas [Último]
imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

E lá vem eu novamente, peço a vocês que tenham paciência comigo, pois aqui é um dos únicos lugares que posso desabafar, depois da minha terapeuta e da minha mãe...

Pois bem, minha mãe não estava sabendo que meu namorado estava com disfunção erétil e hoje contei pra ela, ela ficou bem preocupada e perguntou se ele não foi procurar ajuda, realmente ele não foi, ela me disse que não sabe como eu estou conseguindo manter meu namoro assim, mas eu estou vendo também que minha relação tem várias coisas boas, apenas esse problema que eu também acho que ele deveria procurar ajuda, mas os homens daqui que opinem, mas para um homem falhar na hora "H" é realmente muito constrangedor para um homem né? Imagina quando falha várias vezes? Mutos tem aquele "preconceito" de procurar um urologista estou certa ou errada?

Conversei com minha terapeuta e ela disse que a disfunção erétil tem um efeito dominó, porque quando o homem falha uma vez, na próxima ele não tenta por medo de falhar novamente, ou então ele tenta mas a ansiedade é tão grande com o medo de poder falhar que ele acaba falhando, ela disse que isso acontece com homens ansiosos, e meu namorado é muito ansioso.

Li também que mulheres que tem companheiros nessa situação pensam muitas vezes que o problema é com elas, que eles estão evitando fazer amor com elas, e muitas vezes elas se magoam ou ficam perguntando a toda hora se eles estão felizes com elas (o que é o meu caso, eu pergunto muito), por mais que eu sei que não seja comigo, mas vira e mexe isso fica na cabeça, fico muitas vezes ansiosa com essa situação por não saber o que fazer já tentei ler na internet mas não achei nada, nenhum grupo no facebook nem nada, eu confesso que tem dias que me sinto um caco, porque é ruim isso, ele não gosta muito de conversar sobre isso, uma coisa que é tipico de homens que estão passando por isso...

Minha mãe me deu a ideia de marcar um urologista para eu ir e conversar com ele sobre o problema do meu namorado para que ele possa me orientar o que fazer a respeito. O que vocês fariam? Nosso namoro é muito bom, a única coisa que tem atrapalhado é isso... vejo que ele fica mal, que ele emburrado sempre que isso acontece.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Alguém?


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Alguém?


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Olha,carol,a ideia certa sua mãe já deu.Procure um urologista,converse com ele e depois converse com seu namorado.Será q ele não tem algum problema q o está levando a isso?Por exemplo,algum problema de saúde?Tem q ficar bem atenta a isso também...


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Então DannyOliveira, eu não sei se ele tem algum outro problema que o levou a isso porque ele não fala comigo sobre isso, ele evita, quando tento falar ele diz que não quer falar e pronto. Minha terapeuta disse que ele pode ter algum problema que o incomoda tanto que ele não fala sobre ele porque só o fato de pensar já o deixa chateado, pode ter sido um trauma ou alguma coisa assim...

Meu namorado já me disse que se sente mal por não conseguir me satisfazer sexualmente.

Eu fico tão ansiosa quanto ele por causa disso, é inevitável a gente não achar que é com a gente né... Mas vou marcar uma consulta com o urologista pra ver o que ele diz.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Carol,

pelo que me lembro teu namô passa por um momento de problemas psicológicos profundos.

Para alguém nessa situação seria quase um milagre ter relações sexuais normais e satisfatórias.

Procure ajudá-lo na solução dos "outros problemas" antes de se focar especificamente"nesse", que me parece mera consequência.

Uma consulta dele com um especialista da área, com certeza o ajudará mais que os "chutes" da tua terapeuta atual.

Do meu ponto de vista de homem, uma namorada 'cobrando desempenho', NÃO ajuda em nada e só agrava mais a situação.

Boa Sorte


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Ele tem vergonha de me contar as angústias dele, conversei com ele hoje e disse que ele não precisa ter receio nenhum comigo. E que quero que ele compartilhe os problemas dele comigo, porque há coisas que ele não fala.

Obrigada BestaMor, eu vou focar em tentar ajudá-lo mais nessa parte dele porque assim ele melhora a parte sexual.


imagem de kaiser36
kaiser36
Offline
No PF desde: 18/01/2011

Bom dia Carol

Bom isso pode ter varias causas, nao sei o tempo que estao juntos,a idade dele, a qualidade do sexo etc, mas problemas profissionais ou pessoais podem atrapalhar a vida sexual mas nao com essa constancia toda, realmente a melhor coisa é ele procurar um medico para ver se o problema e fisico ou psicologico, e o mais complicado, ele pode ter perdido o tesao por ti, nao o amor, mas acontece com alguns homens de continuarem amando suas mulheres mas perderem o tesao, tudo tem que ser bem conversado.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Carol, fora o Ziraldo, todo homem já falhou na cama uma vez ou outra, ou várias vezes.


Tua terapeuta está correta, basta o cabra falhar uma vez para o castelo de cartas desmoronar, pois ele se cobrará muito depois. Isso é perfeitamente normal, o duro é retomar o caminho da confiança e conseguir novamente provar a nós mesmos que somos "homís".


O caso do teu namorado é puramente psicológico, o sujeito está passando por muitos problemas e não contempla nem a possibilidade de visitar um psicólogo, quanto mais um urologista. Na cabeça dele, tu estará encaminhando um paciente broxa.


Se o cara é jovem, relativamente saudável, não fuma e não bebe - o problema erétil não está no organismo em si, não está na companheira que ele quer muito tornar feliz, está na cabeça...nosso software meio paraguaio que volta e meia nos coloca em encrencas.


O problema não é teu, tu não deixou de ser atraente, acontece que falhar na cama é terrível para nós, homís, possivelmente é bem mais nefasto do que para a mulér.


Então, continue insistindo para que ele cuide dos problemas da depressão, dê o carinho que tu tá acostumada, a paciência (já que ele vale a pena segundo tuas palavras), e não conte para mais ninguém que o infeliz tá rateando na cama.


O problema dele é emocional, ele precisa de ajuda especializada, tu sozinha não vai segurar o tirão.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

É, realmente os homens ficam com essas coisas na cabeça né, para um homem é um atentado de impotência. Ele já me disse que a ex-namorada dele não tinha paciência com ele quando isso acontecia, ela não o ajudou, pelo que ele me disse e pela forma que me disse, parece que ela jogava isso na cara dele, ela era mais velha 10 anos a mais que ele. Ele tem 26 anos é novo, não tem nenhum problema físico nem doenças que podem desencadear isso.

Mas uma coisa eu percebo, quando tentamos alguma coisa ele parece querer logo partir para o ato, ele não fica muito nas preliminares, ele é afobado, ansioso demais. A impressão que dá é que ele quer logo fazer o ato pra não falhar.


imagem de kaiser36
kaiser36
Offline
No PF desde: 18/01/2011

olha, se ele ja tinha esse problema antes, entao ja e cronico, alguma vez ele conseguiu transar contigo?