Preciso me curar dessa carência...

25 respostas [Último]
imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Paty!


Acho que há dois tipos de pessoas carentes: aquelas que mesmo recebendo, ainda assim cobram mais e mais e aquelas que por não receber se TORNAM CARENTES.


Eu acho que você se tornou carente pelo modo como seu namorado te trata e se você precisa ficar fazendo joguinhos de poder com ele, é melhor acabar mesmo.


Gente que gosta de atenção, merecem pessoas "grudes", não como aquelas ditas como possessivas e ciumentas, mas aquelas que se preocupam contigo, que te ligam, mandam mensagem, lembram de você em uma data importante, te beijam inesperadamente.


Enfim, tua carência tem nome: teu namorado desatencioso e grosseirão.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Como o júpiter falou: sai de casa, estuda e livra-te dessa corja que te cerca....o teu namorado é um eterno adolescente, que futuro esperar de alguém assim?


Mantenha contato só com os familiares que te prezam!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Paty, agora que li toda a sua história, posse te responder com mais calma.

Então...Vc nasceu em uma família complicada, com pessoas difíceis. Só quem tem uma mãe como a sua ( que se parece muito com a minha), pode compreender o tamanho do vazio que deixa um relacionamento precário com a mãe. Vc não perdeu apenas o vô. Perdeu seu porto seguro.

E ainda não pode nem viver esse luto, assimilar e por fim aceitar....pois tem que enfrentar o egoísmo de teus familiares que estão mais preocupados com bem material do que com seu bem estar. Como é ruim quando as pessoas ignoram o que sentimos, e a gente fica se perguntando "será que eles não estão vendo o quanto estão me ferindo?"..... a resposta é NÃO, eles não estão vendo. Estão cegos pelo egoísmo e pelo orgulho, pela ganância. E quando o ser humano está assim...apenas ele pode mudar. E para isso precisa enxergar o mal que faz. As vezes uma pessoa passa a vida toda sem ter consciência do mal que espalha. Tua mãe, teu tio estão nesse estágio. O que vc pode fazer? Vai viver sozinha. Te garanto, não é ruim não. Encare como o recomeço. Como um desafio, como um novo caminho que vc vai desbravar....como se estivesse chegando numa cidade desconhecida. Garanto a vc, por experiência própria que é a melhor saída. Sabe por que? Por que ter o seu próprio canto, ter sua vida , ser dona de si, com o tempo vai te amadurecendo e te dando segurança. E quando vc cresce como mulher, tuas relações crescem também. Sei que vc precisa de conforto agora, de um abraço, de alguém que te diga: eu entendo vc, estou aqui com vc........ mas nem sempre na vida teremos isso, geralmente estamos mesmo sozinhos, é vc com vc, é vc por vc. Por isso que te aconselho a descobrir a delícia que é não depender de ninguém.

Apesar de ter te deixado confusa com os últimos atos, teu namorado foi justo com vc: ele viu que não ia dar conta, talvez num primeiro momento ele achou que pudesse, mas agora viu que não...e te deu a real. Seja grata por isso, pois agora vc sabe que está sozinha, é tu e Deus. Pior seria se ele ficasse com vc e vc pensasse que tinha alguém que te apoiasse quando na verdade não tinha.


Encara a vida com vontade de viver, de superar, de lutar.

Estude, profissionalize, começar de baixo não é feio. Que seja um quarto-cozinha, mas que seja seu, que seja seu refúgio, onde vc chegue e tenha PAZ.


Boa sorte.


imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

Obrigada mesmo pela força! to tentando a cada dia mais levantar de vez a cabeça!

Hoje eu ja começo a dormir no meu novo apartamento. Ta tudo bem la! a Minha avó e meu pai me ajudaram a comprar quase todos os moveis! Estou melhorando..


E quanto ao meu namorado, estou sendindo falta dele! Mas nao da pra ter algume do lado que so fica bem com quando nao tenho problema nenhum! Preciso ter alguem sim que eu possa contar! Mas no momento quem esta precisando da minha total atencao... sou eu mesma!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pay, otimo voce estar agora no seu apartamento... as vezes as pessoas confundem "estar só" com "solidão" e são coisas distintas... é muito bom estar só em algumas oportunidades... conseguimos pensar sem influencias externas... enxergar o que esta la dentro... ouvir nosso subconsciente... (que precisa ser ouvido...) as vezes esquecemos dele... mas ele esta lá... faça o exercicio... pegue um momento, deite... relaxe e comece a pensar em tudo que queres... depois o que pode fazer em relação ao querer... o que dá o que não dá... como dá... é ótimo se desvencilhar das confusões... ficar quietinha e ouvir nos mesmos as vezes....