"O casamento começa e acaba no quarto"

8 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações turma!


Estava pensando em colocar o escrito acima no espaço das dicas de frases e contos. Mas creio que seja mais útil lança-lo como novo tópico.


Da série "Gulherme, o descobridor da pólvora", venho com esta pequena dica genial em sua simplicidade; "o casamento começa e acaba no quarto"!


Vejam só, não li em nenhum lugar essa pérola de aparente obviedade, mas soube por uma senhora que manteve um casamento de sessenta anos, até a morte do seu marido. Claro que existe 10012 maneiras de avaliar, especular e aconselhar em relação aos trâmites conjugais, mas vejam se isso não faz sentido, parece algo vindo do velho de "eu nasci há dez mil anos atrás":


"O casamento começa e acaba no quarto, isso, parece que os piscólogos e terapeutas não entendem nunca; as pessoas ignoram o óbvio e nada vai resolver se não prestarmos atenção a esse fato. Quando o casal está no quarto, ele não tem que ter qualquer outra distração que não seja a comunhão dos dois, na conversa, na divisão dos problemas, nas relações. Não pode entrar no quarto do casa - como que em um lugar sagrado - a minima coisa que os tire desse momento de partilha, não se pode ter uma televisão no quarto, não se pode ter livros na cabeçeira; quer ler? quer ver tv? vá para a sala, mas nunca no quarto de dormir do casal, é o momento em que estão mais juntos, e qualquer outra coisa vai alienar a atenção..."


Claro que refinei um pouco o que essa senhora falou, com outras palavras, mas a idéia central é essa..não estamos falando apenas de sexo, do prazer da relação dos corpos, mas sim de atenção, de direcionar esse momento que seja, para a pessoa que divide a cama consigo. De deixar as coisas externas no lugar delas, no lado de fora, merecedoras de atenção em lugar propício. O escapismo através desses recursos, sabemos que fomenta muito bem decisões e discussões que não deveriam esperar,...ou, na melhor hipótese, adiam momentos que seriam uma pena serem perdidos.


É um tópico simplório, mas onde habita uma sólida sabedoria - de uma mulher - que soube tocar sua vida conjugal muito melhor do que a maioria de nós sonhamos fazer.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Senhor Caro Gulherme:

Dra. Ruth Westheimer: "os casamentos fazem e se desfazem no quarto".

E o senhor me perdoe, mas essa autora ressalta a vida sexual do casal, sim; a intimidade sem reservas e sem censura que se deve ter com o parceiro, sem medo de julgamentos ou preconceitos.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Cara Alice!


Para ver como a Dra.Ruth Westheimer teria muito que aprender com a conselheira que citei! Ela foi apenas previsível em sua obra.


Aquele Hidromel!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Interessante..


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
De deixar as coisas externas no lugar delas, no lado de fora


vou pensar sobre o assunto mais um pouco... deixando de lado a questão sexual.... o comprometimento de ambas as partes seria induzido por um comodo da casa?

não seria melhor o casal criar um redoma imaginária, um elo entre ambos... e deixar esporadicamente o mundo no 'lado de fora' , independente do local e horário?

para resolver desavenças meteríamos um casal dentro do quarto e: - não saiam de lá até resolver... ??


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações cara Ana!


Na verdade, a coisa é mais simples do que parece, não é preciso criar uma redoma ou condicionar um lugar em especial, apenas não deturpar aquele canto tão importante e íntimo do casal.


É não trazer elementos novos, aonde não são necessários, e nem esperar que os problemas se resolvam por encanto, mas que ao menos não serão empurrados de forma artificial.


Aquele Hidromel!


imagem de Lavínnia
Lavínnia
Offline
No PF desde: 21/12/2011

Concordo plenamente, as vezes uma simples distração acaba com um momento especial que poderia ter acontecido, ja pensei varias vezes em seguir essa dica em deixar meu quarto sendo apenas meu quarto, mas ai eu penso, que estaria sendo egoísta em querer os momentos todos pra mim, onde temos assunto, mas que nada atrapalha, penso que tem que haver uma sintonia para rolar as conversar os climas e que seja da vontade dos dois, ñ adianta eu tirar tudo do quarto, e a pessoa ñ ir deitar, ou simplesmente voltar pra sala...acho que seria mais constrangedor, mas concordo com o tema do post sitado, pena que na pratica seja diferente.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

"O casamento começa e acaba no quarto" - concordo miguxo! Acaba no quarto: nós homens ficamos com 1/4 ou menos do patrimônio no final e as mulheres com 3/4, porque sempre nos levam até as cuecas se facilitar! hahahahahahaha S2!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olha, olha! Agora que me liguei que por toda vida no quarto dos meus pais apenas uma cama, um guarda roupas e dois criados! E o resultado? Uma prole de dar inveja a qualquer coelho! rsrs.....


Quote:
O escapismo através desses recursos


Não sei não.... acho que não concordo.

Creio que muitas vezes o escapismo salva as querelas que porventura acontecem entre os casais, veja bem, quantas vezes entram no quarto e levam juntos o rancor de alguma coisa que tenha acontecido, daí se liga a TV, vão se distraindo, passa algo engraçado, os dois relaxam, passa uma cena de amor ou algo mais caliente, dá aquela vontade de chegar mais perto, de se aconchegar no outro. ;)

Fora que tem dias que dá vontade de fugir até da gente mesmo, que dirá ficar olhando pro teto sem dá a mínima para as tentativas do parceiro de puxar assunto? Melhor que role algo para confortar os dois. :D