Relacionamento Seguro ou Buscar um amor?

13 respostas [Último]
imagem de Kamiper
Kamiper
Offline
No PF desde: 05/05/2014

Olá a todos!


Namoro há 4 anos e me dou muito bem com meu namorado. Ele é uma pessoa super tranquila e sempre me tratou muito bem. Acontece que eu nunca senti que o amo de verdade. Tipo, não consigo dizer e nem mesmo escrever em um cartão que o amo e se faço isso, sinto que não estou sendo verdadeira. Eu sofri muito na minha infância, pois meu pai sempre maltratou a traiu muito minha mãe, então sempre procurei por um homem que eu pudesse confiar e que me desse segurança acima de tudo. Eu sou muito independente, me formei, tenho um bom emprego, mas me sinto limitada. Sinto que tenho muitas outras coisas pra conquistar na vida e é como se esse meu namoro me limitasse, como se eu fosse apenas casar e ter uma vidinha assim mais ou menos, morna e sem sal. Sinto que eu me prendo muito a essa coisa da segurança e confiança e deixo de lado o que é um amor de verdade.

É muito difícil terminar uma relação onde tudo está bem não é mesmo? Será que vale a pena terminar e tentar buscar um amor que mexe comigo, que faça meu coração acelerar e voltar a ter sonhos de casar e ser realmente feliz e apaixonada?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Kamiper seja bem-vinda.. Se vc não é realmente feliz com ele então se separe e vai em busca de novos amores novas conquistas da vida... E não tente ser muito insegura pois atrapalha... E outra, se é p/ vcs ficarem um dia juntos vcs vão ficar... Acho que não nesse momento da tua vida... Pensa no teu futuro, agora..


imagem de Kamiper
Kamiper
Offline
No PF desde: 05/05/2014

Muito obrigada!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

De nada..


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Sei muito bem como é... Terminar sem ter um "motivo". Mas acho que estar insatisfeita já é um motivo. Estive durante muito tempo na mesma situação, e ficar nela só me trouxe depressão, quilos a mais, e perda de tempo. Não existe isso de segurança. Não acho também que só devemos estar numa relação se houver paixão, porque paixão passa, mas pelo seu relato, você está com seu namorado mais por conveniência do que por amor. Não vou te aconselhar a fazer isso ou aquilo, só acho que relações devem servir para nos ajudar a crescer, não para nos destruir. Pare e reflita , só você sabe o que pode ser melhor pra vc. A única coisa que te falo: nossa intuição é a voz de Deus nos falando. Se você sente que ele te limita, é pq provavelmente isso está mesmo acontecendo.


imagem de Kamiper
Kamiper
Offline
No PF desde: 05/05/2014

Realmente morena, estar insatisfeita já é um motivo. Temos essa mania de ficar procurando "fortes motivos" para terminar. E afinal, nos aproximamos um do outro para sermos e fazermos o outro feliz... Se não, perde o sentido...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Será que vale a pena terminar e tentar buscar um amor que mexe comigo, que faça meu coração acelerar e voltar a ter sonhos de casar e ser realmente feliz e apaixonada?"""


Se vc não tomar uma atitude hoje... talvez, no amanhã, vc a tome.


O quê é melhor?; tomar a atitude agora, ser livre, para achar o que vc procura ou... isso, lá na frente, vc comprometida (e talvez com filho(s) ), o que vc procura, te achar??? ;-)


.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Olhe, eu acho que pode ser que você esteja confundindo as coisas, pois como você disse sua mãe teve problemas com relação ao seu pai. E você está super bem com seu namorado, ele te valoriza e lhe trata bem.

Um conselho que lhe dou é procurar ajuda de um(a) terapeuta, contando como você se sente em relação a tudo isso e ver se realmente é uma opção você terminar o namoro ou então você receber a ajuda que precisa e assim colocar suas ideias no lugar.

Mas antes de tomar qualquer decisão, até para o seu bem mesmo porque se você não se sente segura com ele que é praticamente perfeito pra você, se você terminar e procurar outro namoro, não vai mudar e nem fazer passar esse sentimento, o problema não é ele, e sim você! Você tem que tratar isso em você.


imagem de Faah
Faah
No PF desde: 16/04/2014

Concordo plenamente com a carolrocha quando diz que terminar e procurar outro namoro não vai mudar e nem fazer passar esse sentimento, que o problema não é ele e sim vc!


Nós não devemos procurar um namoro porque nos falta segurança, confiança em nós mesmos e sim quando issu acontecer naturalmente, quando estivermos dispostos a SOMAR com o outro, a sermos complemento na vida do outro. Não é porque com sua mãe foi daquela forma

que com vc também o será,não generalize tanto as coisas. Tenha fé em vc,fé na sua vida!


Agora também não te digo para ficar em um relacionamento que vc não esteja se sentindo satisfeita e feliz.

Acho que você precisa se conhecer melhor,saber o que te causa tanta insegurança em um namoro que segundo vc vai bem.

Muitas vezes fazemos escolhas erradas devido a ansiedade e precipitação,pense com carinho se vale realmente a pena deixar seu namorado


por causa de conflitos internos,ou se prefere buscar ajuda de um terapeuta que sabe??


Boa sorte!


imagem de Kamiper
Kamiper
Offline
No PF desde: 05/05/2014

Muito obrigada pela resposta. É bem isso, conhecer a mim mesma, idealizar meus sonhos e transformá-los em objetivos e metas. Sinto que tem uma energia dentro de mim, sedenta por sair e realizar muitas coisas. Comecei a trabalhar muito cedo, tive que assumir minha vida e me acostumei a não ter com quem contar. E esse é o problema, essa pessoa chegou me proporcionando toda segurança e conforto que nunca tive e isso claro te faz querer ficar com essa pessoa, mas isso não significa que eu o ame e que queira compartilhar minha vida com ele.

Às vezes eu sinto esse receio de terminar, de ser injusta, mas ao mesmo tempo estou sendo injusta com ele e comigo mesma. Ele é uma pessoa adorável, mas às vezes eu me irrito com o fato da vida dele ter sido fácil demais e a minha tão difícil. Sei que isso não é justo, mas é um sentimento que eu sinto.

Gosto de tomar atitudes e acho que só assim temos resultados diferentes e sempre me baseio na minha mãe, que por falta de atitude, se manteve tantos anos sofrendo. Concordo que preciso de ajuda, pois meu passado ainda é uma ferida aberta...


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Se você não anda se sentindo bem na relação é como eu te disse, deve procurar uma ajuda primeiro, e contar o que passa nos seus pensamentos. Porque pode ser apenas uma confusão da sua cabeça pelo modo como foi criada, você deve tratar isso em você, e depois você analisa se quer mesmo terminar ou não.