Estou confusa...me ajudem

22 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

A Lalua deve ser novinha e deve ter cometido o mesmo crime que eu, de ter se comprometido muito cedo.


Daí que cedo ou tarde pinta essa curiosidade saudável de conhecer umas bocas alheias, de dar um rolé por aí em companhias diversas, de sentir aquela emoção ma-ra-vi-lho-sa das borboletas no estômago... enfim, tudo normal.


Algumas pessoas, nesta etapa, arrumas cachos paralelos sem muito draminha de consciência, e vão se virando desse jeito: traindo, se satisfazendo às escondidas, mas mantendo o relacionamento oficial porque (a) já está nele há muitos anos, (b) está acostumadérrimo com a família e os amigos do outro e não se imagina não tendo mais contato com esse povo todo, (c) fantasiou que iriam ficar juntos até morrer, (d) já combinaram o nome dos futuros filhos, (e) já estão nos respectivos álbuns de família e no DVD da formatura já falaram o nome completo do outro, e como vai ser se se separarem?, (f) não estão mais acostumados à guerra da vida de solteiro e nem se imaginam mais curtindo a night e caçando companhia, e por aí vai...


A preguiça de recomeçar é uma péssima conselheira, mas a experiência mostra que é preciso romper esse ciclo e seguir novos caminhos. Pensa bem: por que te privar de conhecer pessoas novas, de sentir tesão por outros, de viver intensamente todas essas emoções só por medo de trocar o certo pelo duvidoso?


Prevejo que tu não vai fazer nada e continuará arrastando essa história com a barriga ATÉ QUE esse novo encantador avance algumas casas e tu prove dessa fruta. Essa será a motivação suficiente pra romper sem culpas e medo de ser feliz. Já vi esse filme!


lalua
No PF desde: 27/10/2013

Nossa! você entendeu beeeem mesmo! é bem isso....essa é a minha situação...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Entendi porque já vivi a mesmíssima história e hoje sei o que deveria ter feito na época.


A vida é dura, Lalua, não facilita pra ninguém, mas se a gente tiver coragem e largar na frente, deixa de ser passiva e de apenas aceitar as escolhas dos outros pra ser protagonista da própria história.


Se tu tiver coragem, autoestima forte e sede de viver, já sabe que precisa terminar e conhecer novas pessoas. Vai entender que o vínculo com a família do ex e os amigos em comum continua, só que não vai ser mais aqueeeeeela coisa de se verem todos os dias ou finais-de-semana. Que vai doer, tu vai sofrer, mas ao mesmo tempo vai amadurecer e endurecer a casca das experiências. Vai ficar mais preparada pras próximas lambadas, vai entender quando um relacionamento é perda de tempo e vai reduzir drasticamente os arrependimentos por não ter tomado as rédeas da situação.


Viver é um bilhete único. Não dá pra reaproveitar. O colágeno da gente e a bunda durinha também. A hora de curtir ao máximo com todo o vigor e o entusiasmo da juventude é agora. Salta fora e pula dentro da tua vida SEM MEDO.


imagem de Betany
Betany
Offline
No PF desde: 24/03/2014

E complicado ,vc ata confusa e esse encantamento por outro deve ser porq vc figura nele o que seu namorado não tem,pensa bem se Vale apena,eu fiz o mesmo e o arrependimento veio em seguida.


imagem de Priscila Avila
Priscila Avila
Offline
No PF desde: 14/03/2014

Olá, bem triste e desesperador ficar em dúvida...

Já tive um namoro longo que não deu certo por ele não ser carinhoso e preferir ficar com os amigos.

Você deve pensar se realmente não o ama mais, imagine situações como se separar, ver ele com outra pessoa, ou se envolver com alguém que não seja realmente como se mostrava.

Façam uma viagem juntos, sentem conversem, deixe-o á par de tudo que se passa em seu coração, diga a ele o que tem te faltado, como se sente e peça que ele também se abra com você.

Cuidado com homens que te encantam, pq muitas das vezes ser assim só faz parte de um jogo para tirar uma casquinha....

O melhor conselho é haver diálogo, tanto num namoro como no casamento, ele não pode adivinhar como se sente, conte para ele...


Me conte como ele é com vc e oque faz por e com vc?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
O que eu tenho??

O que eu faço??


provavelmente teus sentimentos pelo namorado mudaram... talvez o encantamento que se perdeu ao conhece-lo melhor ou a química gerada pelos embates perdeu a graça...

te aconselho a não decidir nada no calor do momento (neste caso o interesse pelo outro)... reflita bem com quem tem mais afinidades e vontade de estar junto... depois seja honesta com os dois e siga em frente... com um deles ou sozinha...

o importante é não se acomodar e ficar com um pé na porta esperando outras oportunidades... teu parceiro não merece isto, ninguém merece...



Fernanda99
Offline
No PF desde: 02/04/2014

Ola flor....acho que amor não é oque vc sente..porque quando amamos..principalmente nós mulheres temos olhos somente por uma pessoa...talvez ache um ou outro bonito...mas vontade mesmo é com uma pessoa..e se ja não sente isso por ele..bom acho que deve ser felis com outra pessoa...abrir o jogo com uma pessoa que talvez te ame de verdade.


Fernanda99
Offline
No PF desde: 02/04/2014

*feliz


lalua
No PF desde: 27/10/2013

Pois é, gente...


Falando um pouco do meu namorado, que a Priscila perguntou....

Ele sempre foi super querido comigo, carinhoso e tudo mais...porém ele é bastante ciumento e agora estamos morando em cidades distantes, nos vemos aos finais de semana, ele mora em Porto Alegre-RS e eu moro numa cidade do interior do RS. Ele sempre sai lá, vai em pub, boate, em junções de uns primos e amigos, que eu nem conheço direito, mas eu não posso sair aqui, onde todo mundo se conhece, e nem para ir a uma junção com meus amigos, que ele conhece todos.

Nos finais de semana que ele não vem...eu fico em casa e ele sai lá...e as coisas que valem pra ele, não valem pra mim...

A gnt já teminou e voltou 2 vezes...

E agora, nosso namoro estava bem (Sem brigas), porém não tenho mais atração, ficamos uma semana que estávamos juntos sem nos beijar...foi aí que comecei ver que não estava tudo certo...


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Vixi sem futuro esse teu namoro Lalua!


Esse teu namoro já perdeu a "liga" faz tempo, onde já se viu ficar uma semana sem se beijar e sem ao menos ter brigado? Acho que tanto você quanto ele já não sentem mais atração um pelo outro. E namoro sem essa química não vai pra frente.


Você ainda é jovem, siga teu coração. Dê uma chance para esse outro rapaz, mas antes disso, termine com o seu namoradinho. Será mais honesto da sua parte.