Fico com atual ou volto com ex?

32 respostas [Último]
imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

estou com uma duvida que me consome.

Namorei 6 anos um rapaz que amei muito, mas terminamos pois ele mentiu pra mim e me traiu.

Ja fez 1 ano e 4 meses que terminamos. Ele correu muito atras de mim, e na verdade nao parou até hj. Ele ficou em depressao, emagreceu muito, mas nao voltei.

Nesse meio tempo conheci um rapaz, e namorei 11 meses, até meses passado. Eu o amei de verdade, mas terminamos pois ele disse que eu o sufoquei muito. E isso tem 3 semanas. Só que nesse periodo que estamos separados, meu primeiro ex ( de 6 anos de namoro ) me procurou e eu fiquei com ele durante esse tempo. E parecia até que tinhamos voltado, ja tinhamos tanta intimidade e estava tudo muito bom entre a gente, como nunca foi em 6 anos de namoro. Eu consegui ficar com ele sempre pressao, e consegui esquecer a traicao e fiquei com ele.Ele dormiu em minha casa quase todos os dias, ele esta me fazendo muito bem, mas eu nao o amo mais, e penso muito no meu ex atual. Mas mesmo assim eu continuava encontrando com ele, pois acabava suprindo uma carencia minha e dele tambem.

Conversamos sobre isso, e eu disse a ele que nao queria namorar de novo, e ele disse que tambem não, e que sabia que a qualquer momento poderia voltar com meu ex atual.entao acabavamos tendo ciumes as vezes, mas tudo era muito bom.

Só que meu ex atual me procurou esse final de semana, e mexeu muito comigo. Ele disse que me amava e que nao queria ficar sem mim. Eu quis voltar, mas agora tem essa questao do meu primeiro ex. Nao sei o que faço, com quem eu fico. To confusa, pois meu primeiro ex está de um jeito que ele nunca foi comigo. Está carinhoso demais, muito prestativo. Só que o que me incomoda nele é que ele nao trabalha, está se esforçando agora, ja tem 29 anos, e está tentando terminar a faculdade, está fazendo estagio, e a unica renda dele é essa. Mas nunca foi mt de trabalho, e o pai dele que sustenta ele e paga a faculdade. Nunca liguei pra dinheiro, mas sempre disse a ele que pro nosso futuro ele tinha q correr mais atras. Pois eu sempre trabalhei e muitas vezes eu que "bancava" nosso namoro.

Em contrapartida, esse meu ex atual, ja é veterinario formado, ja tem seu proprio carro, tem sua vida estabilizada. Só que em questao de carinho como meu primeiro ex, ele deixa uma falha, mas ele é atencioso sim.

Na verdade é que eu nao sei o que faço, pq meu primero ex eu amei muito, e por carencia acabei ficando com ele de novo e gostei, e ta muito diferente hj, fico pensando se vale a pena, sei lá. E tenho medo dele se deprimir de novo, sei la, mesmo eu tendo deixando claro que nao queria nada, acabamos nos envolvendo emocionalmente de novo.

E meu atual ex, ele ta querendo voltar, e eu tb to querendo, pois é sempre leve nos dois, nós rimos mito, nos zuamos, é sempre tudo muito bom.

Mas eu sinceramente nao sei o que fazer!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fica com o atual...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
ele mentiu pra mim e me traiu.

*

o que me incomoda nele é que ele nao trabalha, está se esforçando agora, ja tem 29 anos

*

Mas nunca foi mt de trabalho, e o pai dele que sustenta ele e paga a faculdade.


e tu ainda tem dúvida?


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Vc mesma disse q já não ama mais o ex do passado, pq ficar com ele???, ainda mais por ele ter um problema em ser independente, 29 anos e papai paga a faculdade, desculpe mas sem futuro ...

Acho q devia tentar novamente com o último, vc tem sentimentos por ele e uma relação leve, pelo q disse, , o cara é formado e te faz bem, sem contar q o outro até te traiu...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Não adianta tentar fazer um revival com o ex do passado. Não vai dar certo!

Logicamente que agora vcs estão bem melhores do que antigamente, pq ainda é novidade, estão matando a saudade... faz parte. Eu qro ver é qdo voltar a rotina e vc começar a enjoar das mesmas coisas de antes. Falta de maturidade (como vc até relatou no tópico), ser bancado pelos pais, dores passados, que, em qualquer briguinha vai ser relembrado e jogado na cara.

Agora vc está carente, e o que ele está te proporcionando é isso, carinho. Mas depois passa. O dia a dia de um namoro não é só a parte boa. Se vc acha que não tem futuro com ele, se vc acha que ele não tem uma perspectiva mais madura, não tente. E ainda tem o grande fator: vc não o ama mais. E tbm creio que não o admira. Difícil tentar assim num é? coloque sua cabeça em ordem e não se deixe levar por momentos bobos de prazer e carência.


Já o ex atual, ele disse que terminou pq vc o sufocava. E vc acha que realmente o sufocava? disse tbm que ele não é tão carinhoso qto gostaria, mas ele te respeita? é fiel? se esforça pra isso? se curtem juntos?

Cada pessoa é de um jeito. Não fique exigindo do outro. As vezes o carinho dele está em um almoço que prepara, nas louças que lava, no bombom que te compra, na ligação do final do dia, no filme que ele escolheu a dedo pra assistirem fim de semana, na pegada mais forte na sua cintura qto aparece algum homem por perto em uma balada (por exemplo), no jeito que ele te olha ao arrumar o cabelo, ao acordar, ao jogar um video game, ao vestir uma roupa... São detalhes que as vezes passam desapercebidos pq vc fica esperando uma grande declaração.


No entanto, se voltar pra esse ex atual, vc vai contar do revival com o do passado? tbm esqueceria e "perdoaria" ele, se o mesmo estivesse ficado com outra pessoa?


tem gente que acha que essas coisas não são boas pra contar, afinal estavam separados, mas eu, falando por mim, contaria.

Sua separação foi da boca pra fora ou acharam que realmente iriam voltar?


Coloque na balança o que quer, o que sente de verdade. Senão é melhor vc ficar sozinha.


imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

Eu nao vou contar pro meu atual do meu ex, pois quem quis terminar foi ele. E no entrando eu nao sabia se ele mudaria de ideia ou nao, entao eu quis realmente suprir de alguma forma a minha carencia. Nao sei se ele se envolveu com alguem tambem. Mas isso tambem nao quer saber. Pois terminamos sem intenção de voltar, pelo que foi dito. Ele disse que nao era aquilo que ele queria, que era melhor terminarmos. No entanto, ele me procurou depois, mas eu nao imaginava isso. Entao nao vou contar nada pra ele do meu ex. E fora que meu atual é muito ciumento, ele iria tocar sempre nesse assunto, iria ficar desconfiando o tempo todo. Seria um namoro conturbado.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Lugar de ex eh no lixão!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Paty,


Não entendo pq, vc´s mulheres, gostam (e praticamente pedem) sofrer.


Tá na cara qual o caminho, não é???


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Paty, eu ficaria com o veterinário!


O primeiro já deu o que tinha que dar e pelo seu relato foi só curtição.


Você só precisa analisar o fim do seu relacionamento com o veterinário, ele terminou contigo pq você o sufocava e pq agora ele quer voltar? precisa conversar isso com ele.


imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

Conversamos sim!! Eu pressionei mt ele .. E ele pediu um tempo! E eu disse que tempo nao existia pra mim, entao ele disse que teria q terminar! Pq ele precisava respirar um pouco pois eu estava encima demais dele!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Conversamos sim!! Eu pressionei mt ele .. E ele pediu um tempo! E eu disse que tempo nao existia pra mim, entao ele disse que teria q terminar! Pq ele precisava respirar um pouco pois eu estava encima demais dele!"""


Por isso que eu digo: Si Cal, vc tem razão!!!... assim não dá, me tira o tubo!!!!! ;-)


Paty,


Vc é mais uma séria candidata a ficar sozinha ou ficar enfeitada com mais de 01 par de chifres... assin não tem como segurar o tranco, não é???