Namoro iô-iô

46 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Mas por exemplo Besta, estamos brigando e voltando desde maio do ano passado, rs. Já estou achando demais!

E não é tempo demais que passamos separados. É tipo, uma briga e ficávamos uma, duas semanas separados, aí depois tentávamos de novo. E voltávamos diferente... o diferente durava até a outra briga. E assim sucessivamente!


O único término que durou mais tempo foi no fim do ano, um mês. Que realmente achei que era o fim. Até ele me mandar uma msg e voltarmos a conversar e... vc já sabe. Aí voltamos em janeiro. Tudo perfeito, carnaval demais... só que nesse fds, outra briga. E por bobeira.


Ambos melhoramos bastante, só que mesmo assim a coisa não está fluindo. As vezes penso que é a vida me mostrando que realmente não é. Pq é mto tempo já. Quase um ano nessa.

O foda é que não tem nunca um motivo sério, é sempre besteiras. Desgasta. Não sei o que pensar mais ;/


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha Musa...e vcs precisam terminar a cada briga?

sei lá..eu brigo bastante com meu marido, ele é teimoso e eu sou contestadora...as vezes batemos de frente... e as vezes eu tenho vontade de voar no pescoço dele. Mas eu o amo, ele me ama e temos o mesmo objetivo: uma relação pra vida toda. Com base nisso eu aprendi a respirar fundo, contar até 10 e pensar antes de falar. Aprendi a pedir desculpas, ele também sabe ceder e reconhecer seus erros.

Vcs precisam terminar para se entender?

Quando a gente tem um certo tempo de relacionamento, já conhece a dinâmica da relação. Já sabe quando o tempo fecha.

Uma coisa que eu faço é , quando vejo que estamos indo pra briga, respiro fundo e digo pra ele: paramos aqui. Senão vai dar briga e eu não quero brigar com vc.

Vc não faz ideia do quanto isso ajuda.


Então tenta mudar suas atitudes, pq vc tem 50% de responsabilidade nisso tudo e as vezes pequenas mudanças nos nossos atos mudam muito o rumo das coisas.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Desentendimentos nós temos, mas briga, briga mesmo qdo rola, aí cada um fica na sua. Eu sempre tento conversar, amenizar, mas ele é do tipo caladão, prefere fica sozinho e não gosta mto de papo. Aí dificulta muito.

Ainda mais depois de todas essas idas e voltas, parece não ter mais paciência. Parece que as coisas não mudam, e sim, só melhoram no ínicio.

nem falo só dele, claro que tenho culpa tbm. Mas desgasta. Não sei, sabe? rs.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

hora de começar um relacionamento adulto, saudável e com dialogo ... ou cada um pro seu lado...

em qualquer relacionamento que tivermos, seja familiar, amizade ou amoroso, teremos rusgas e brigas ocasionais.... se querem continuar e há amor, companheirismo, está na hora de procurar o comprometimento...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ana, vc acredita que ainda há tempo de procurar comprometimento depois de tanto tempo tentando?

Estamos assim, nessas idas e vindas desde maio do ano passado.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu sou eterna romântica, acho que sempre é tempo... quando há vontade :)

eu já tentei musa... deu certo por um tempo, mas a incompatibilidade não teve conserto.... creio que eu não gostava o suficiente dele para me empenhar e vice versa...

alguns casais conseguem... como já te falei depende só de voces, o quanto querem estar juntos....

mesmo gostando muito nem sempre é possível acertar.... tem que haver equilibrio, respeito, companheirismo e tudo o mais que cada um precisa receber... algumas pessoas necessitam mais de sexo do que amor, outras mais de carinho e companheirismo... apesar destas briguinhas bobas ele satisfaz as tuas necessidades como parceiro?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ana, vc fala pelo lado sexual? nessa parte nunca deu problema. Não temos do que reclamar!

O que pega mesmo é a coisa mais simples mesmo, uma conversa, tentar resolver. Isso tá ficando chato.

Ontem ele puxou conversa no whats com uma desculpinha. Aí qdo eu peguei pra falar, ele disse que não qria conversar e que ía sair da internet. Logo em seguida mandei uma msg falando que se não qria conversar não era pra puxar assunto. Ainda mais se fosse pra brigar ou falar asneiras.

Não sei pra quê isso! Começo a me sentir culpada de tudo. Mas aí penso que ele tbm é. Ixi!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu não sou taxativa: depois de um término nunca mais. Mas acho que tudo tem um limite. Se o afastamento servir para os DOIS crescerem e amadurecerem a relação, penso ser perfeitamente válido.

O problema é que 90% vai e volta do mesmo jeito, com os mesmos cacoetes da relação. Não vai dar certo nunca. Vira o teu namoro um eterno iô-iô.


Sincermante não acho vocês maduros para essa relação e não acho que mudarão. Mas como tudo na vida possui dois lados, se vcs voltarem a conversar, analisem sobre essas brigas e voltas. Questionem-se pq os DOIS não amadurecem. Seria falta de amor, incompatibilidade ou só preguiça de fazer o exerc[icio mais difícil?

Se for o último ainda há chance. Se forem os dois primeiros, esquece, nunca irão para frente.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tô achando que tá sendo incompatibilidade mais preguiça já. TÁ FODA!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Musa,

tem um teste, um 'aplicativo', que desenvolvi pra mim, mas abro mão e passo pra ti com a condição que vc não espalhe nem divulgue pra nenhuma outra mulher... (hahahahahahaha).

É pra ser feito quando as coisas ficam assim, 'nebulosas', gerando mais dúvidas do que certezas...

Comigo funcionou sempre !!

Consiste no seguinte:

1º- Pegue duas folhas de papel em branco, entregue-as ao teu "ex / atual / não sabe se volta / namô”, com as seguintes instruções:

2º- Deverá preenchê-las e entregá-las a ti no PRÓXIMO encontro. Só no próximo encontro, entendeu, né ?!!

3º- Em uma delas ele escreve tudo que gosta, aprecia e admira em relação a tua pessoa.

4º- Na outra folha ele escreve tudo o que acha que é errado e que você “deve” mudar.

5º- Coloque as duas em envelopes separados.

(Agora é que fica bom)

- No tal próximo encontro - faça disso um evento ’especial’ com a devida importância – você senta e pede a ele que te entregue os envelopes.

Presta ATENÇÃO !!

- O 1º envelope você guarda SEM abrir.

- O 2º envelope você rasga, ‘pika’ e estraçalha, SEM ler.

- Abra e leia o 1º envelope : nele está escrito o que o teu "ex / atual / não sabe se volta / namô”, realmente VALORIZA em você.

- Nem é preciso dizer que se for o das tuas “qualidades” vc INVESTE.

E MUITO MUITO MUITO IMPORTANTE !!

NUNCA , JAMAIS, "NEVER NEVER FOREVER" pergunte o que estava escrito no outro envelope...senão ESTRAGA TUDO !!


Boa Sorte