Jogar a toalha ou esperar?

16 respostas [Último]
imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Preciso de sugestões sobre uma situação que estou passando no momento.


Estou "ficando" com um cara, desde novembro. Por motivos que não cabem dizer aqui, tenho sérios problemas para confiar nas pessoas, e avisei isso pra ele. Pedi, enfaticamente que não mentisse nunca, que isso, pra mim, é muito complicado. Pois bem, ficamos por dois meses e estava tudo muito bem. Do nada ele sumiu.Não disse o motivo (apesar de que tenho quase certeza do motivo).


Depois de um tempo voltamos a nos falar. Fiz uma viagem de 1 mes e quando retornei voltamos a nos ver. Aí começou minha primeira contrariedade. Nos vemos sempre, pelo menos duas vezes por semana, mas sempre, sempre mesmo, ele vem pra minha casa. Sair, neste tempo todo, saímos apenas 3 vezes. Não tenho necessidade de ir pra balada toda semana, mas só ficar em casa não é legal. Aqui está meu primeiro erro ... nunca disse pra ele que isso me incomodava. Fui levando, porque quando estamos juntos é sempre muito bom. Ele me trata muito bem, é atencioso, até me liga do supermercado perguntando se preciso de alguma coisa.


O incomodo n° 2 é que, depois deste tempo todo, ele reluta em assumir um namoro, propriamente dito. Quando falei de ficar com outras pessoas, já que não estamos namorando, ele ficou nervoso, disse que não tem necessidade alguma de ficar com outras mulheres, que só não quer se precipitar em assumir um relacionamento sério, porque quer ter certeza do que está fazendo, que não quer me magoar e etc.


Enfim, com esse meu problema de desconfiar de tudo e de todos, ele começou , de uns tempos pra ca a me contar que saiu com umas amigas. "encontrei as fulanas em tal lugar, encontrei as fulanas num churrasco, etc etc etc" ... como ele sempre me conta onde foi e com quem, achei que não tinha nada demais. Mas já fiquei pensando, puxa vida, ele sai com amigas e comigo só fica em casa, por que?


No sábado, ele veio na minha casa, foi muito bom, como sempre ... ele me contou que saiu na sexta e tal. E u perguntei com quem ele tinha saido e ele disse "com o fulano" . Mudamos de assunto e seguiu a noite. Mas então, na segunda feira, vi uma foto dele com 3 mulheres, uma delas literalmente abraçada e encostando o rosto nele. Nossa, perdi totalmente o contato com a nave mãe. Surtei total. Mandei mensagem, chamando de mentiroso,e que depois de toda a conversa de não ficar com outras pessoas eu vejo ele com outra mulher. Nossa, perdi totalmente a classe, fiquei muito furiosa mesmo. Logo eu, que tento sempre pensar bem antes de sair acusando qualquer um de qualquer coisa. Passei totalmente dos limites.


Depois ele respondeu, que não tinha ficado com ninguém, que jamais iria me magoar e tudo mais. Eu ainda estava nervosa, respondi que era dificil acreditar que , caso não houvesse nada mesmo, ele iria esquecer que haviam 3 mulheres na noite que ele disse que tinha saido só com os amigos. Depois disso ele mudou o tom, e começou a parecer ofendido. Pedi para conversar e ele disse que achava melhor não, porque eu estava muito nervosa e ele não queria brigar, e ainda, tinha ficado muito chateado com tudo.


Esperei até hoje, e tentei conversar com ele. Disse que minha explosão foi um somatório de contrariedades, que eu assumia ter errado em não ter falado, mas que aquela foto meu deixou muito incomodada. ele disse que até entendia, mas que isso criava um precedente ruim para um relacionamento. Que não vai sumir e nem estava terminando nada, mas que precisava de uns dias para pensar. Acredito que ele entendeu meu ponto de vista.


Mas o que estou pensando agora é que, considerando que , em inicio de relacionamento, quando era pra ser tudo um mar de rosas, esse já é o segundo problema sério que temos. Que essa relutância dele em assumir um namoro me incomoda demais, e depois desse meu xilicão, provavelmente ele vai ficar mais relutante ainda. Ele disse que só precisa de um tempo para pensar nas coisas, 3 ou 4 dias e que depois vamos conversar. Disse que o que vai levar em consideração para pensar é o que sente por mim e o que eu sinto por ele, que basicamente é a mesma coisa. Mas eu estou com uma inclinação muito forte de jogar a toalha, Estou apaixonada por ele, mas esse começo não me parece bom. Parece que falta comunicação, e eu fico com medo de, querendo conversar sobre nós toda hora ele encha o saco e largue de vez. Se a gente voltar a ficar juntos, e continuar do mesmo jeito, vou continuar sempre insegura, não confiando e isso é uma m.e.r.d.a .


O que eu quero saber e se devo esperar, ouvir o que ele tem a dizer, ver o que ele quer e então tomar uma decisão, ou baseada no que já vivemos, simplesmente desistir, porque os prognósticos não sao muito positivos. Gosto muito dele, e eu sei que ele gosta de mim também. Mas esse descompasso já trouxe problemas duas vezes em poucos meses, e não quero ficar insistindo em algo fadado ao fracasso. Estou sendo muito dramática? Devo esperar ele dizer o que pensa, ou só aviso que é melhor não nos vermos mais?


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Nossa, perdi totalmente o contato com a nave mãe. Surtei total." kkkkkkk... pareceu as tiradas da girlie...

Quanto ao tópico, putz, minhas mesmas neuroses de bem pouco tempo atrás... rs

Sim, acho q vc está sendo muito dramática. Espera o q ele tem pra dizer e só então tome uma decisão.


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Miss


Realmente, eu tenho essa veia dramática. Mas é muito stress em pouco tempo e não estou conseguindo me sentir confiante de jeito nenhum.


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Tem homens que sao bem relutantes em assumir compromisso, vc mencionou q tem motivos q te levaram a nao confiar nas pessoas, sera q ele tbm nao teç algo do passado q o faça querer ter certeza antes de assumir um relacionamento? Mas se te incomoda essa falta s definição, eu tbm ficaria maluca , deve conversar com ele e expor o q sente... Qualquer uma iria surtar se visse uma foto como vc falou... Vc nao ta errada...


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Não acho que vc exagerou. Ele mentiu pra você. O fato dele estar indeciso não justifica a mentira. E se pra você não está bem esse chove não molha, o melhor mesmo é desistir. Vocês estão com expectativas diferentes, e pelo seu relato, ele é o tipo de homem que vira o jogo, conheço muito bem, quando é pego na mentira, vira o jogo e diz que a louca é você. Acho que a relação já começou errada...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olha, sister (fomos separadas no nascimento), tô achando que o ki-suco tá fervendo demais antes da hora.


Credo, dois facas-na-bota não dão condição pro entendimento mesmo.


Não entendo tu querer desistir logo agora, quando se descobriu apaixonada; será medo de levar um carão do bophe? Será o desejo de sair phyna, chique e classuda antes de entrar com a bunda e ele, com o pé?


Isso é ego, fia. Deixa o ego assumir o controle do joystick, não, nega.


O cara parece ser CB (sanguibão) e de bom senso. Deve ter levado um susto com o ataque das bichas que tu deu e agora possivelmente está confabulando com seus botões se tem estrutura pra lidar com uma Vera Verão, que desaquenda as monas quando dá ataque de pelanca. Amiga, tu é mega inteligente (irmã minha, né, tsk), já sacou que extrapolou, então agora é ser humilde e... esperar.


Se tiver que levar toco, leva. Ninguém morre disso.


Aproveita e revê aí os teus conceitos de confiabilidade, porque se tudo der certo com esse Adônis é possível que logo mais adiante a coisa dê defeito de novo, por causa dessas tuas insegurançazinhas.


imagem de Alexx
Alexx
No PF desde: 03/02/2014

Girlie, vc de fato é mto divertida! rs


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Alexx (nome de um primo emprestado meu), muchas gracias, chico. É minha defesa neste mundo cão! Auau!


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

AAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH ai girlie, tava precisando dar umas risadas, obrigada!!!!


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Só pra dar um contexto melhor sobre meu problema em confiar em pessoas (qualquer pessoa). Eu sofri um abuso na infância, e anos depois, quando estava na terapia, melhorando vagarosamente esta questão de confiança e auto estima (em mim e nos outros), estava namorando (o ultimo namorado, isso foi há 10 anos). Quando terminei o namoro descobri que ele tinha outra, que saia da minha casa e ia dormir na casa de outra. E de brinde , além dos chifres, ganhei uma clamídia joinha. Depois disso, bem, não houve a menor possibilidade de me envolver com ninguém. O que tu disse Girlie, de fazer a phyna antes de levar o fora, era exatamente o que eu fazia. Quando achava que estava me envolvendo, picava a mula sem deixar vestígios.


Agora, depois de muito tempo de terapia, consigo me manter sob controle, não fico mais achando que todos querem me sacanear. Esse problema de confiar não é só em relacionamentos amorosos, é com qualquer pessoa, e é muito ruim viver assim, desconfiando. Melhorei muito. Mas, esse meu controle não tinha sido colocado a prova ainda, num contexto de paixonite crônica. E sim, estou lutando bravamente contra o instinto de fugir para as montanhas. Só não fiz isso ainda porque realmente, gosto muito dele, e neuras a parte, tenho certeza de que ele gosta de mim. Só que é difícil viver assim.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Quote:
"...Enfim, com esse meu problema de desconfiar de tudo e de todos..."


Sem confiar nas pessoas como você poderá estabelecer um relacionamento sólido com alguém? Não haverá pessoa adequada para você no mundo.