Leiam PELO AMOR DE DEUS Agir pelo momento, por impulso !

33 respostas [Último]
alhoacucar@gmail.com
Offline
No PF desde: 08/06/2014

Bem meninas hoje eu preciso mais de conselhos do que apenas um desabafo, quero saber como vocês são maduras em seus relacionamentos, não sei o que acontece cmg, fora do habitat "amor" eu sou tão madura, tao sensata, sempre faço as melhores escolhas todas bem pensadas, vou entre os extremos analisando todas as consequências , já no amor não, nesse eu me ferro ( literalmente) sou tão infantil, tao insensata, tao ignorante, tao futil, imatura, falo o que vem na cabeça, falo que amo e se nao ouvir um eu tambem eu ja odeio, brigo por qualquer coisa, se falar que em cinco minutos chega e chegar em sete eu ja brigo, avanço, jogo qualquer coisa que tiver na frente, quebro tudo, humilho, falo que nao presta, rebaixo, piso, bato, e apos cinco minutos eu ja me arrependi e qr por que quero que me desculpe e me abrace, e sei que se magoa, que fica mal, mas ai nao sei dar o tempo necessario pra ingerir tudo aquilo que foi totalmente desnecessario, ai vou atras, ligo, ligo, encho a caixa postal, mando msg, emails, choro, e ai qd fica tudo bem denovo me recordo de alguma pisada que ele fez e começo a jogar na cara e ai o ciclo volta ao inicio.

Sei que o primeiro passo ja esta feito, que é eu assumir meu erro e procurar ajuda, mas eu nao sei o que fazer, eu ja tentei me controlar, ja tentei ser normal (PQ ISSO NAO É NORMAL) mas nao dura muito tempo, ja fui em psicologo ela me disse que espelho nele a figura de uma pessoa que me fez muito mal no passado, mas nao me passou nenhum metodo de cura, e pq eu tenho que espehar logo na pessoa que eu mais amo ? entendem :(

Eu estou muito mal com isso, nao quero o tratar assim mais, hoje estamos terminados, o quero de volta, mas enquanto eu estiver assim eu nao vou atras, eu quero mudar, quando eramos amigos eu o tratava tao bem e por que agora tenho que o agredir e humilhar, eu nao quero isso mais. O que faço? ! Podem sentar a lenha, pq sei que estou errada :( Tenho o genero muito forte, sou muito nervosa, mas nao justifica, so que as vezes penso em tomar algum calmante natural, ra controlar meus nervos, agora minha compreensao e minha maturidade eu relamente nao sei como resolver. Deêm me conselhos pelo amor de Deus

Vou perder o cara que amo por burrice :(


imagem de apenas Natty
apenas Natty
Offline
No PF desde: 29/05/2014

Calma querida , você é assim somente com ele , ou costuma reagir assim com outras pessoas também? Agir por impulso nem sempre ou nunca é uma boa opção , acredite.


alhoacucar@gmail.com
Offline
No PF desde: 08/06/2014

Natty, eu sei que nao é uma boa opcao. alias é a mais terrivel de todas, e sou nervosa, falo o que penso, digo na lata, mas ser agressiva e ignorante é so com ele, justamente com quem eu nao queria ser.


imagem de apenas Natty
apenas Natty
Offline
No PF desde: 29/05/2014

Ser direta e falar o que pensa não é um defeito , você é sincera e isso é bom , o que é difícil é essa sua agressividade , eu não sei o que seu parceiro lhe fez que te magoou , mas isso deve ser bem tratado , ele tem fez algo que te deixasse irritada a esse ponto , ou é apenas como a nossa amiga citou que você é mimada e quer tudo do seu jeito?


alhoacucar@gmail.com
Offline
No PF desde: 08/06/2014

Ambos Natty ! Ele ja me magoou demais, dentre mentiras, engano, falsidades, uma suposta tentativa de traição (supostamente convidou uma ex pra sair) e td mais, e tbm pq qr td do jt e hr q qr ! Mas creio que os erros deles jamais justificam minhas agressoes, nem tanto por ele, boa parte sim, mas tbm qr mudar por mim, pra me sentir melhor.


imagem de apenas Natty
apenas Natty
Offline
No PF desde: 29/05/2014

Eu lhe perguntei isso pois foi justamente pelo que passei , depois que descobri que meu namorado (que alias moramos juntos ) Estava encontrando a ex , mesmo eu não gostando e ter dito a ele , ele me disse que não aconteceu nada e que eram só amigos .Quando descobri passei a desconfiar e me tornei neurótica e agressiva , pois não havia perdoado ele , mas queria estar com ele , só que quando lembrava aquela raiva vinha a tona e eu explodia .Cheguei a pedir ajuda aqui , e me aconselharam que eu ou perdoa-se de vez ou terminasse e seguisse minha vida , Eu revi meus conceitos e vi que não vale a pena agir pelo que a gente acha que ta certo. Agora estou bem melhor em relação a isso .Mas depende de você perdoa-lo ou não .


alhoacucar@gmail.com
Offline
No PF desde: 08/06/2014

Se for pra refletir mesmo, chego a essa conclusão, na verdade depois de tudo so o tempo passou e ele nunca se desculpou comigo, so deixei de lado as coisas, mas quando me lembro que bate a furia, as vezes sorrindo brincando com ele me lembro de alguma coisa e ja mudo e fico esterica. Devo trabalhar sim o perdao e revê meus conceitos. Obgd


imagem de apenas Natty
apenas Natty
Offline
No PF desde: 29/05/2014

E sobre o fato de você ser mimada como disse , uma hora você aprende que nem tudo vem fácil como a gente queria que fosse , e alem do mais, vale muito apena lutar , nada como conseguir algo pelo seu próprio esforço , isso é a arte da vida , lutar e ganhar :)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc precisa amadurecer. E para isso precisa ser honesta com vc mesma. Eu também vou ser bem honesta com vc, mas não leva a mal...é apenas o que eu vi no seu relato:

O seu comportamento é egoísta. Vc age como uma pessoa mimada...se não é do seu jeito, vc faz birra, agride, se "joga no chão" feito criança...e depois se arrepende. Vc exige tanto do seu parceiro , então precisaria ter moral para isso...e vc tem moral para exigir perfeição? Vc não erra?


Sabe, é muito difícil controlar o impulso e pensar antes de agir. Isso requer muita prática, é uma exercício constante, a gente erra mil vezes antes de conseguir avançar um passo.

Já fui igual a vc , já fui explosiva, egoísta e orgulhosa. Amadureci pela dor. Sofri e fiz sofrer.

Hoje sou muito diferente daquilo que fui um dia, e por isso te digo com segurança: vc é a única pessoa que realmente vai mudar isso. E vai levar tempo e vai precisar de humildade. Não sou de dar esse tipo de conselho, mas leia isso (independente de sua religião, é uma boa reflexão) : http://evangelhoespirita.wordpress.com/capitulos-1-a-27/cap-9-bem-aventurados-os-mansos-e-pacificos/...


alhoacucar@gmail.com
Offline
No PF desde: 08/06/2014

Ro Samy, vs me descreveu! Nao me incomodo por que sei que estou errada, estou atras de uma luz por que preciso melhorar, tanto por ele, mas principalmente por mim . Nao sei o que fazer :(


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pode começar lendo essa reflexão...


:)