Estou perdendo as forças para manter meu casamento

64 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Helen eu fui honesta comigo mesma, admiti que ele não mudaria. E entendi que eu também tinha a responsabilidade pelo sofrimento em que me achava. Porque pensa bem: tá aí, na tua cara que ele não vai mudar, porque na cabeça dele, a errada é VC. E vc? Vc procura justificativas, vc acaba duvidando da própria integridade! Helen , se vc não disser um CHEGA, a sua vida vai ser isso aí sempre e vc nem vai poder reclamar, pois tem em suas mãos o poder de dar um basta nisso e não faz....então vc continua se afundando....


Como eu consegui? Olha....foi difícil, foi um dos piores meses da minha vida, mas eu decidi. E te digo: depois que gente consegue sair de perto, dar o basta, dá um alívio tão grande...

claro que há momentos de dúvida, há momentos de angústia, de não saber se escolheu o certo. Mas isso tudo passa e a vida segue.

A decisão é sua. Sua vida é infeliz. O que vc vai fazer com isso?


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Como vc conseguiu se desfazer de uma relação ruim Ro? Parece tão difícil, é tão doloroso, mas tá tão ruim com ele, to perdida...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sinceramente? Se separa, é o melhor caminho á ser tomado...


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Faz 2 noites q ele dorme no sofá pq se sente no direito de estar ressentido comigo e eu nem sei o pq, minha auto estima tá lá no chão, isso dificulta bastante, parece q estou estagnada nessa relação q nem ata nem desata...


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Mas que joguinho infantil, ciuminho, beicinho, largue esse menino e case com um homem.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Na veia, Mauro!

Algumas pessoas acham que quando casam, se o parceiro não evolui, não melhora, não corrige os próprios erros, elas tem que afundar junto!


Ninguém se casa para piorar sua vida, casa para ser feliz. Se o parceiro não permite isso e voce não consegue sair, por que aturar? Acho que uma psicoterapia ajudaria a clarear os seus motivos de não conseguir lutar por voce mesma, saindo dessa relação.

Voce é mulher dele, não mãe. Não tem que aguentar as infantilidades.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

O cara é ciumento desse jeito e você não faz nada de errado pra ele ter esse ciúme todo?


Já pensou o que aconteceria se o papel se invertesse? se você começasse sair e voltasse de madrugada ou só no outro dia? será que ele não seria violento?


Namorei um cara ciumento igualsinho ao teu marido, até em psicólogo e terapia no grupo MADA ele fez, mas não adiantou nada. Terminamos já tem uns 7 anos e ele está sozinho até hoje, porque será?


Espero que depois de todos conselhos dos foristas você consiga tomar uma atitude e determinar um foco para a sua vida porque o que você está vivendo deve ser um inferno. Homens assim realmente sugam toda nossa energia.


Se cuida!


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Blueyes seu ex tbm achava q vc, sei lá, paquerava outros homens? Eu ja argumentei com ele qnto isso, se fosse eu q saísse e voltasse outra casa quando eu quisesse, bêbada ele já teria me dado um pé...ele jura q vai mudar, mas não adianta, é um ciclo vicioso meu e dele...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Hellen.


Teu tópico tem 3 páginas e todo mundo te dizendo que não há salvação.. que não afunde junto com a doença dele.. etc..etc... E só vejo a cada resposta uma contrapartida tua se desculpando pq ainda continua com ele.


Afinal, o que, de verdade, tu queres?


Só ficar lendo que ele é doente, que ele não pode agir assim, que não há motivo para levar esse casamento.... ou vai de fato arregaçar as mangas, agora que já teve respostas suficientes que o errado é ele?

Desculpe, mas se procurarmos acharemos desculpas até para assassinar alguém durante a vida, algumas vezes até mais de uma vez. Até quando vais ficar justificando o pq de continuar com ele?


Não é fácil se separar, mas também não pode ser tão difícil largar esse idiota.

Perdão pela dureza, mas não ache desculpas em pais, em filhos para escolheres a infelicidade. Tu tens todo direito a ela, veja bem, mas não tens o direito de reclamares depois.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Hellen,


Eu vivi um relacionamento ruim, com uma pessoa egoísta e controladora... e num dado momento, eu me senti totalmente controlada e sugada, minha luz se apagou e eu estava totalmente apática. Esse processo durou 2 longos anos, onde eu não sentia nada, tanto fazia, preferia estar sozinha em casa. Qd ele chegava do trabalho ou da rua, me irritava, pois tirava a minha paz... Por fim, entendi e aceitei que eu estavaria melhor sem ele, que virou um entrave para o meu mais simples prazer, para minha realização pessoal e felicidade. Eu precisei desses 2 anos, precisei ficar sem estudar, sem viajar, sem carteira de motorista.. Foi o MEU tempo.

Digo do fundo do meu coração, que quando me separei, nem olhei pra traz... já tinha sofrido o suficiente por aquele homem.


Você veio aqui desabafar e ouvir conselhos, e todas as opiniões dessas pessoas com muita carga e vivencia foram claras em relação ao tipo de vida que você terá se insistir nesse relacionamento... mas parece que não é o seu tempo ainda. Vc ainda não sofreu o suficiente.

Vc ainda quer acreditar que pode dar certo, porque vc deseja do fundo da alma que ele melhore... eu desejo que ele melhore, mas se não melhorar, que vc perceba seu momento de parar.