Não sei se ainda quero ficar com ele

7 respostas [Último]
imagem de mari_RJ
mari_RJ
Offline
No PF desde: 08/11/2012

Sou casada há 4 anos. O último ano foi especialmente difícil para nós, em termos financeiros.


Meu marido está desempregado e eu estou trabalhando e sustentando a casa. Sempre evitei cobrar qualquer coisa e nunca fiz pressão com relação a nada, Mas o comportamento dele está me incomodando cada vez mais, a ponto de questionar se quero ou não continuar nesta relação.


Quando saio de casa ele está dormindo, dorme até tarde. Quando retorno, no fim do dia, geralmente está no computador, quase sempre com uma cerveja na mão. Ele reclama muito da vida, mas não vejo ele procurar emprego. Eu que olho os jornais, mostro pra ele, peço aos conhecidos. Não vejo iniciativa dele em arrumar nada.


Estou geralmente cansada, os problemas são muitos, meu salário é ruim, e me sinto muito sobrecarregada porque pra completar ele não lava um copo em casa. Não faz absolutamente nada, pra dizer a verdade.


Ultimamente tudo o que ele faz tem me irritado. Fico com rancor e raiva no coração e quando ele chega perto de mim tenho vontade de jogar tudo isso na cara dele, mas não faço. Não me sinto amada, não acho que ele é carinhoso como deveria ser, ele nunca é carinhoso comigo apesar de saber que eu gosto muito disso. Nunca me elogia em nada, apesar de eu saber que sou bonita e interessante. Só as pessoas de fora me elogiam, ele nunca.


Ele pensa que todas as coisas da casa e das nossas vidas tem que ser do jeito dele e eu sempre aceitei isto. Mas agora tenho questionado o porque disso. Não devo nada a ele, muito pelo contrário. Por que tudo tem que ser do jeito e na hora que ele quer? Estou começando a contraria-lo e ele não consegue disfarçar a infantilidade: se não quiser brincar do jeito dele, ele não brinca mais,


A única coisa que segura este relacionamento é o amor que sempre tive por ele e que agora me pergunto se ainda existe ou se foi apenas substituído por comodismo, porque sempre tive medo de perdê-lo. Não tenho sentido mais este medo e tenho me pegado pensando em como seria minha vida sozinha.


Realmente não sei o que fazer e não me sinto à vontade pra contar isso pra ninguém.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nossa, que situação difícil a que vc vive.

Mas infelizmente a vida as vezes nos coloca diante de situações onde precisamos reunir coragem e força de onde não temos e tomar uma atitude.

Seu marido age de uma forma completamente egoísta. Mas e vc? Já disse claramente a ele o quanto infeliz e sobrecarregada está?

Se já fez isso e ele não mudou, quem vai precisar mudar é vc. Amor sem respeito e admiração , morre. Morre lentamente.

Eu, no seu lugar, sinceramente pularia fora.


Carol.123
No PF desde: 12/06/2014

Quando se perde a admiracao pelo parceiro é melhor pular fora, desculpa falar mas infelizmente é mto dificil um casamento dar certo quando somente a mulher tenta arcar com as financas, tdo tem sua fase, mas se essa fase durar mto tempo antes vc fcar sozinha do que sustentando homem.. Mas se vc o ama, como eu disse tdo tem sua fase, há boas e ruins em um relacionamento, é so ter paciencia!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Eu pularia Fora TB. Concordo com as meninas.


imagem de mari_RJ
mari_RJ
Offline
No PF desde: 08/11/2012

o que me deixa confusa e louca é que um dia ele acorda todo bonzinho e romântico e super me agrada.

e eu penso : as coisas vão mudar..

no dia seguinte...a mesma coisa de antes : decepção, frustração e eu chorando sozinha em algum canto.

só não entendo uma coisa: como é que a gente se prende tanto a uma pessoa, que acha que terminar pode ser errado, quando na verdade tá tudo uma porcaria? Porque na hora de decidir a coragem some???


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Mari, normalmente quando ficamos presa a alguém desta forma, é porque já passamos por situação parecida, na infância ou na fase adulta, e nosso "inconsciente" insiste na relação para tentar reconstruir a história, e dessa vez, fazer diferente. O problema é que nunca é diferente, e a insistência só causa ainda mais dor, pq é uma dor dobrada... Procure identificar de onde vem essa necessidade de permanecer num tipo de relação que só te explora, e procure ajuda se necessário.


imagem de leonardofmatheus
leonardofmatheus
Offline
No PF desde: 13/06/2014

Mary, nem sei se cabe a mim (homem) te dar minha opinião, mas lá vai: Larga esse cara e abre um novo espaço no seu coração a alguém que trabalha e que queira amar como você quer ser amada.


Você mora no RJ? Se quiser marcar de sair com alguém diferente, sem compromisso, pra conversar, me avise que podemos marcar um dia desses.


Um bjo e boa sorte na decisão!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Já ouviu falar que só o amor não é suficiente? só o amor não suporta.


Bom, pra mim amor tem que andar junto com admiração. Sem admirar uma pessoa, tem como amá-la? Ou melhor: Sem admirar uma pessoa, o amor sobreviverá?

Amor próprio é trivial. Boa sorte!