Pediu espaço

16 respostas [Último]
Raffa Spada
Offline
No PF desde: 12/04/2014

Bom, por onde começar o meu pequeno drama? :)

Namoro há 5 anos, e desde então nos encontramos praticamente todos os fins de semana para sair e um ir na casa do outro. Desde o começo deste ano comecei com uma crise louca de ciumes pois encontrei algumas mensagens que não queria ter encontrado, enfim. Nunca fui uma mulher ciumenta, mas quando amo muito meu companheiro e ele me dá algum motivo fico louca! Bom, loucura por loucura, tivemos diversas discussões (inclusive por que ele parou de usar a aliança porque estava "preta") mas tudo estava superficialmente bem, porém chegou um mês que ele começou a trabalhar de madrugada para cobrir o turno de um homem que saiu de ferias, e a partir de então estava sempre cansado e não ligava para mim. Um dia, tinha acabado de chegar na casa dele e ele ainda estava dormindo (mora com a mãe)e eu tinha acabado de cortar o cabelo e me arrumar toda para ele, então fiquei no computador até que ele acordasse e fosse na cozinha para a mãe arrumar comida para ele, quando ele acordou e foi, esperei um pouco e sentei na mesa na frente dele, porém ele sempre olhava para baixo e nem me deu oi, após isso, eu comentei sobre ele não olhar para mim e ele foi extremamente grosso, saiu e foi para a academia sem falar nada. Fiquei muito magoada neste dia, mas acabei superando já que ele estava assim por causa do trabalho... bom, depois de alguns meses (voltando ao assunto do ciume)percebi que eu estava olhando do ângulo errado e que meus ciumes eram bestas... enfim! Resolvemos este problema e fim de semana passado ele tinha terminado o turno da noite e nós tivemos um dos melhores fins de semana do ano, porém nesta sexta feira, eu já estava de mochila pronta para depois da faculdade passar na casa dele e tinha desmarcado algumas coisas no fim de semana para poder ver ele, mas na ultima hora ele diz que não queria que eu fosse e que nós podiamos nos encontrar no domingo. Relutantemente, voltei para casa e deixei ele de lado. Hoje (sábado) liguei para ele de manhã e perguntei se queria ir ao cinema hoje ou amanhã, pois estava com saudades. Ele disse que não queria, que queria curtir com os amigos e com a familia e que não queria me ver pois queria que eu sentisse saudades (como se já não estivesse sentindo) e que no próximo fim de semana ia viajar sozinho. Insisti um pouco para ver se ele cedia, e ele acabou sendo grosso e me dizendo para deixar ele viver a vida dele e eu que vivesse a minha. Bom, fiquei magoada e desliguei o telefone... desde então prometi a mim mesma que não ia falar um piu para ele, e deixar ele correr atrás... mas é tão dificil! Me acostumei com a presença dele, faz tempo que não saio com amigos no final de semana e tudo isso foi tão repentino... aiai, essa mágoa e vontade de falar com ele é tão grande!

E também estou com aquela duvida, será que vai sentir saudades? Ou vai gostar de ficar "livre" e não fazer mais questão? Aiai viu! Me ajudem! Preciso de opiniões! (PS: Ah! e quanto aquele assunto da aliança "preta", até hoje ele não a usa, mesmo depois de eu ter limpado ela (e depois ter ficado preta de novo pelo não-uso)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Raffa seja bem-vinda..


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Da um tempo pro cara, respeito o espaço dele. Eu particularmente não gosto de mulher que fica encima, da um tempo. Se ele não quer ir no cinema, vai você com suas amigas, depois se ele vier reclamar ou se você conhecer outra pessoa, fale pra ele e pronto.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que ele já estava dando sinais (e ainda continua dando) de que não está na mesma sintonia que você.

Basta só enxergar e aceitar.


Homem qdo começa a dar mta desculpa assim...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que ele não está mais tão envolvido na relação, está se sentindo sufocado e preso.

Faz o que ele disse: de espaço.Viva sua vida, saia com suas amigas, passeie, não fique gravitando em torno dele.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Acho que ele colocou o gato no telhado. Tipo assim: se tu continuar nessa vibe Glenn Close, ele vai acabar TE usando como um argumento irrefutável pra terminar. Vai ficar difícil rebater as razões dele: pô, tu não larga do meu pé, tu só vive se eu estiver junto, não me deixa em paz, quer tomar conta de todos os espaços, é mega carente, exige mil e uma demonstrações de amor, cobra atitudes o tempo todo, me inferniza e me persegue, se enfia na minha casa, se adona do meu computador, mexe no meu celular, aaaaaaaaaaaaaaargh... Socorro, quero respirar!


Vai ser difícil mudar, quase como nascer de novo, mas se tu continuar nessa onda vai levar um toco maneiro, vai sofrer-sofrer-sofrer, chorar-se escabelar-não entender e aí, quando tiver cansado de se martirizar, vai finalmente entender que namorar não significa se tornar xifópaga. Ainda dá tempo, hein? Ainda é possível surpreender o bofe mudando radicalmente de comportamento, dando o pira por uns tempos, te abafando e só respondendo quando procurada, postando mil e uma fotos da vida curtida ao lado de amigas e família, te dedicando a sério a projetos somente teus (estudo, academia, faculdade, etc) e, veja bem, TE COMPORTANTO COMO TU CERTAMENTE FARIA DEPOIS DE LEVAR UM PÉ NA BUNDA, E QUE É JUSTAMENTE O QUE COSTUMA DEIXAR OS EX-NAMORADOS ENCAFIFADOS COM A SÚBITA E RADICAL MUDANÇA DAS EX-NAMORADAS - e que os faz considerar a hipótese de um revival.


Seja esperta e faça tudo isso ANTES de virar oficialmente ex-namorada!


imagem de Mareka
Mareka
Offline
No PF desde: 19/03/2014

Parece que ele esta tentando terminar, mas ele quer que vc faça isso, para depois ele falar, "mas foi vc que terminou"

Esta te dando motivos para que isso aconteça.

Conversa com ele, se for isso mesmo não adianta ficar em uma relação onde só vc ama.

Se valorize, se ele não quer, paciência, tenho certeza que quem perde é ele.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Concordo com a Mareka.

Os homens às vezes não tem coragem de terminar (um até já me disse que não termina porque não consegue ver mulheres chorando na frente dele) e bancam os chatos, até que voce chute o balde de vez.

Mas desafie-se. não tenha medo da sua liberdade, ok?

Diga que vai viajar, fazer um curso ou qualquer coisa assim e saia de cena.

Se puder, fique linda e poderosa PRA VOCE MESMA.

Ele não tem que saber da sua vida, se há espaço entre voces.

Cuide-se muito e deixe o tempo lhe dar as respostas...


Raffa Spada
Offline
No PF desde: 12/04/2014

Muito obrigada pela atenção e todos os comentários!

E posso dizer que quando escrevi estava magoada com os acontecimentos recentes e não vi a situação de cima....

Bom, vou comentar a minha conclusão então !! ^-^

Comecei a namorar com ele muito nova, então não tinha nenhuma noção do que era um relacionamento (14 anos) então ele me manipulava emocionalmente do jeito que bem quisesse (ele tinha 18 e tinha acabado de sair de um namoro), agora vejo isso claramente.

Cheguei a um ponto que não pensava em mim nem um pouco e minha auto estima estava extremamente baixa, mas não me importava, por que tudo o que eu queria era ele bem, e não eu... enfim!

Agora que ele se afastou enxergo isso, enxergo que não vivia a minha vida, e sim a dele... e ele se afastou por motivos pessoais de espaço e querer respirar um pouco de mim... mas o modo como ele se afastou e me tratou foi egoísta também, ele pensou no que era melhor para ele e não para mim... o que torna nosso relacionamento uma coisa complicada de submissão e egoísmo, e agora que a mágoa passou consigo enxergar isso com clareza...

Vou começar a me dar espaço aos poucos, afinal, não é tão facil assim mudar de vida radicalmente xD

Mas só de pensar nisso já estou muito mais leve e feliz... espero que ele sinta essa mudança, e se sinta também feliz com isso...

Os comentários me ajudaram bastante também, mas é como eu disse, quando se está magoada ou com raiva, é muito dificil aceitar opinião alheia....

Mas agora agradeço muito a todos <3 Obrigada!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Raffa, que bom que o socorro chegou a tempo.


Vejo em ti uma menina muito disposta a progredir e a melhorar, mas o mais importante de tudo é o desejo de não cair na cilada de ser sombra de alguém. As pessoas não respeitam MESMO quem se comporta como se estivesse sempre disponível, como se não tivesse amor-próprio, antecipadamente se submetendo a tudo. Parabéns pela análise precisa da evolução do comportamento de ambos. Não pensa que teu namorado era O CARA MADURO quando começaram a namorar; ele apenas tinha tido mais experiência do que tu, o que não quer dizer quase nada aos meros dezoito anos de idade. Não deixa que ele pense que é mais sábio só por causa disso.


Por outro lado, o desejo dele de viver a própria vida é legítimo e deve existir em ti também. Continuo dizendo que essa história de começar a namorar muito cedo dá nisso (e não é uma crítica, pois fiz a mesmíssima coisa com a tua idade e tive os mesmos comportamentos passivo-dependentes por nove anos). É um crime sacrificar a adolescência desse jeito. Veja que muitos desentendimentos ocorreram pela total imaturidade de ambos. Se fossem mais velhos e tivessem curtido bem a adolescência, ficando muito e beijando bastante por aí (sem compromisso), quem sabe não seria mais fácil lidar com os conflitos.


Enfim, o caminho é este e basta trilhá-lo com a vontade de ser a cada dia mais autossuficiente e independente.


Beijos e boa sorte, bee!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Sei não, massssss... algo me diz que ele vai perder.