Namoro x Presentes

15 respostas [Último]
imagem de Grazi's
Grazi's
No PF desde: 25/02/2014

Olá, gente! Gostaria muito da opiniao de vcs... Eu namoro há 1 ano +- e sempre fui acostumada que dar presentes bons é sinônimo de gostar da pessoa. Claro que só isso nao basta, mas é um complemento. Eu sempre fui de dar bons presentes, mas só em datas comemorativas. O meu namorado tbm, mas quando recebo os presentes que ele me dá parece que é escolhido por escolher sabe. Agora o que esta me deixando chateada e nao sei se tenho razão é que assim: ele tinha me dito que daria o aluguel do vestido da minha formatura, eu disse que nao precisava (por educação) mas no fim ele insistiu e eu aceitei. Aí esse dias nós conversando sobre isso ele disse que nao me daria o vestido pois eu tinha dito que nao precisava. Tipo, eu fiquei sem palavras. Não que eu tenha interesse em presentes, mas por ele nao ser de palavra, sabe. Parece que nao se importa, sei la ;/. Gostaria muito mesmo de saber a opinião de vcs, pois isso me deixou bem triste. Eu jamais faria isso, e nao esperava que ele fizesse. Desde já, agradeço.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Grazi´s seja bem-vinda.. Talvez ele tenha dito isso p/ ver qual seria sua reação.. Nao que ele vá te dar o vestido..


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Uai gente! pq vc não virou pra ele e reforçou? tipo... "Ah não... precisa sim, eu tava adorando a idéia, era o meu melhor presente". Algo do tipo.


Vamos nos comunicar com os parceiros ué!


(:


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Fica a lição: quando vc quer dizer sim, diga sim. Antes da educação vem a honestidade.


Reforço o que a Musa disse: vamos nos comunicar!


E quanto a bons presentes ser sinônimo de gostar, discordo totalmente.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Um presente é algo que você pode segurar nas mãos e dizer " Ele pensou em mim".


O objeto em si é um símbolo desse pensamento, não importa se foi caro ou barato. O preço pouco importa.


Talvez o fato de você dar tanta importância ao preço está fazendo com que seu namorado se baseie apenas no preço e não em você, na tua personalidade.


Um presente corriqueiro como um cartão, um vídeo com uma reunião de fotos sobre vocês dois com um fundo musical lindo ou até uma barra de chocolate amarrada com um laço tem muito mais valor afetivo do que algo caro na minha opinião.


Outra coisa, não queira que ele seja como você. Talvez a forma dele demonstrar amor, seja outra. O nosso erro é querer receber aquilo que damos. Mas essa é a sua personalidade, busque no teu parceiro outras formas de demonstrar afeto, pois da maneira que menciona ele está fazendo apenas para te agradar e não por prazer.


Adorei a dica da Musa - tb acho que é por aí. Achei perfeito!


imagem de Grazi's
Grazi's
No PF desde: 25/02/2014

Obrigada, Blueyes, quando vc diz que nosso erro é querer receber o que damos percebi que espero sempre o mesmo da outra pessoa e por isso estou sempre insatisfeita.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Já disse isso uma vez e repito: não entendo como podem duas pessoas que se relacionam intima e biblicamente ficarem de rapapés umas com as outras.


Pra que toda essa cerimônia? Qual o problema de responder, na hora, "ué, mas não tô te entendendo. Tu insistiu e eu aceitei. Vai dar pra trás agora, é? Só pra saber."


Quanto a dar bons presentes, eu entendi o que tu quis dizer. Não fui educada dessa maneira porque meus pais, hippongas e desapegados de todas as convenções, acreditam que presente nenhum é necessário, mas namorei um traste por muitos anos e na família dele as regras eram essas: ótimos e caros presentes sempre, nas datas especiais.


O padrão de uns não quer dizer que o de outros esteja errado. Não tem regra pra isso. Portanto, se ele não te retribui à altura dos teus presentes, não quer necessariamente dizer que seja um alienado, mão-de-vaca, canguinha ou miserento.


Voltando à questão de parar com as nove-horas, eu também abordaria esse assunto com o bofe, não pra cobrar nada dele (o que seria muito ridículo), mas pra entender o que ele pensa sobre dar presentes. Meu marido, por exemplo, acha que meu nível de exigência é muito alto e incompatível com suas crenças budistas; eu já entendi e aceitei que pra ele dar presentes é uma bobagem, uma convenção social, e parei de me estressar quando ele SEMPRE errava tentando me dar alguma coisa que eu invariavelmente odiava.


É a vida!


imagem de Grazi's
Grazi's
No PF desde: 25/02/2014

Girlie, adorei seu comentário. Tem muita sabedoria em suas palavras, e pode ter certeza que me ajudou muito.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

KKKKKKKKK......girlie já falei isso 1000X tu é uma figura mulher, ando meio na minha aqui no PF, mas tenho dado muitas risadas com seus comentários, como sempre ótimos!!!!!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ai, Viquinha, querida... às vezes eu me puxo, mas nesses dias ando triste-triste. Se consegui te fazer dar umas risadinhas, já fico mais contente!


imagem de Grazi's
Grazi's
No PF desde: 25/02/2014

Obrigada a todas pela opinião. Realmente não é fácil muitas vezes entender o que o outro pensa. Todos os comentários me ajudaram (;