um bom homem..... mas não pra mim

59 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Essa coisa de quem não dá assistência, abre espaço para concorrência acho a desculpa mais deslavada do mundo para trair.

Quem sabe a frase não seria: quem não dá assistência, abre espaço para uma boa e velha conversa sobre a minha insatisfação.

E se conversou e não adiantou, o que vai resolver trair?? Traição nunca, em momento algum vai ser a resposta dos seus problemas com o parceiro. É só mais um problema somado aos que já existem. E quem precisa de mais problemas nessa altura do campeonato??!!

Mas isso já passou, já aconteceu.

O problema é o que fazer daqui para frente.


Continue com a sua terapia, se fortaleça para das duas, uma: ou decide dar uma chance ao seu casamento e conta da sua insatisfação, que o traiu e tentem começar do zero (se ele aceitar e vcs DOIS souberem como melhorar a relação) ou termine.

Só não espere muito, há situações que não podem ser resolvidas no calor do momento, mas se deixar que esfriem demais perdem o sentido.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Querida Kvet nao sou a favor de traição, sou bem fiel eu prefiro terminar do q trair. Mas quem sou eu pra julgar??? O marido dela tava nem aí pra insastifação dela, entao é perfeitamente compreensível q nesse caso aja a traição. A carne é fraca. rsrsrsrsrs...

Mas concordo contigo em tudo. Eu só nao contaria da pulada de cerca. nao teria essa coragem toda. eu negoooooooooo. kkkkkkkkk


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Eu não contaria mas tb não negaria se fosse descoberta.

E não se trata de falta de coragem, se trata de não aumentar ainda mais o problema. Tá feito, foi numa viagem (pelo q entendi), creio q não há como ele saber. Bom, se um dia vier a saber, confessa, explica os motivos e seja o q o marido quiser.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Eu não contaria a traição...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Miss... eu nao sou um exemplo de santidade... Eu não trairia... e se hipoteticamente... num xuta [***] de barraca eu fizesse... eu contaria... ESTE FANTASMA não iria me assombrar para o resto da vida... jezuis me abana.... é muito ruim ter medo... muito muito muito... eu nao posso com isso!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Miss J,

Eu contaria por único motivo:eu acho que o outro merece minha verdade.

Isso é incoerente quando eu digo que se me traíssem eu não gostaria de saber, mas isso é o meu coração falando. No fundo sei que só manteria um pingo de respeito por ele se admitisse o que fez. Mesmo que eu escolhesse não continuar, eu ainda conservaria um pouco de consideração pela pessoa.

Acho que o outro merece, ao menos uma vez nessa situação tão degradante, a lealdade de saber pelo traidor a verdade do que vir a descobrir de outra maneira que vai doer muito mais.. E mesmo que ele nunca descubra, eu saberia, e a minha consciência me basta.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Desculpe , pode parecer incoerente mas... contar agora? pra quê ?

Vai ser o mesmo que depositar um SACO de PEDRAS nas costas do marido e dizer: "carrega que é TUDO culpa sua" !! (O pior, o "tonto" é bem capaz de acreditar e aumentar a conta na psicóloga...)

Só uma questão, pra autora:

- Como algo - que de livre e espontânea vontade faço com o MEU corpo - pode ser responsabilizado a outrem??

Parece criança..."furtando um saco de balas no mercado e pondo a culpa na mãe que não quis comprar".

Ô dó...

Só que vc não tem mais 5 aninhos

Boa Sorte


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu conto simplismente para poder ter a consciencia tranquila, e saber que ele teve a opção da escolha (continuar ou não comigo), já pensou se um dia ele descobre... cara o inverso seria VERDADEIRO......... EU MATARIA O SUJEITO!! JURO... não pela traição do passado mas pela falta de HONRRA e LEALDADE!!! Errar é humano bem sei.. mas persistir no erro através de mentiras é OPÇÃO!


Quanto a culpar o outro,balela balela balela, tambem acho que voce pode xutar o [***] da barraca motivada pela carencia, mas a opção foi SUA!!! pronto a ultima escolha sempre é nossa...


EU BEBO MOTIVADA PELA CARENCIA E MATO ALGUEM NO TRANSITO!! SOU ASSASSINA simples assim!!!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Assino embaixo.


Contar é assumir sua responsabilidade, é não colocá-la para debaixo do tapete.

E sim, a responsabilidade de continuar ou não é de quem foi traído. E se por ventura a pessoa que traiu não quer mais continuar é dar ao outro uma explicação da qual ele consegue entender pq a relação não pode mais continuar. Podem discordar, mas acho que o traído consegue até concordar que o melhor a se fazer é o término. Ele terá algo palpável para entender o pq se deve optar pela separação.


Salvo em caso de vida e morte, não acho que omissão ou mentira seja solução para nada. Saber a verdade, por pior que ela seja, nos liberta. Nos faz saber onde estamos pisando e como seguir em frente. A ignorância, dúvida, a incerteza, o "eu acho que talvez ele/ela tenha me traído", corrói a alma de qualquer um.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Ro