um bom homem..... mas não pra mim

59 respostas [Último]
MorenaMagra
Offline
No PF desde: 19/12/2013

Oi pessoal!


Ja contei no outro post a minha historia (em resumo: sou casada, mas tenho problemas principalmente na parte sexual, me interessei por outro cara, mas nunca tive nada com ele, viajei e acabei ficando com outra pessoa).

Como muitas pessoas me recomendaram, contei a situação inteira para minha terapeuta, e me fez um enorme bem colocar tudo pra fora.... Magoas que eu nem sabia que eu tinha e alimentava.


Agora, começo a ver as coisas bem diferentes. Já não tenho mais certeza que o que sinto por meu marido é amor. Talvez eu o tenha amado no inicio, mas agora, não consigo ver isso.


Ele é um homem maravilhoso, mas começo a perceber que não é maravilhoso para mim! Esta semana minha terapeuta pediu que eu falasse o que eu pensava dele. Eu respondi: "ah! ele é uma pessoa maravilhosa". E ela pediu detalhes, o que faz dele uma pessoa maravilhosa. Não consegui responder, não consegui discriminar, detalhar....


Talvez porque esteja muito focada em tudo o que ele tem deixado a desejar para mim e para as crianças.


Estou muito mais confusa agora!


Pensando bem, cheguei a conclusão que possivelmente hoje não me casaria com ele. Provavelmente nem namoraria.


Será possível voltar aos tempos bons? O que resta agora?


Sei que muitas pessoas já passaram por situação semelhante. E eu preciso de uma luz, pra ver se minhas ideias clareiam


imagem de Nir
Nir
No PF desde: 04/05/2013

E ele casaria com você hoje ? Principalmente sabendo que está levando chifres , e ainda vai levar mais ? sabendo que você não é a pessoa que ele achava que era ? Que a mulher, mãe dos filhos dele, por quem , como vc mesma disse, faz tudo, é uma traíra ? Já estou com pena do coitado.

E aí ? Me responda por favor, pois estou muito curioso com o que vc vai dizer.


MorenaMagra
Offline
No PF desde: 19/12/2013

Nir


Acredito que não, ele também não se casaria comigo. Pq se ele mudou, eu mudei tbm. Mudar não é um problema. O problema é que sinto que estamos mudando em direções opostas. Ele não demonstra interesse nas coisas da família. É uma boa pessoa, não é de gandaia, mas também não se preocupa em fazer um programa de família.


Os problemas que temos, ele nunca vê como problema, e pouco se importa se não estou feliz. Não faz nada para melhorar.


Não acho que sou uma traira, como vc me descreveu. Aconteceu sim, fiquei com outra pessoa, sim. Mas isso me torna uma pessoa ruim? Deixei de achar que a culpa é unicamente minha. Afinal, se ele tivesse ido conosco não teria acontecido, não é? A escolha de não ir foi dele. Logico que também é culpa minha. MAs não SÓ minha.


De pensar que tudo isso começou a 2 anos quando ele começou a maldita sociedade com os irmãos! Mudou da agua pro vinho! Virou outra pessoa!


imagem de Nir
Nir
No PF desde: 04/05/2013

Então você está dizendo que ele tem de te acompanhar para onde você for, ou............................... tome chifrada. Que legal hem ?

Ou ele vira irmão siames ou tome galha. Foi você que disse, não eu.

Já senti que do psicologo (bonzinho ele, né?) pra frente você vai dividir a culpa de todas as merd#s que fizer com o corninho do marido, certo ? Continuo , e cada vez mais, com pena do maridão chifrudão.


MorenaMagra
Offline
No PF desde: 19/12/2013

Nir, você parece ter prazer em distorcer as minhas palavras.


Não disse que o que aconteceu foi pq ele não foi comigo. Mas foi uma consequência da ausência dele. Afinal, se ele estivesse comigo, a situação não teria se desenrolado.

Logico que foi um erro. Mas das duas partes. Hoje eu consigo perceber que eu não sou a grande culpada, e o que aconteceu foi uma consequência de um processo que já vem se arrastando a 7 anos, sendo mais exacerbado nos últimos 2.


Foi um erro? SIm. Mas hoje tenho conseguido enxergar que não foi culpa unicamente minha e que ele não é um coitado nessa historia toda.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Não disse que o que aconteceu foi pq ele não foi comigo. Mas foi uma consequência da ausência dele. Afinal, se ele estivesse comigo, a situação não teria se desenrolado.


Uaauuuu, essa terapeuta é 'boa', hein ??

Hummm...deixa eu ver...convido minha namô pra uma visita de trabalho em POA comigo. Por uma série de razões ela não vai poder. Daí se eu me 'atracar' com alguma das lindíssimas gaúchas por lá, posso justificar a SACANAGEM como consequência da ausência dela ??

'Boa' essa terapeuta, hein ?? #sóquenão


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrs


concoirdo com o Beistcha


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrsrs


bisiganalistas e bisigólogos sãum espeicealestas em destroer matremoneos


imagem de Nir
Nir
No PF desde: 04/05/2013

Austra, convenhamos que dessa vez ele está recebendo uma enorme ajuda da cidadã puladora de cerca. Tudo pra ela vai ser desculpa p colocar a culpa no maridão galhudo. Ou será galhado ? Me embananei agora.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

poizé


descolpa é que nãum vai failtar :)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Morena, acho que vc está entrando em outra fase. Está parando de justificar seu marido e está vendo como ele realmente é. Está reconhecendo que ele não é tão maravilhoso assim (se fosse, vc estaria satisfeita em seu relacionamento, e vc nitidamente não está).

Quando a realidade se torna gritante, a pressão aumenta pq no fundo sabemos que temos que tomar uma decisão: ir ou ficar. E escolher isso dá um pavor enorme.

Eu já passei o que vc passa. E cometi o mesmo erro que vc cometeu: eu fui buscar em outra pessoa o que eu não tinha em casa... Não acho que foi mau caratismo seu; foi um erro sim, um erro enorme, uma baita m.erda, mas acho que foi muito mais movida pelo desespero e pela necessidade de se sentir desejável. Agora já tá feito.

Eu não tenho pena do seu marido não. Acho que ele é um baita relaxado com o casamento. Esse casamento é um barco em que só vc rema, já notou? Para ele, tanto faz.


E agora, cabe a vc definir o rumo da sua vida.

Eu, daqui de onde vejo a história (vc vê de outro ângulo) acho que já era. Acho que a separação precisa ser cogitada, analisada e aí vc vê se tem condições e a coragem necessária pra mudar toda sua vida. E tomar essa decisão foi uma das coisas mais difíceis que já fiz....


Continue firme na sua terapia.

E eu, no seu lugar, abria o jogo com seu marido. Dá a real pra ele, conversa, fale de seu erro. Enfrenta de frente seus atos. Vai ser uma barra. Mas vc estará colocando as coisas em pratos limpos.


Te desejo muita sabedoria nessa fase. E não se preocupe. Tudo na vida passa.

Te recomendo o texto que a Miss J publicou em um tópico chamado " Vc precisa de mais sofrimento".

Acho que te ajudaria ler esse texto nesse momento...

http://www.precisofalar.com.br/forum/comportamento/talvez-voce-precise-mais-sofrimento