Será o fim do casamento?

13 respostas [Último]
vivhy
No PF desde: 13/03/2014

Oi, estou precisando muito de conselhos para decidir o que fazer de minha vida.

Eu conheci o meu marido em 2007, em uma viagem de trabalho, trabalhamos na mesma área, vivemos uma linda história de amor, ficamos muito apaixonados e tudo entre nós dois era de perfeita sintonia.

Porém, na época ele era casado, e a mulher dele acabou descobrindo.

Ele disse que ia se separar, e na época eu me mudei para São Paulo, pois tinha recebido uma ótima oferta de emprego, só que o tempo foi passando e ele começou a me dizer que não queria mais se separar, que amava ela.

Enfim, ele dizia isso, mas não parava de me procurar, eu várias vezes pedi para ele parar com isso, me deixar viver minha vida, com muita dor no coração.

O fato é que depois de uns 6 meses, ele se separou, e algum tempo depois fomos morar juntos.

Na época ele me fez sofrer muito, dizia que um dia iria corresponder o meu amor, chegava em casa de madrugada, foi uma época muito difícil. Depois de um tempo, lá por 2010, finalmente nos acertamos, começamos a viver bem, a construir coisas juntos.

Eu finalmente estava feliz, porque ele sempre foi muito perfeito para mim.

Acontece que desde o ano passado, nossa relação esfriou, parece que todas as coisas do passado começaram a voltar, e eu comecei a questionar tudo.

O companherismo, o amor, a sintonia, é muito grande entre nós dois, porém, o sexo não existe mais.

Ele não consegue me satisfazer na cama, quando fazemos, muitas vezes, parece que ele só se preocupa com o prazer dele, e ele também passou a ter ejaculação precoce.

E isso me frustra muito, porque eu quero que ele chegue em casa depois do trabalho, e que me deseje, que me beije com tesão.

E isso tudo está me enlouquecendo.

Neste carnaval, fiquei quase 20 dias fora de casa, na casa de um grande amigo meu, tentando entender o que estava acontecendo e o que fazer.

Quando voltei de viagem, tive uma conversa muito franca com ele, por sinal, estamos tendo todos os dias.

Eu já disse para ele o quanto estou infeliz, e que apesar de todo o sentimento que tenho por ele, eu preciso me satisfazer sexualmente.

Ele diz que me ama, que eu sou a vida dele, e que esse problema da ejaculação precoce está na cabeça dele.

Gente, o que eu faço? Será que dá para resolver isso? Ou quando o casamento cai nessa fase, não tem mais jeito?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Seja bem-vinda.. Não sou casada, mas sempre escutei dizer que é muito bom fazer novas coisas no sexo... Agora se não adianta, então é melhor se separar do que viver como tá


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Queri, não sei bem, mas acho que vocês são novos ainda, então quem sabe tenha conserto. De qualquer maneira, o sujeito precisa mostrar interesse em se tratar e ir a um urologista ontem.


Mas, quanto a ti:


1) Tu ainda ama esse cara? Não tô falando de apego nem de gostar. Nesses vinte dias passados fora, teve certeza disso?

2) Tá interessada em outra pessoa? Nessas férias conjugais, pode ter pintado alguém;

3) Pelo o que eu entendi, desses seis anos juntos pra cá, somente em dois (2010-2012) vocês foram felizes. O resto do tempo foi passado brigando. Vale a pena essa proporção de 1/3 de alegria pra 2/3 de dor de cabeça?


Sabe o que eu acho DE VERDADE? Sei lá, mas tu deve ser areia demais pro caminhão dele. Não digo em termos de beleza, isso a gente não tem como saber, mas de propósitos de vida, de ambição, de sentido de família, de casal...


Se vocês terminarem, acho que ele rapidinho vai se dar conta da m. que fez.


vivhy
No PF desde: 13/03/2014

girlie, eu sinceramente não sei se ainda o amo, acho que depois de tudo o que aconteceu, o que sentia por ele, virou um sentimento confuso, que eu não consigo definir. E eu não estou interessada em outra pessoa, estou interessada em mim mesma, eu comecei um processo de coaching em janeiro, e acho que tudo isso está começando a aflorar em mim. O que eu queria mesmo é que ele me conquistasse novamente, assim como ele fez no início do nosso relacionamento, e eu estou fazendo a minha parte, estou dizendo a ele tudo o que me deixa insatisfeita, está doendo, mas é preciso.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Quote:
Eu finalmente estava feliz, porque ele sempre foi muito perfeito para mim.


Quote:
O fato é que depois de uns 6 meses, ele se separou, e algum tempo depois fomos morar juntos.


Quote:
Acontece que desde o ano passado, nossa relação esfriou


Chama a ex de volta?


Quote:
Neste carnaval, fiquei quase 20 dias fora de casa, na casa de um grande amigo meu, tentando entender o que estava acontecendo e o que fazer.


Tudo isso, nessa inocência e ele aceitou numa boa?


Opção 1: Se a ex dele também tiver os mesmo sintomas, Chama a ex de volta!

Opção 2: Se o amigo te satisfaz e ele concorda, Chama o amigo pro jogo.


vivhy
No PF desde: 13/03/2014

JGabriel, ele aceitou sim essa minha ausência, ele tem a mente aberta neste sentido, não quero que pensem que fui vadiar no carnaval, eu precisava me afastar de tudo e pensar. A ex dele já está fora de jogo faz tempo! E eu gostaria muito de chamar o meu amigo para o jogo, somos amigos há 18 anos, porém ele é gay.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então... e não to fazendo julgamento de valores de verdade... o que começou de forma conturbada/apressada/pressionada/errada.. tendia a dar nisso... sei lá... acho que terão que fazer o exercio de voltar lá no ponto inicial.... e a partir daquilo reconstruir... ou construir uma nova historia (que pode ser com ambos ou sozinhos).... não adianta o resto vai ser "emendas" mal acabadas.... e sempre assim será....


vivhy
No PF desde: 13/03/2014

Si Cal, eu já pensei inúmeras vezes sobre isso que você mencionou, que a forma como iniciamos o relacionamento estava errada e fadada ao fracasso. Esta semana inclusive, disse isso à ele, que de certa forma, isso que estamos passando, parece um "castigo". E apesar de não saber mais, o que é esse sentimento que tenho por ele, devido à tudo o que passamos até hoje, eu quero muito dar uma chance para esse casamento, mas muitas vezes me sinto frustrada, porque eu faço muito, ele se esforça um pouco, de repente tudo fica no esquecimento, e vamos vivendo. Só que eu estou num momento de minha vida, que não posso mais viver de meias verdades, meia felicidade. Será ilusão minha isso tudo?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Não é ilusão.


É maturidade.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Vivhy "castigo" não existe são coisas que colocam em sua cabeça ... fica a dica.


Ação e reação somente.. tá!!! :-)


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Ejaculação precoce tem cura, falta de desejo, não.