ele terminou cmg. Namoro vira amizade?

41 respostas [Último]
carol.amarula
No PF desde: 21/03/2010

Amiga,


Nunca a amizade será a mesma. Portanto, para você simplesmente não enlouquecer - O ESQUEÇA.


Você vai sofrer, vai ficar muito tempo chorando e isso faz bem para nós. Pois assim, voce amadurecerá e será diferente como proximo relacionamento.


Nao faz bem para você ficar se encontrando ou mesmo fazendo um \"faz de conta\" que ele vai voltar.


Vou indicar alguns livros que com certeza me fizeram crescer muito e do qual vai te ajudar a superar e a passar o tempo livre pensando no seu ex de forma diferente.


Livros:


1.Por que os homens amam mulheres poderosas?

2.Deixe os homens aos seus pés.


Apagar ele da sua vida - será muito bom para você.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Eu acho que pode existir amizade, mas no teu caso, não agora!


Quando os dois envolvidos percebem que não se amam mais o suficiente para manter um relacionamento e conversam sobre isso, chegando a um denominador comum, aí sim...

Mas no teu caso, pelo menos agora, não existe essa possibilidade!


(Meu namorado tem uma ex que correu muito atrás dele quando terminaram. Ele não queria mais e ela não aceitava. Em seguida ele veio com papo de serem então, amigos, mas sempre que podia ela dava indiretas sobre voltar com ele, sobre o que sentia e quando o conheci, ela fez muito fiasco por ciúmes... eu odeio ela, mas posso - não sei de que forma - entender o que ela sentia. Imagino que ela tenha sofrido bastante e acabou fazendo isso, talvez ate, involuntariamente. Nunca se sabe o que vai acontecer no futuro... talvez você acabe se transformando em uma ex desse tipo, mas aposto que você não quer isso... seja melhor que isso).


Você vai sofrer muito mais vendo ele todos os dias, falando com ele todos os dias... pra ele tudo bem, ele não quer mais ficar contigo... mas a tua preocupação agora é VOCÊ!


Você já sabe que ele não te quer mais como namorada e ele foi muito IDIOTA transando com você, sabendo como estava o seu emocional e sabendo - MAIS AINDA - que ele não quer mais namorar com você! Ele diz que te ama muito, mas brinca com os teus sentimentos assim?

Que amor é esse? Se não quer, não quer!


Você deve se afastar dele!


Todos nós do PF sabemos que vai doer, mas ninguém morreu por causa disso... aprendemos muito e estamos aqui para compartilhar as nossas experiências e ajudar quem necessita de apoio!


Então, pense somente em você agora!

Bloqueie no msn, se precisar exclua do Orkut, não atenda MESMO as ligações...

Você só vai sofrer mais se continuar convivendo com ele!


Afaste-se... Nada como o tempo para ajudar na superação!

Força e conte com a gente!


imagem de bibika
bibika
No PF desde: 24/04/2010

Nao vou nunca correr atras dele....nao tenho forças para isso e nem consegueria me humilhar dessa forma...

mas oq eu mais penso é que ele possa se arrepender e ver que

me amava de verdade...Nao é possivel confundir isso? pq a gnt sempre foi mto amigo de vdd...


o pior de tudo é que ele faz doutorado na minha faculdade...

eu sou obrigada a conviver com ele...

td me lembra ele, musicas, lugares, perfumes....é dificil esquecer com tantas lembranças....


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Digamos que ele esteja confuso...


Continuar convivendo vai dificultar essa visualização. Ele vai ter você alí todos os dias e não vai poder sentir a dimensão da falta que você faz!


Afaste-se dele!


Se ele se arrepender e perceber que realmente te ama, ele vai ir atrás de você!


Mas não aposte todas as suas fichas nisso... vá viver a sua vida!

Se ele te ama e está confuso... quando a confusão acabar ele vai te procurar! Tenha certeza disso...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ele parece estar confuso.. Converse com ele. Pergunta o que está acontecendo.. Bj


imagem de Neni
Neni
No PF desde: 26/04/2010

Bibika

Meu namoro terminou há três meses e até hoje não dei a volta por cima.

Mas concorda com o que a Respondona falou.

Tem que se afastar, para que ele veja a falta que a tua presença faz na vida dele.

Não sei se os namoros viram amizades. É complicado, a gente ver a pessoa que tanto gostava e ter que tratá-la de maneira \'simples\' sem todo aquele cuidado especial.

E ele disse o porquê, do fim do namoro?

Beijo!


imagem de bibika
bibika
No PF desde: 24/04/2010

Neni,

ele disse que sente que me ama mais como a melhor

amiga dele...pq fazemos td juntos, ate ajudar na faxina do apto dele eu ajudava. ele me ligava ate p perguntar onde estavam coisas que ele nao achava no apto. talvez o erro tenha sido estarmos o tempo td junto, isso fez ele achar que somos mais amigos que namorados.

Nao aposto tds minhas fichas nisso, mas espero mesmo que ele

sinta minha falta e queira estar cmg novamente.


Como disse, ele ja havia me dito que as vezes sentia falta

da vida de solteiro, isso pode ter colaborado para a decisao dele.

Antes de namorarmos passamos 1 ano numa enrolaçao, brigavamos e cheguei a ficar 5 meses sem falar com ele. Ele smp veio atras, ate a ultima vez, q veio me pedir em namoro. foi uma historia longa de sofrimento, pq eu smp gostei mt dele mas ele preferia a liberdade, estar com varias do que cmg só...ate o dia q isso mudou e nosso namoro foi melhor impossivel.


Sinto que para ele ha um conflito mto grande entre estar cmg e a liberdade dele...


Vou esperar, me afastar e ver oq acontece...

torçam por mim e mto obrigada por td a ajuda...


imagem de bibika
bibika
No PF desde: 24/04/2010

Ta mto dificil....ontem decidi sair com amigas, ir para um bar...

bar esse que fui com ele no sabado e ele me fez entrar no clube do chop para irmos smp juntos la...ODIO!

qnd estava saindo, me arrumei, estava mais animada, recebo uma msg...conseguiu estragar tudo...ele nao vai me dar paz...

td vez que ele ficava longe de mim ele ficava com herpes, ficava ruim emocionalmente...isso nunca falhou. e ontem na msg me pediu para deixa-lo ser meu amigo pq ele queria demais isso e completou dizendo ps:estou com herpes.


fiquei mto mal...tudo que eu menos quero ouvir agora é que ele quer minha amizade, sera que ele nao percebe como isso é egoista?


bom, fui para o bar, consegui me distrair e dormir bem, mas nao adianta, acordo cedo assim sem motivos e ja começo a chorar...=[


Ele havia me pedido para nao contar para ngm por enquanto, mas eu nao consigo disfarçar para ngm...é dificil...e nao vejo sentido em esconder isso...


Bom, vou viajar hj e passar o fds fora da cidade, quem sabe me faz bem...


Obrigada!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Puxa, bibika...


Que \"amigo\" da onça vc foi arrumar, hein?


Digo isso pq ele está sendo bem egoísta em querer sua presença sem pensar que isso pode te fazer sofrer.


Vc gosta dele como namorado. Um dia, quem sabe, vc pode até conseguir ser amiga dele. Mas agora...Não dá, né?

Imagina vcs amiguinhos e ele começa a ficar com outra. Ele poderá fazer isso, pois ambos estão solteiros. Como vc vai se sentir?


Se ele não quer mais namorar, é um direito que ele tem. Eu entendo que ele goste de vc como pessoa, tenha carinho. Mas seguirem convivendo, apenas como amigos, será muito doloroso para vc nesse momento. Acho que vc precisa dizer isso para ele. Se ele realmente gostar de vc, a atitude mais nobre é se afastar para que vc supere essa separação.


Boa sorte!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Me vejo forçado a fazer coro aqui. Que bonequinho egoísta é este seu ex. Nem passa pela cabeça o que ele está fazendo com seus sentimentos, ele só pensa nas conveniências dele.


Você precisa ser firme com ele. Diga que, se não for para ser seu namorado, você não quer contato com ele, pois isto te faz sofrer demais. Explique a ele que, se ele realmente ainda tem carinho pro você, entenderá seu ponto de vista e se afastará.