Estou perdendo as forças para manter meu casamento

64 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ué, porque tu sonhou a vida inteira em se casar e viver feliz pra sempre. Meninas são educadas pra pensar que esse é o único caminho, a tábua da salvação, e só as rebeldes questionam esse modelo de brincar de casinha.


Se a gente fosse orientada desde pequena a entender que tudo, absolutamente tudo na vida tem começo, meio e fim, e que às vezes é mais maduro e saudável se separar do que viver um inferno ao lado do outro, lidaríamos com mais serenidade e não sofreríamos tanto pelo apego. Nosso mal é o APEGO. Apego às convenções, aos padrões, ao que nos disseram ser preto e branco, aos radicalismos e formalidades.


Apego é a coisa mais burra que um ser humano pode cultivar. Somos criaturas dificílimas, cheias de recalques e complexos, então como poderíamos pretender nos encaixar numa receitinha de bolo e acreditar que assim seríamos felizes? Como é que nos deixamos enrolar por essas fórmulas mágicas de sucesso (ser magra, bem sucedida, casar e ter filhos lindos e saudáveis) se somos tão cheios de nuances, nem nós mesmos nos entendemos, cada um é de um jeito diferente e todos somos neuróticos?


O primeiro passo tu já deste, que é entender de onde veio essa vocação pro matrimônio sofrido.


O segundo passo é quebrar a barreira das convenções e desapegar do modelo convencional de casamento indissolúvel.


O terceiro, é procurar ajuda terapêutica.


O quarto, é ler muito sobre o assunto (relações afetivas nos tempos modernos, castração, síndrome da boa moça) e procurar grupos de apoio - na internet tem vários - sobre pessoas se recuperando de um casamento acabado. Tudo isso é como um fortificante para as resoluções!


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Eu sei, honestamente, me conhecendo, acho q o meu primeiro passo seria a ajuda psicológica pra sair dessa relação tão sofrida, aff eu não me conformo comigo mesma... Obrigada Girlie, hoje acordei péssima, ainda estou rsrs, mas a vida é assim...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Força, mulher! É difícil, mas tudo passa. Liberte-se desse tormento. Só vc pode fazer isso.

Não dê aos seus filhos o mesmo exemplo de relacionamento que os seus pais te deram.

Desejo sabedoria e sorte na luta.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

"ele, sai pra tomar cerveja, várias vezes chegou de madrugada, já chegou até no outro dia, e diz que faz isso por minha culpa, pq não confia em mim."


O cara é bom ein... te deixa se sentindo culpada por coisas que ele cria na mente dele e ainda sai pra curtir a noitada (e sabe se lá o que anda fazendo pra chegar até no dia seguinte) e ainda coloca a culpa em você.


kkkkkkk olha! tem que rir. Tu acredita nisso mesmo?


Deve tá piranhando demais da conta nas noites e vira o jogo qdo chega em casa. Qdo vc vai acordar pra realidade?


O CULPADO NESSA HISTÓRIA É ELE. NAO CAIA NO JOGO! ACORDA!


Fernanda99
Offline
No PF desde: 02/04/2014

AFFF MEU MARIDO ERA ASSIM....MUITO CIUMENTO, MAS NUNCA SAIU PRA TOMAR CERVEJA E TALS...MINHA FLOR..CORTA O M AL PELA RAIZ...OU CONFIA OU NÃO CONFIA...SE REALMENTE VC NÃO DEU MOTIVO PRA ELE AGIR ASSIM E VC QUER FICAR COM ELE...CORTA ISSO JÁ..TEMOS O NOSSO VALOR..OQUE É PRA UM É PRA TODOS.....


BOA SORTE


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

sogero on compleiqueço vetameneco


rsrsrs


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Desculpem a piada, mas este cara já o meu idolo. O cara chega só no outro dia, diz que a culpa da mulher, e ela acredita e aceita. Eu se fizesse isto não iria conseguir tirar nem as cuecas de casa.


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Acho q qualquer mulher faria isso, dava um pontapé bem dado, não sei o q tem de errado comigo...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Helen nem tudo na vida é como queremos.

Eu sofri muito no primeiro casamento e foi dificilimo abrir mão do meu sonho de viver a vida toda ao lado dele.

Mas foi a melhor coisa que fiz

Teu marido é doente e se ele não se tratar vc vai afundar cada vez mais. Vale a pena jogar a vida fora dessa forma? Não.


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Como vc conseguiu se desfazer de uma relação ruim Ro? Parece tão difícil, é tão doloroso, mas tá tão ruim com ele, to perdida...