Porque, não consigo ?

6 respostas [Último]
imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Pois é, aqui estou eu novamente !

Sabe, sou casada a uns cinco anos, meu esposo é um homem q toda a mulher pediu a Deus ! Higiênico,caprichoso,cheiroso,trabalhador,fiel, é bonito,tem uns dentes lindos q é isto q olho no fisico de uma pessoa os \" dentes\" acho um cartão postal.

Mas, assim como tem qualidades tb seus defeitos,é orgulhoso,não gosta de festas em familia, ciúmento e gosta de controlar meu salário, que isto me deixa \" FURIOZA\" .

Mas, o que quero desabafar é que somos mais amigos que marido é mulher, nosso dia-a-dia ta se tornando cansativo, eu não sinto paixão por ele, não existe emoção entre nós eu olho para ele e vejo ele como um amigo, queria ama-lo , sentir a sua falta , ter prazer de estar com ele. Ele me cobra que não sinto ciúmes, mas não sinto mesmo fazer oque? sei que não é normal e um pouco de ciúmes faria bem,mas nem isto ! Não sei se estou conseguindo me explicar, mas oque faço para mudar? fecho os olhos e tento amar me entregar? oque fazer?

Ai, queria me APAIXONAR POR ELE, SONHAR COM ELE, MAS TA DIFICIL.

ME ACONCELHAM POR FAVOR!


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Michele, não sou casada como vcs sabem, só namoro a bastante tempo, sei que a vida a dois, a rotina é diferente, mas senti pelo meu meu namorido tudo que vc descreveu por muito tempo, ele tambem é um homem bonito, trabalhador, tal, só que tbm ciumento, controlador, teimoso, orgulhoso e tbm não gosta de festas de família e a minha é super unida pra vc ter ideia. Mas de um tmpo pra cá depois que ele mudou um pouco comecei a gostar de verdade dele, ama-lo, sentir sua falta, mas isso foi depois que conversamos ai ele mudou. Eu acho que vc deve lutar pelo amor dos dois, apesar de tudo vc fala com carinho dele, talvez seja uma fase, afinal levar um casamento de 5 anos não é tão fácil eu acho. Acho que a melhor saída é vc conversar a sério com ele, e dizer que ele poderia mudar um pouco, (no caso dos defeitos que vc descreveu), que isso te encomoda que ele não prescisa ser assim, que pelo fato de vcs estarem tanto tempo juntos ele deveria confiar mais em vc, talvez ele se ligue e mude um pouco. E mesmo assim com o tempo vc achar que não da mais, siga o seu coração. Boa Soarte, bjus


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Michele, vc já foi apaixonada por ele? Deve ter sido e pelo jeito está incomodada por não sentir todas aquelas sensações de início da relação, o q é super normal... talvez um pouco da admiração q vc tinha pelo seu marido tb diminui um pouco e isso influencia muito no sentimento. Uma vez li que o amor é como um jardim, ele precisa ser regado todos os dias, tratado com carinho, para que continue florido e bonito sempre, é uma lição que aprendi, que este amor encantado só irá permanecer se eu for firme, me doar e fazer acontecer todos os dias, isso pode parecer desgastante ou nem todos os dias vc tá a fim de agradar, mas se esforce, verá que aos poucos esse clima tb vai contagiar seu amado e a relação irá melhorar! Invente algumas programações, como um findi em algum lugar romântico, um jantar a luz de velas com direito a brincadeira dos dadinhos (tem a venda em sexshop) pós janta, sei lá use a criatividade, se vc ainda consegue enxergar todas essas qualidades em seu marido é pq ainda o ama, e vale a tentativa, ok? bj.


cintia
No PF desde: 14/10/2008

Sabe, um ex namorado meu um dia disse que um casal deveria sempre ter amizade e muita vontade de conversar, pq um dia o tesão esfria, a euforia esfria... Eu entendi... Estávamos falando de casamentos duradouros... De muitos, e muitos e muitos anos... E desde aquela vez guardei isso p/ mim... Antes de tudo, tenho de ser amiga de quem está comigo... P/ em algum momento poder conversar com ele... Uma realção se constroi a 2, se vc não está feliz, será q ele está?

A gente endeusa muito uma relação, vai ser assim, assado... Mas o dia a dia sempre é diferente.

Eu acho que vc deveria pensar nisso... De repente está muito acostumada, está \"certa\" de que ele estará sempre a disposição... Que nem se importa mais em sentir ciúmes dele...

Se é que eu posso lhe dar um conselho, diria q aproveitasse todos esses pontos positivos dele e tentasse me apaixonar por ele de novo... E se realmente não der... Largue-o no mercado de novo... Há muita mulher sonhando com um homem assim...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

michele, o q ta acontecendo é q vc ñ o ama. Ou melhor, ñ consegue. Tenta resolver essa questão, ou vc vai sofrer e tbm vai fazer ele sofrer. Isso ñ é legal. Agora, se vc realmente ñ conseguir amar ele ta na hr d largar, infelizmente. Se vc ñ está feliz, será q ele está? Pense nisso bj


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Sabe, Neca o ciúmes que ele tem são das minhas conquistas profissionais, da minha familia, irmãos, mãe, tanto q ele tenta ser agradável e não consegue,pq fica estampado no rosto dele, e como ele tenta ser agradável, aquilo se torna falso.compreende? Ex: ele leva a mãe dele no super, compra leite na promoção p ela, vai ao médico, presentes pros sobrinhos dele são os melhores..etc.. eu não me importo, nunca me importei até pq mãe é mãe e se ele esta dando é pq ele pode. Mas seu eu der e for fazer ele me faz 5000 mil quetionamentos, q nem a familia dele vem ele faz churrasco, a minha familia se vier na minha casa ele faz massa com molho de guisado, sabe estas bobagens me irrita o \" EGOISMO \" que citei acima, as indiferenças...acho q ando acumulando raiva. São pequenas coisas q andam acumulando sabe, uma vez eu disse p ele: sabe se um dia vc chutar a minha bunda , vamos supor, quem tu acha q vai me socorrer? minha familia/ parentes, então eu jamais vou isolar eles da minha vida, pode esquecer!

Aieee....complicadissimo !!!


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Te entendo Michele e acho que vc esta mais do que certa neste ponto, é o que eu sempre digo pro meu tbm, minha família é tudo pra mim, eu sei que eles vão estar do meu lado sempre, vão me proteger. É muito difícil quando é assim, é que a gente gosta tanto, e quer agradar tanto as pessoas que a gente quer bem que parece que qualquer coisa que o outro faça dói, fica marcado. Só que uma coisa é certa,por mais que a gente queira o sentimento por sogro e sogra nunca vai ser igual, nem o tratamento, por mais que a gente goste,por que as vezes a gente nem percebe. Na minha frente os meus me defendem, são queridos, mas quando estou longe falam de mim pro filho, e na hora da raiva e fala, por isso que nunca vai ser igual. Mas da a real pra ele, se for preciso diga tudo isso, só que ele terá de mudar mesmo, não só a “máscara”!!! Acho que o melhor conselheiro no momento é o seu próprio coração, tente escuta-lo!!!

Tudo de bom, e estamos ai!!! Bjus