Preciso me curar dessa carência...

25 respostas [Último]
imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Outro dia, aconteceu o inverso comigo! Eu chamei meu namorado de chiclete. Já tive um como o seu e sentia falta de ligações, de preocupação, de amor sabe. Agora estou namorando um chiclete ai ele foi e me mandou esse texto. Confesso que fiquei envergonhada! Ele disse que eu reclamava do ex que era frio e agora reclamo dele que é "grudento". Entre os dois? Prefiro o meu chicletinho! rsrs


Leia até o fim!


Homem bom é aquele que gruda. Que cola em você como unha-de-gato em muro. Que não te larga nem na hora do exame de sangue. Segura a sua mão até quando dorme. Preenche todo o espaço do seu celular, do seu carro, do seu café-da-manhã, da sua cabeça com um massacre de mensagens e fotos e ligações e músicas, que fariam vomitar as pessoas mais gélidas. Que, como num jogo teatral de contato improvisação, não deixa de tocar em você nem por um suspiro e se soltar for preciso continua tocando com os olhos.


Eu gosto é do agarro.


Já corri muito de cara grudento. Um auto-boicote ao amor. Se ele cumpria a promessa de ligar no dia seguinte, o bafômetro acionava alto teor de cobrança, loucura, maridices e outras fantasias que me davam medo. Um jeitinho da cabeça pra que eu continuasse solteira. Aí, andava atrás dos impossíveis. Saciava, assim, o meu desejo interno pela solidão. Mas indico o tipo, especialmente, para aquelas que querem sossegar.


O grudento não é chato. É dedicado. É aquele que vai perguntar como foi o médico, o aniversário da tia-avó ou se você melhorou daquele roxinho insignificante atrás do joelho. É o cara que te espera em casa numa segunda-feira qualquer, com a sua cerveja preferida a postos (atenção, grudes: eu gosto de Heineken). O grudento é econômico e a favor da portabilização. Muda a operadora de celular para a mesma que você, a fim de economizar dinheiro, mas não palavras. Te liga na hora do almoço só pra desejar “bom apetite”. O grudento te nomeia Instagram particular e não publica uma foto nas redes sociais sem que te mostre antes. E você se enche de orgulho. É como receber o primeiro pedaço do bolo de um aniversariante.


A mulher de um homem-grude é mais bonita do que as outras. Ela não tem olheiras, porque não passa noites em companhia da insônia se perguntando por onde ele anda. Tem a boca carnuda, inchada de tanto beijo. Não tem mais gavetas pra guardar as surpresinhas que ele apronta. Não precisa pagar terapia, o grudento sempre tem um elogio sincero e certeiro pra oferecer no meio do Jornal Nacional. O homem-grude é tratamento estético, faz desaparecer qualquer celulite, estria, espinha, rugas e cutículas em erupção, porque enxerga apenas o que interessa: a mulher ao lado dele.


Quando o amor esfria, o homem-grude não trai, descola. Como é devotado, não consegue se doar para mais de uma mulher ao mesmo tempo. Então gruda na amante do mesmo jeito. Dá pra ela o que antes era seu. Essa é a sinceridade na relação com um homem-grude. Ele sinaliza quando não te quer mais. Fica morno. E pra que serve um homem mais ou menos? Mando embora. Homem bom é aquele que gruda.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Rsss Blue cada um com suas preferencias... lendo este texto tive "MEDOOOOOO" afff


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Si Cal


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

O caminho do meio é sempre o melhor...


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Eu falava pra ele que homens grudentos eram possessivos e chatos que querem está a a par de tudo, mas ele dizia que não, que não estava acostumada a ser cuidada.


Eu sou meio assustada emocionalmente, me assusto com gente que não me dá espaço. Gera um certo desconforto, desconfiança.


Tinha medo de encontrar um possessivo e ciumento na minha vida. Principalmente quando é no início do relacionamento, mas agora que já temos um certo grau de conhecimento, que já nos apaixonamos perdidamente um pelo outro, o cara grude do início se tornou um cara atencioso e dedicado.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Blues, rs so pelo prazer do debate...


cara atencioso e dedicado (tem que necessariamente ser SUFOCANTE/GRUDENTO) eu nunca gostei de homem sufocante, gosto de homens atenciosos, dedicados e delicados. Mas isso não é inerencia dos grudentos.


Sou atenciosa, dedica, delicada e totalmente desprendida... de grude não tenho absolutamente nada... enfim...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Paty, nossa desvirtuação te da alguns caminhos...


acredite alguem ficar em seu pé o tempo todo não é sinal de amor...


Acredite que voce pode e merece ser amada mas isso não ocorre somente pelo tempo que ele te dedica... podes ser amada sem que ele necessariamente te ligue o tempo todo, te bajule... amor é amor de qualquer forma.


imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

sim,, entendo o que vc diz Si Cal ! o que me intriga é a madeira dele uma semana estar falando que me ama e na outra falar que é melhor nao continuarmos pq ele nao quer ter obrigacao com nada. Tem sentido isso? Nao sou grudenta, mas estou mais carente que o noraml sim, exigindo que ele me ligue sim! nao acho normal eu passar o dia todo sem falar com ele... e a noite ele nao me ligar tambem! Ai sim,, ele vem falando que me ama! isso q eu nao queria! eu preciso ter que ficar sozinha.. deixar ele de lado pra ai sim ele poder me ligar! poxa.. queria poder ter alguem do meu lado que eu nao precise fazer esse jogo todo.. ainda mais pq pelo q to passando nao to com tempo para me preocupar com isso!!!! no inicio que eu nao tinha problemas ele tinha ciume de tudo e todos e falava comigo quase o dia todo! agora q eu preciso dele e ele ta vendo isso.. ele simplismente faz pouco caso! nao aguentei isso e terminei!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, pelas informações prestadas, são duas coisas que tu não deve misturar:uma coisa a tua relação com a família, outra a relação com o namorado.

Primeiro de tudo: não disseste a idade (ou eu não vi), mas se fores menor de idade, é OBRIGAÇÃO da tua família TODA te ajudar financeiramente, procure o Conselho Tutelar e a Defensoria Pública e faça essas pessoas te ajudarem.

Sobre a família especificamente: tua família não presta. Quem prestava, pelo jeito, morreu, ou seja, teu avô. Esse negócio de que "minha mãe me trata mal todos os dias, mas é boa, de vez em quando me trata como gente" é ilusão. Se ela fosse uma pessoa boa te trataria bem e com dignidade todos os dias. Então desiste deles, porque eles não tão nem aí pra ti, tanto que te empurraram pra fora da única casa que tu poderia morar. Não te penitencie por isso, tu não tem culpa de ter nascido no meio dessas cobras, a gente não escolhe onde vai nascer. Mas a solução tu já tomou: sair de casa e te afastar deles. É difícil, é complicado, é triste, mas é a melhor escolha. Tendo um emprego e podendo pagar aluguel e comida, vá estudar, só o estudo vai te fazer romper esse ciclo e te permitir nunca mais depender de ninguém. Hoje em dia, só não faz faculdade quem não quer. Vá atrás e siga esse caminho, não vai te arrepender e em alguns anos vais alcançar o patamar da independência e te orgulhar da tua história de vida e da tua conquista.

Sobre o namorado: namorado nenhum substituirá a falta que pai/mãe presentes e protetores te fizeram na vida. Não tens culpa disso, deste o azar de nascer filha de uma chocadeira e de um ausente, isso não tem volta. Tu não escolheu isso, mas tem que aceitar e tentar não suprir essa carência com eventuais namorados que passarem pela tua vida. A única maneira de atenuar isso é conquistar a tua independência e constituir a tua própria família no futuro. Aí será a junção da independência financeira com a independência emocional. Tenha isso em mente e vá atrás, vais conseguir. E sobre esse teu atual namorado: não é de primeira que se acerta, não é porque o cara quis namorar contigo que ele tem que se comprometer a ser o futuro pai dos seus filhos. Deixe de lado esse bostinha que numa semana fala uma coisa e no outro faz outra e procure alguém digno. O importante é que à medida em que colocar a tua vida nos trilhos, te afastar dessa tua família descompromissada e opressora e construir a tua própria vida, tudo vai melhorar e até as tuas escolhas de futuros namorados ou eventual marido ficarão melhores.

Boa sorte e never surrender! S2


imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

Obrigada pelas palavras!!! Tenho 24 anos e meu namorado 30 mas ele nunca namorou serio, entao nao quer perder a liberdade dele! Nao quer ter obrigação com ninguém! Tenho um bom emprego mas nada q eu possa esgravatar! Rs... Minha família so tem dias pessoas complicadas .. Minha mãe e meu tio ! Ag minha avo e minha tia são amores mas estão no meio do turbilhão! E nao te condições de me ajudar,,,! Enfim,, meu namora ou ex.. Gosta de ser livre te entao!! Sempre brigamos pelo menos motivo,, ! Nao quero q ele seja meu pai,, apenas pedi q ele ficasse no meu lado nesse momento e me ajudasse emocionalmente nessa fase!