O que fazer?

7 respostas [Último]
Alessandrab
Offline
No PF desde: 17/09/2010

Olá meninas!


Tenho um relacionamento de quase 5 anos e passei por muita coisa neste tempo. Aos 17 anos conheci meu namorado e engravidei na primeira transa que tivemos. Como ele não queria que eu continuasse com a gravidez, fiquei com pavor dele: tinha nojo de beijá-lo, não podia nem ouvir sua voz e, muito menos, transar. Mas ele nunca aceitou. Passados os nove meses, nasceu meu filho lindo que é a minha razão de viver, sou louca por ele.

Logo após completarmos 2 anos de namoro, me separei dele porque não aguentava mais, ele não me valorizava como sua companheira, muito menos como mãe do seu filho. Ficamos dois meses separados mas a saudade ficou demais e voltamos. Em julho deste anos fará 2 anos que estamos morando juntos, mas nossa relação, há no mínimo um ano, está péssima indo de mal a pior e nenhum dos dois faz nada para mudar. Não sinto a menor atração sexual por ele há muito tempo. Pelo contrário, tenho que me esforçar e fingir. Aí penso: serei eu o problema, ele, ou os dois? Nos finais de semana, quando estamos em casa, nem sequer conversamos, pois já vira discussão. Assim, qualquer motivo.


Será que o amor acabou?

Será que terapia ajudaria?


Gosto de ouvir quem está de fora, pois por vezes não percebemos o que está na nossa cara.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

PRIMEIRO BUSQUEM UMA TERAPIA DE CASAL...TALVEZ SEU CASAMENTO AINDA TENHA VOLTA.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Uma terapia pode ajudar, claro. Mas sinceramente....será que vale a pena? Em momento algum eu senti "amor" nessa relação


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Pois é, Ale: pelos meus cálculos, tu tem o quê? Uns 22 anos? Muito cedo pra se condenar e cumprir pena de prisão perpétua ao lado do teu marido.


Veja bem que não estou dizendo que ele é um crápula. Isso não temos como imaginar. O que me parece é que vocês não conseguem mais sincronizar, que não dá mais liga, e, quer saber? Tudo bem que não seja mais como antes. A vida tem disso, as pessoas mudam, vocês eram muito jovenzinhos e de cara já [***]u uma grande responsa. Filho mexe mesmo com a estabilidade das relações. Não é fácil.


Já experimentaram planejar a separação de vocês? Parece maluquice, mas é terapêutico. Imaginem e falem em voz alta como seria a vida de cada um longe do outro. Vejam se é viável, se se sentiriam melhor. Por mais doido que seja, às vezes a única solução para a sobrevivência é mesmo se afastar.


Tenham coragem e sejam generosos um com o outro. Imaginem a vida longa que têm pela frente e percebam que estar juntos por estar vai sugar todas as chances de felicidade.


Só fiquem casados se, nesse exercício, descobrirem que existe algo profundo e bom entre os dois (meu palpite: não há).


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Até pode ser, que com terapia ajudaria... Mas será que vc conseguiria voltar a amar ele como antes? Será que uma separação, não seria mais fácil nesse momento


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Relação é feita por duas pessoas. Nesse caso aí só vejo uma: você!

Lutar sozinha pra salvar uma "relação" que já se afundou a tempos é tampar o sol com a peneira. Digo, tentar salvar algo que não tem salvação. Entende?


Não sei porque esse auto- flagelo. Liberte-se dessa dor, desse sofrimento. Ao menos, sua tristeza vai passar estando sozinha. O tempo tratará de curar suas feridas.


Quando há mais lágrimas que sorrisos é porque chegou ao fim!


Aceite isso e dê um tchau!


E na minha opinião, terapia não adiantará. Gastará dinheiro e ele simplesmente não quer. Ele não quer nada. Não te respeita. Vc faz sexo por obrigação. Se ame. Somente isso. Se ame e dê um lar para o seu filho longe disso!


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Concordo com a Girlie. Não convivo com vocês para saber, mas me parece que vocês estão juntos mais por comodidade do que por amor. Você se imagina sem ele? Não gostaria de recomeçar do zero, e procurar uma relação que mexa contigo, desperte um sentimento maior? Talvez uma terapia até ajude, mas também acho que o buraco é mais embaixo.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Acho a terapia válida!


Aliás é a sua última chance, só p´ra não dizer que não tentou, alívio de consciência sabe!


Mas para que ela aconteça os dois têm que querer, você não conseguirá salvar seu casamento sozinha.


Faça a proposta para o teu esposo e vamos ver o que ele acha.