Qualquer palavra amiga nessa hora já me ajuda :(

32 respostas [Último]
imagem de RMP
RMP
No PF desde: 18/06/2014

Achei esse site por acaso, quando joguei no google "cansada emocionalmente" e li uma história... pois é exatamente assim que eu me encontro. Cansada das coisas não darem certo nos relacionamentos, no trabalho, na vida... Tenho me sentido triste, sozinha, sem ninguém para conversar... Espero encontrar alguém aqui que me "escute".


Atualmente me encontro desempregada, estudando para concurso e num relacionamento há 2 meses com um rapaz que não mora na mesma cidade que eu...Nos conhecemos num chat num joguinho do iPhone (parece brincadeira!), trocamos whatsapp e desde então temos nos falado todo dia... exatamente quando pedi demissão do emprego para me focar exclusivamente nos estudos... Com um pouco mais de 1 mês nos falando diariamente, combinamos de nos encontrar e eu fui para a cidade dele... passamos um final de semana maravilhoso, nos demos super bem, mesmo ele sendo uma pessoa um pouco fechada, nas atitudes dele eu percebia o quanto ele tava gostando. Claro, voltei apaixonada e ele? Eu não sei, eu disse que ele é fechado... mas continuamos a nos falar todo dia.


Acontece que eu não sei onde isso vai dar, há alguns dias eu meio que "surtei", pois estava cansada dos "não sei" dele para tudo... Sei que é cedo pra definir alguma coisa, ainda mais tendo que definir minha vida profissional, mas penso se isso não tá sendo perda de tempo, sabe?


Há 2 anos namorei um rapaz a distância também, muuuuito longe mesmo... E foi um inferno quando a ex mulher dele descobriu... eles têm uma filha, ele dizia que queria ficar comigo, mas nunca me defendeu quando a ex abusava de mim nas redes sociais, provocando, fazendo a gente brigar... até que quando estava tudo certo pra ele voltar ao país, faltando exatamente 2 semanas, eu fui exonerada do meu cargo e fiquei desempregada... ele não veio mais pra minha cidade e foi para São Paulo... só foi dar às caras 2 dias depois de voltar ao país, dizia que ia ficar na casa de um amigo... quando descobri, ele estava na casa da ex, com a filha... e lá ficou.... eu terminei na mesma hora... fiquei o ano de 2013 todo mal, tentando me reerguer com o fiasco da vida profissional e amorosa.


Até que final do ano de 2013, arrumei um outro emprego, que viajava demais...e não era na minha área...não aguentei e fiquei por 6 meses, quando decidi estudar para concurso e vender o carro para me sustentar...


Eis que aparece essa outra pessoa... Depois que "surtei", até que ele melhorou na questão das respostas, de falar um pouco mais o que sente, muito pouco mesmo, mas eu não sei o que ele espera da gente... Será apenas passatempo? E pra piorar, ele tem uma ex, que segundo ele, ainda quer voltar, e um filho de 4 anos... Quando viajamos, ele disse que não poderia sair da cidade de onde mora por conta do filho... Percebo que o relacionamento mesmo com a ex dele é somente em razão do filho, ele já disse que se quisesse voltar, já teria feito.


Mas claro, sempre bate dúvidas... Eu me pergunto: tinha que aparecer na hora em que queria me dedicar aos estudos? E isso pra mim é questão de vida ou morte... eu PRECISO passar... infelizmente meus pais ganham pouco, não conto com ninguém para me ajudar...


Hoje estou realmente CANSADA emocionalmente... desliguei o celular, não estou afim de conversar... tô me sentindo triste demais... Ele já me disse pra gente deixar fluir as coisas, que eu preciso definir a minha vida primeiro... Ele tá certo, mas é difícil, né? Vou fazer 30 anos, estou cansada de me apaixonar por gente que mora longe, não tenho mais cabeça pra namoro a distância... Onde ele mora, tem bastante concurso, mas preciso passar primeiro neste da minha cidade para poder me manter... Ele diz: "Mas se vc passar, vc fica aí"... Eu digo que sim, mas que teria dinheiro para passagem e poderíamos nos ver...Até eu conseguir passar num na cidade dele... mas como fazer concurso para a cidade dele se eu não sei nem o que temos...


Enfim... qualquer palavra amiga seria de boa ajuda agora :(


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Além de estar projetando o passado no atual, o que acontecerá se estas expectativas de concurso e relacionamento não vingarem?


imagem de RMP
RMP
No PF desde: 18/06/2014

Realmente, Nix... eu acho que sofri tanto com o meu ex que eu acho que vai ser igual com todos... mas dá medo de ser machucada de novo, pois não foi fácil superar... Realmente, se estas expectativas não vingarem, nem sei dizer o que vai ser de mim...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Eu acho que a questão amorosa é o q menos importa no momento.

Concentre-se nos estudos e deixe fluir o relacionamento, como ele mesmo sugeriu. Até porque são apenas 2 meses e à distância... acho cedo para muitas definições.

Foque nos concursos, dê o seu melhor, faça a sua parte e o Universo se encarrega do resto.


imagem de RMP
RMP
No PF desde: 18/06/2014

Me pergunto porque tem sempre que aparecer tudo ao mesmo tempo... eu tava trabalhando e não aparecia nada, quando decido me focar na área profissional, aparece alguém pra me bagunçar toda... Você tem toda a razão... Sei que devo me focar nos estudos, mas sabe quando bate aquela coisa "será que é ele?", "Será que não vai dar em nada e vai ser mais um?"... Muitas perguntas!


Às vezes penso em cortar desde a raiz logo esse "pseudo" relacionamento, parar de falar, porque não deve dar em nada mesmo... e assim focar só no concurso mesmo... mas ainda não tive coragem :(


Scarlet
No PF desde: 21/05/2014

Acho que a vida testa a gente e está te testando. Mas não se pergunte sobre essas coincidências da vida...


Concentre-se em você. Você mesma disse que não sabe o que ele quer com você para depositar tantas expectativas assim nesse cara...


Leva a relação com ele na leveza, um ficante, pra relaxar. Se apaixonar agora (ainda mais por alguém que não mora na sua cidade) não vai te ajudar a passar. Acho que só vai atrapalhar os seus objetivos.


imagem de RMP
RMP
No PF desde: 18/06/2014

É, Scarlet... deve ser um teste e tanto... Mas você tem toda a razão! Hoje, particularmente, está sendo um dia muito difícil... tá complicado se concentrar e tô tentando desesperadamente ficar bem, me sentir melhor, mas não tô conseguindo... Liguei o celular, falei com ele rapidinho... ele estava saindo do trabalho... não sei se foi frio e estranho ou eu que estou estranha e emotiva demais... Ontem ele foi ver o jogo na casa de uns amigos e não nos falamos depois, veio hoje de manhã dizer que ficou sem bateria e o carregador deu problema. Ao falar agora, disse que talvez ainda ficará sem o carregador hoje e, consequentemente, sem bateria. Pode ser verdade, mas tô enxergando tudo como mentira e desculpa.

Enfim, acho que manterei o celular desligado, pois acho que hoje, pelo menos, não estou muito bem para conversar e posso acabar cobrando algo que nem temos...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Vc realmente acha que o problema esta na distância ou nos amores errados...


Pq entras em situações já fadadas ao insucesso?

Pq achas que 30 anos é muito tempo?

Vc acha que tens que achar alguém de fato ou estar com alguém de fato para ser feliz?


Enfim...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vamos por partes. Foco no estudo. Ótimo ( no youtube tem vídeo aula a beça para os concurseiros)....acho que essa é e deve permanecer sendo sua prioridade.Quando estamos instáveis financeiramente...abala toda a estrutura...e vc precisa de um plano B. Mesmo que passe muito bem no concurso, entre a prova, a classificação e a homologação final e o chamamento...vai mais um tempo...

Segundo, se vc está cansada de relacionamentos a distância, acabe com isso. Essa história é recente, vc está carente, está numa fase bem tumultuada da vida (já passei uma beeem parecida e eu sei o tamanho da sua angústia)

mas a distância ou não, é bem nítido que seu atual namorado não está muito a fim de se prender. Parece que ele quer curtir um pouco, mas ainda tem uma ex no pé e vc cobrando...será que é isso o que ele quer? E vc? O que realmente quer pra si? Precisa definir isso nitidamente, pois ficará mais fácil de fazer suas escolhas. E a primeira coisa que vc pode escolher é não se relacionar mais a distância. (cara, nada contra, mas eu particularmente preciso do olho no olho,do cheiro, da pele e da proximidade...senão não rola...)

Mas boa sorte aí, foco, força e fé que dias nublados não duram pra sempre.


imagem de RMP
RMP
No PF desde: 18/06/2014

Oi, Ro... obrigada pelas palavras, mesmo não te conhecendo, elas chegam em boa hora. Tenho consciência que meu foco deve ser nos estudos mesmo, mas como vc falou, desempregada, sem grana, com pouco apoio, realmente é difícil manter as estruturas. Sobre o plano B, quando decidi largar o emprego que arrumei, fora da minha área, que me sugava horrores e me deixava sem tempo para nada, sabia que para me manter teria que vender o meu carro. Estou nesse período agora, o dinheiro que recebi da rescisão está acabando, mas as contas continuam chegando. Ainda tem isso para piorar, não que eu seja materialista, mas se desfazer de uma coisa é dolorido também. Mas sei que não morrerei ao voltar a andar de ônibus e depender de caronas dos amigos para sair.

Realmente estou carente, é inevitável, né? Engraçado é que ele é uma das pessoas, pra não dizer a única, que me cobra se estudei hoje. Até entendo a questão de não termos nada definido... ele não é meu "namorado" kkkk, percebo que ele realmente se preocupa e sabe que preciso arrumar minha vida primeiro para depois pensar em alguma coisa... é o que ele fala.

Ontem eu realmente estava ruim, falei com rápido de manhã e no final da tarde, de noite ele veio falar, mas acredito que dormi umas 21h, logo, não respondi e, realmente se tivesse acordada, não teria respondido... Resolvi refletir em praticamente tudo que vcs tem me falado e quis me desligar, não falei nada pra ele, não sei se ele vai sentir... Mas ainda não quero falar com ele. Não sei se é uma boa ideia, mas quero me distanciar um pouco, acredito que estou muito apegada e isso tá me fazendo mal.

No mais, obrigada pelas palavras... é bom desabafar :)))


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Ai Ro bem que você poderia abrir um consultório virtual, seria sua primeira paciente....rsrsrsr