Por um fio :'(

5 respostas [Último]
imagem de Paula Fernandes
Paula Fernandes
Offline
No PF desde: 26/05/2013

Bom gente, eu namoro a 3 anos e 2 meses e eu amo muito meu namorado, tenho 16 anos, sim comecei a namorar com 13 e ele se dar super bem com minha familia, eu tbem é romantico, educado, lindo nao é porqe e meu namorado nao! Mas é sim. Enfim, eu sou muito grossa sabe, muito nervosa, estresso rapido demais e ele me ajuda muito, me aguenta mt na verdade! E como qualquer pessoa cansa, entao a gente discuti mt, eu nao sei me controlar, ser uma pessoa mais calma, ser mais gentil, nao tenho mt esse costume então, é dificil pra mim e ele como meu namorado e se Deus quiser porque eu quero meu futuro companheiro eu devo sim tratar bem, com amor carinho, sempre. Mais e dificil pra mim :'( vivo em um ambiente familiar de pessoas que me estressa dms, e muito problema mais ele sempre me ajuda sempre conversa comigo. E eu sempre estressando, a gente ja terminou por causa disso, voltamos, e ja conversamos mais eu sei que o problema sou eu, eu tenho que admiti isso, preciso mudar com ele mais e muito dificil, e ele ta desanimando ja! Então nao quero perder ele por minha culpa ne, e nem por nada. ME AJUUDEM COM CONSELHOS, ME AJUDEM :'(


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Procure ajuda profissional. Conselho meu. Já fui assim também...

outra coisa: pratique atividade física, isso ajuda muuuito...artes marciais principalmente.

E pesquise na internet : técnicas de relaxamento; no youtube existem vários videos de auto ajuda.

Que bom que vc reconhece que precisa mudar. É um passo importante.

Agora...se esforce para mudar! Vc consegue!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Procure ajuda...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

O mais importante vc já tem: percebeu q precisa e quer melhorar. Agora é se empenhar para isso... os resultados não são imediatos, vencer tendências, a nossa própria natureza demora, é difícil mas vc consegue se realmente quiser. A persistência é a alma do negócio...

E o seu namorado vendo vc se esforçando e melhorando aos poucos, progredindo nesse sentido, provavelmente terá mais uma lasquinha de paciência.

Boa sorte na luta.

;)


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

O melhor que você faz é procurar a ajuda de um psicólogo porque você conversando com ele sobre suas angústias e problemas, vai desafogar um pouco o seu namoro e assim evitar brigas e discussões por problemas que são seus.

A gente sempre tende a levar problemas de casa para o namoro e trabalho e tals, mas não devemos misturar, comentar uma coisa ou outra é normal, só não pode virar uma rotina porque aí desgasta...


MorenaMagra
Offline
No PF desde: 19/12/2013

O primeiro passo vc já deu: reconhecer que tem um problema.


Esse é o passo mais dificil.


Agora é procurar ajuda profissional... Pq vai ser melhor pra vc como pessoa, não apenas por causa do teu relacionamento.


Vc é muito nova, 16 anos, tem muito sapo pra engolir na vida.... E tem que aprender a lidar com isso. Ja pensou quando vc chegar no mercado de trabalho? Com esse seu temperamento vai ser difícil conseguir chegar a algum lugar!


Procure ajuda, desenvolva um hobbie (pode ser esporte, artesanato, leitura... qualquer coisa que te ajude a equilibrar...) e seja mais feliz!