um bom homem..... mas não pra mim

59 respostas [Último]
MorenaMagra
Offline
No PF desde: 19/12/2013

Ro


Obrigado pelas palavras, vindo de você, que acompanha a historia desde o inicio lá no outro post, me alivia saber que alguem consegue entender o que estou passando.

Sinceramente, ainda não consigo definir um rumo para minha vida daqui por diante. Estou em um momento em que estou me deixando levar pela maré. Até quando? Não faço ideia.

As vezes tenho vontade de contar pra ele o que aconteceu. Mas me falta coragem. Não tenho problemas em admitir o quanto sou covarde nesse ponto.

E talvez sim, eu precise de um pouco mais de sofrimento para sair desta fase estagnada, onde não consigo andar pra frente ou retroceder.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Sei que muitas pessoas já passaram por situação semelhante. E eu preciso de uma luz, pra ver se minhas ideias clareiam


Desculpa ahí,

mas antes de clarear tem que haver idéias e vc só tem uma: Culpar o marido pela tua insatisfação, tua frustração com o nada que tornou a tua vida...

A terapeuta devia, antes de perguntar o que há de maravilhoso no teu marrido, te explicar que não existe essa coisa de "homem-maravilhoso" nem "mulher-maravilhosa".

O que torna alguém "maravilhoso(a)" aos nossos olhos é a SATISFAÇÃO, o PRAZER que a companhia do ser nos provoca.

No teu estágio atual, não sentes mais nenhuma satisfação, nenhum prazer, seja sozinha, seja com teu marido, seja com um ficante na balada..

Por Quê ??

Na tua concepção qualquer um TEM que ser o responsável pelo teu prazer, menos você mesma.

Até mudar esse conceito, bem infantil por sinal (tua terapeuta não sacou isso não ?? virou amiguinha dela, é ??) vais passar o resto da vida procurando justificativas pra todas as cagad@s que fizer, daqui até a eternidade...Ou você acha razoável mulher casada e com filhos se atracando com outro(s) por aí e pondo a culpa no marido distante ??

Boa Sorte


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Morena, então todo casamento passa por situações tais como .... ele sera que e o homem certo ela e a mulher que quero... o fato é... ja que vc chegou a conclusão de que ele nao é a pessoa certa, não vale a pena ter a coragem necessaria para terminar? o que posso afirmar e que nada mais sera como antes, alias a tendencia é piorar, e algo que pode ter acontecido pontualmente (a traição) pode se tornar regra, ai minha amiga tu nao vai parar.... foi correto (nao vem ao caso neste momento) ja foi de fato... e nada dq eu disser mudara este fato....


é correto (este é o momento de decidir).....


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Concordo com tudo que a Rô falou, desde o primeiro post sempre achei que você estava negando a situação porque não queria enxergar a realidade. Seu marido pode até ser um homem maravilhoso, mas não pra você, talvez para outra pessoa. E sim, vocês dois erraram, em uma relação a responsabilidade é dos dois. Não acho que sua terapeuta tenha culpado seu marido pelos seus erros, como muitos julgadores aqui ressaltaram. Acho apenas que ela te fez refletir para você admitir que estava em negação de que ele não é essa maravilha toda, muito pelo contrário... Foque em sua terapia, não precisa ter pressa, uma hora a decisão vem, mas deixe para decidir quando estiver preparada. Só tente entender que o ideal é não postergar muito também, peça coragem a Deus e siga em frente.


Eu também comecei assim, com uma grande insatisfação, e tentei a todo custo fazer meu ex-marido entender que ele estava errando. Acabei me separando, depois de muitas brigas e sofrimentos. Não cheguei a trair, porque minha insatisfação não era com sexo, mas depois percebi que aí também não estávamos nos dando bem, era apenas algo mecânico. Hoje, depois de quase 8 meses de separação, vejo que fiquei mais tempo na relação tentando mudar o meu marido, porque aquele homem que estava casado comigo, não era mais o suficiente para mim. Consegui sair, estou sozinha até hoje, mas muito melhor... Boa sorte.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Meninos, parem de espinafrar a dona do post. Eu não concordo com traição mas, ele o galhudo procurou por isso. Nao quis comparecer e deu no q deu!


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Onde eu assino, hein??


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Graças a Deus sou SOLTEIRO ! E pretendo continuar !!!!


Esse modelo de casamento tradicional é uma coisa muito , mas muito ULTRAPASSADA !!!!!!


E outra..... LIBERDADE e TRANQUILIDADE não tem preço !



imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

kkkkkkkkkkkkkkkk só de ver essa frase na capa do site, ja sabia que era do Balta. Vim só conferir, rs.


Mas Balta... espera tu se apaixonar... !


Os que mais falam isso, qdo se paixonam.... aiaiai perdem o chao, a cabeça...


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Srta. Musa Bom Dia !


É um prazer conversar com a Srta. novamente...


Quote:
Mas Balta... espera tu se apaixonar... !


NÃO , não .... Obrigado !


Depois ainda o Corno-Rido é ridicularizado por terceirAs , fica como culpado ! Com certeza ele é culpado por ter entrado nessa fria chamada CASAMENTO !


Abraço !


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Hum... não é o primeiro nem o segundo relato do tipo que escuto a respeito.

Já tentou conversar com ele a respeito? Sim, a boa a velha DR é para esses casos, e sempre acho que é uma boa e não vejo como algo ruim.

Na minha opinião, comunicação é a principal característica para o sucesso de um relacionamento. Eu preciso saber o que a minha parceira quer e espera de mim, bem como o que eu preciso melhorar, o que não agrada ela. Assim como ela precisa saber as mesmas coisas de mim. Caso já tenha feito e não deu certo, termine... muito simples.