fui enganada, SERÁ QUE VOU CONSEGUIR SER FELIZ NOVAMENTE ?

71 respostas [Último]
imagem de Uss
Uss
Offline
No PF desde: 18/05/2014

[help!] Olá Pessoal ! gostaria de pedir a opinião de vocês sobre um assunto meio delicado . Tenho 25 anos , sou estudante e tenho uma convivência com um parceiro de 7 anos (moramos juntos) . Tive um namoro não bem sucedido aos 17 anos com um rapaz de 25 anos no qual eu via nele um belo de um príncipe, o namoro durou uns 4 meses . Nesse meio tempo adoeci e ele ate que me deu assistência e atenção , mas enfim ... Meus familiares achavam que ele não ia ser compreensivo comigo e que ele não era a pessoa certa pra mim , então terminei o namoro . Após muitos acontecimentos em minha vida naquela época tive uma depressão profunda , tinha perdido meu emprego , minhas amizades , abandonei a escola ...etc Em pouco tempo voltei a namorar uma pessoa que já conhecia desde meus 14 anos minha família gostava muito dele, ele era mais velho e foi o homem quem me tornou Mulher . Esse é o meu atual marido 17 anos mais velho que eu . No início de tudo estava muito confusa e meu ex me procurou e agente até conversou sobre voltar a namorar (uma perca de tempo) Pois me acovardei para o término de um relacionamento ; Como fazer isto com a pessoa que me amava , cuidou de mim , me apoiou . ESSE EX FICOU COM MUITA RAIVA Então resolvi ficar no meu lugar

Mas nesse meio tempo volta e meia eu lembrava desse tal ex , que virou um fantasma em minha vida .

Eu tinha medo de sair na rua e me encontrar com ele não sei porquê

Melhorei minha vida e venci a depressão encarei vários obstáculos mas Consegui .

A situação ficou muito mau resolvida , um dia desses adicionei ele no face de curiosidade pura e vi que ele está solteiro , ele puxou papo e conversamos e ele perguntou o que será que separou agente , e como teria sido se continuássemos . Pois bem , Então bateu aquela saudade . mas fui firme fikei na minha . Um dia desses desentendi com meu esposo e saí de casa . Voltei pra casa de meus pais , passado alguns dias liguei pro ex e conversamos pra gente se ver . Então ele veio próximo de minha casa e saímos , de forma tão natural Ele relembrou do passado todo sorridente e ele me levou direto pro Motel e ficamos . Durante ele não disse nada sobre nós dois e no final ele me disse no fundo dos olhos _ você não é nada tímida . Me levou de volta pra rua de minha casa e quando desci da moto ; um selinho bem seco e um _ até mais ver ... FIQUEI ARRASADA COM ISTO TUDO ! Será que esse cara só quis me usar !? [b]

Passado 2 dias após o ato eu liguei pra ele no dia do meu níver e o tal príncipe desligou na minha cara . CARAMBA ERA MEU ANIVERSARIO ! (MORRI) DE TANTO CHORAR ... liguei outras vezes e nada ele se desligou . Passado uns dias vejo ele on no face E NADA !

NÃO SEI O QUE FAZER , PRECISO VOLTAR A VIVER MEU DEUS ... meu marido me liga e pede pra eu voltar pra casa , Não sei como agir . Estou muito arrependida , me sentindo CULPADA ,Eu não acredito que essa pessoa fez isto comigo . SERÁ QUE VOU CONSEGUIR SER FELIZ NOVAMENTE ? E O MEU CASAMENTO ? não posso jogar minha vida fora , preciso deixar de só existir e VIVER . MAS COMO!?


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Esqueça ele pois eh um canalha. Apenas volte pro seu marido q eh melhor. A não ser q seu marido tenha ti batido, te traido ou tenha deixado VC passar necessidades. O q te levou a sair de casa e trai-lo???


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

"Será que esse cara só quis me usar !?"

Usar por que? Voce não gozou? Quando procurou ex falou das tuas intenções em algo mais? Ou o assunto era somente sacanagem , pois no primeiro re-encontro foram direto pro motel.

Quanto ao teu marido conte sobre a transa com o ex que num instante ele para. Deixe-o e vá procurar tua felicidade que ao que parece não está com nenhum deles.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O único enganado foi o teu marido....


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Teu marido quer voltar? Descreve integralmente esta mensagem a ele, e veja se manterá esta intensão.


E quanto a usar... Por favor! Como disse a Nix, pelo que está escrito ninguém te prometeu nada ou se divertiu sozinho! Sexo para os dois!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu não seria tão radical em livrar seu ex de todo o seu engano. Até pq mesmo se fosse só sexo nada justifica desligar telefone e o escambal.. Qual a dificuldade em ser ao menos educado? É tão normal hoje em dia as pessoas serem descartadas como objetos que a maioria passa a ver isso como um comportamento aceitável e justificável.

Mas fica a dica, da próxima vez certifique-se antes o que AMBOS esperam de um encontro.


Quanto ao seu marido, eu jogaria limpo. Até pq vcs estavam separados, então o que vcs DOIS fizeram nesse tempo é problema de cada um. Mas eu falaria para não haver mentiras.


Não sei se deverias voltar com o marido. Você não parece gostar dele para manter um casamento.


imagem de Uss
Uss
Offline
No PF desde: 18/05/2014

Assim eu poderia até contar tudo pra ele pra nao haver mentiras , Posso até voltar a viver junto com meu esposo . mas me sinto uma fracassada para conviver com a falta de felicidade nesse casamento que nada menos nada mais é EU ME ACOSTUMEI COM A VIDA QUE TENHO AO LADO DELE . Fico confusa ...

E se eu sair dessa , fico imaginando como vai ser , o que seria de mim , será que eu encontraria alguém que me faça feliz ?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
E se eu sair dessa , fico imaginando como vai ser , o que seria de mim , será que eu encontraria alguém que me faça feliz ?


Mas tu só tens 25 anos!! Nem que fosse uma pessoa de 70 eu concordaria com tamanho medo do futuro.

Não sei se tu achará alguém que te "faça feliz", até pq não sei o que te faz feliz. Mas outras pessoas, outras estórias, com certeza virão. E quem sabe em uma dessas não aparece aquela pessoa?

Vai tentando. Na vida a única coisa certa é a morte. O resto é consequências das nossas escolhas. Escolha ser feliz, e vc será. De alguma forma será.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Se não deu certo na primeira vez, não dará na segunda. Ainda mais da forma como vcs se relacionaram.


Depois que separou de seu ex, resolveu reconstruir a sua vida (ficou casada com o seu atual). Em um momento de "crise" resolveu sair de casa usando a "desculpa" procurou seu ex. na primeira oportunidade. Isso é o que eu vejo.


Vc andou para trás, porque se ele, seu ex, aprontou com vc na época que estavam namorando, pode ter certeza que o faria novamente.


Flor, se ex fosse bom, não seria ex e sim atual.


Está muito claro para mim que ele queria apenas te usar, matar a saudade e dá um xau para vc. Infelizmente as coisas acontecem porque nós mesmos é quem permitimos.


Com relação ao seu atual, não acho que deve voltar para ele, pois está muito claro para mim que vc não tem um sentimento por ele. Sou a favor de vc ter um dialogo com ele. Jogar aberto sobre tudo que aconteceu, mas não. Isso sou eu quem estou pensando.


Sei o quanto é difícil se libertar da pessoa que gostamos, mas vc também deve fazer a sua parte não permitindo que seu ex se aproxime de vc novamente.


Olha, eu tenho 3 anos e meio com o meu atual. Em 2006 me relacionei com um que amei muito. Ele me fez sofrer. Cada um foi para o seu canto.


Fiquei sabendo através de outras pessoas, que ele se casou.


Quando eu fiz um ano e 1 mês de namoro com o meu atual (não tem tanto tempo assim. esse meu ex que fui loucamente apaixonada e ele foi o meu primeiro em relação a sexo. Eu era virgem). me ligou. Claro, tomei aquele susto, tremi um pouco, mas eu fui forte o suficiente.


Disse para ele que eu estou namorando para não me ligar mais e que ele também estava casado. Depois disso, nunca mais ele me ligou.


Se eu tivesse alimentado ele, dado uma chance, ter encontrado com ele, com toda certeza ele iria me fazer de amante dele e depois me daria um pé na bunda. Porque como eu mesma disse: Tudo que acontece com a gente é porque nós permitimos.


Sou feliz com o meu namorado, hj amo ele e não dou espaço para uma outra pessoa entrar na minha vida.


Eu acho que é assim que devemos agir. Mas a vida é sua e vc tem que refletir sobre tudo que está passando.


Boa sorte para vc na sua vida!!!!!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Outra coisa para refletir: Se eu tivesse permitido isso, com certeza eu teria uma enorme recaída e ainda perderia a pessoa boa que está me fazendo feliz, que estou reconstruindo a minha vida.


Os momentos que eu tenho com o meu namorado, eu não tinha com meu ex. Não permito que outra pessoa se aproxime de mim, mesmo tendo os momentos de crise. Eu seguro a onda.


imagem de Uss
Uss
Offline
No PF desde: 18/05/2014

carlita carlinha VC esta completamente correta , e obrigada pela força . Realmente fui eu quem permiti que isto acontecesse . E muitas vezes por medo do futuro e medo da vida me acomodei ficando com uma pessoa só porque penso que ele é o certo pra mim por ser responsável mais velho e mais compreensivo .

PRECISO TOMAR UMA DECISÃO NA MINHA VIDA E RECOMEÇAR POIS QUEM DEVE CUIDAR DE MIM SOU EU MESMA , EU DEVO SER A AUTORA DE MINHA FELICIDADE . Vou continuar estudando , vou trabalhar e tocar o barco pra frente .

[b[ Como disse a kvet o resto é consequência . Não devo me sentir velha com 25 anos , Mas é porque me sinto muito sozinha , carente de amizades , nunca saio de casa , e pior estou acima do peso fico envergonhada quando as pessoas olham pra mim . A CULPA É MINHA !


O que vejo na minha vida foi que refugiei vivendo minha VIDINHA sem graça do lado do meu marido . Eu amava ele bastante mas o que sinto hoje não é amor talvez seja apenas gostar por um costume de uma vida a dois . AGORA INDEPENDENTE Disso se eu voltar com meu marido ou não : VOU passar a CUIDAR mais de mim MINHA VIDA PROFISSIONAL ENQUANTO HÁ TEMPO . preciso ter motivação pra voltar a viver , voltar a sorrir que é uma grande dificuldade que tenho .


E quanto ao ex namorado esquecer ele de vez e evitar que ele se aproxime de mim mais uma vez . Ele foi um canalha e não merece ter o gostinho de me ver triste por conta disto ...vou até bloquear ele no face .


Então, ter uma conversa com meu esposo e vou ver qual decisão certa tomar afinal foram 7 anos que agente viveu junto , Talvez com mudanças pode existir uma forma de um recomeço... ou nós dois , ou recomeçarei sozinha ! A VIDA CONTINUA ...