Será que temos o "poder" de escolher a quem amar?

26 respostas [Último]
imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Ele disse não entender isso em mim, pra ele a paixão tem que vir no primeiro momento, já eu digo pra ele que é com a convivência, eu não falo pra ele que não sinto química e tal, não quero magoá-lo mas quero tentar, quem sabe namorando-o eu não consigo me apaixonar por ele.


Eu estou ligando o meu botãozinho, quem sabe não funciona.


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Se apaixonar, não tem como escolher, amar é algo mais complexo, é um sentimento mais nobre, você pode até amar esse seu "homem perfeito" mas não estar apaixonada por ele. A paixão é movida por muitas outras emoções, é como um "impulso irresistível" e nos empurra para pessoas que inconscientemente são como ímãs para nós. Às vezes esses impulsos inconscientes são movidos por qualidades, outros por defeitos, mas é esse sentimento que nos move para iniciar uma relação amorosa, que com o tempo, tanto pode se tornar amor quanto pode acabar. Esse negócio de "pessoa perfeita" não existe, o que existe é o julgamento da nossa mente consciente com relação a qualidades que gostaríamos de admirar em alguém.

Normalmente nos apaixonamos ao que nos é familiar (embora não entendamos isso conscientemente).


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Eh possível dar uma chance a alguém e se apaixonar no processo? Sim.


Assim como eh possível não acontecer. O amor não tem regra.


Se vc conhece alguém e acha q vale a pena tentar, vai em frente. Mas saiba o momento de desistir tb, se for o caso.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Concordo com o jonass.

Há relacionamentos que logo de cara já predizem que não serão bons, por sérios motivos.

Insistir "em nome do Amor" num caso desses, é sofrer mais tarde.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Exato, Alice.


Um relacionamento q começa sem amor, pode dar certo. E outro q começa cheio de amor, pode ser fadado ao fracasso.


Vai entender. rss


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""mas é tão complicado viver um relacionamento onde não se sente tudo aquilo que gostaria. Não sei, mas acredito ser muito difícil amar por escolha, infelizmente!"""


Aline,


Pode ser complicado... pero no mucho!!! :-)


Eu, por exemplo (vou ter que falar de mim), quando decidi casar, eu gostava mas não era amor o que sentia naquele momento. Isso se solidificou e com o tempo aprendi a gostar mais... se esse gostar mais foi amor eu, sinceramente, ainda não saberia dizer... talvez até tenha sido, mas o que me prendia a ela era que eu via/percebia o amor que ela sentia por mim. O que realmente sei é que no fim virou uma grande amizade... tanto que hoje ela afirma que o melhor amigo que ela tem sou eu... e já estamos separados há 2 anos. Para mim, pelo meu jeito de ser, essa experiencia não foi ruim... claro que poderia ter sido melhor, masssssss... se tiver que fazer tudo outra vez, assim do mesmo jeito; escolhendo por saber que a pessoa vale a pena e não por me apaixonar ou amar, eu faria de novo!!! ;-) claro que um pouco vc tem que gostar, tem que ter um certo inicio, uma base... tem que ter critério(s) definidos; não pode ser com qualquer um(a).