ele terminou cmg. Namoro vira amizade?

41 respostas [Último]
imagem de bibika
bibika
No PF desde: 24/04/2010

Pessoal,


me ajudem por favor...a dor que eu estou sentindo é imensa...

Nunca passei por isso antes pq dessa vez eu tenho ctz q era o amor da minha vida.

Meu namorado terminou cmg ontem, combinamos de sair ontem e

qnd cheguei na casa dele ele queria conversar. Semana passada tivemos uma conversa seria, ele queria terminar mas acabou resolvendo que nao queria mais. Eu entao achei que td fosse melhorar, pq ele mudou de ideia.

estava mto confuso.

Mas ontem me disse que me ama muito, mas que percebeu que me ama como a melhor amiga dele. Estavamos juntos por 8 meses e ja haviamos tido uma longa historia de 1 ano antes de namorarmos, mas nunca fomos somente amigos e qnd tentavamos nunca conseguiamos.

Nosso namoro estava bem, como pode? Ele disse que quer me ligar e ver todo dia pq nao consegue ficar sem mim. Alem disso, n fui embora qnd terminou cmg, ele quis que eu ficasse, saimos, comemos pizza...e eu chorava o tempo todo, ele me abraçava e era o mesmo namorado de smp comigo, e ate chorou, nunca imaginei na vida que o veria chorar. Acabamos ate transando, e foi melhor do que nunca.

acabei indo para casa para nao sofrer mais.


Me digam, oq é isso? se ainda há amor e desejo como pode ele

achar que virou amizade? como pode uma pessoa querer terminar com a outra e ainda assim querer ve-la td dia?

Nao vou atender as ligaçoes dele, pois estou mto magoada e fingir que somos amigos só me fara pior. Mas me digam, oq devo fazer?

sera que isso um dia vai dar certo ainda?


Me ajudem por favor....nao consigo nem dormir....


imagem de bibika
bibika
No PF desde: 24/04/2010

Ah...ele disse tbm que se pudesse escolher ficaria cmg para smp e que seria mto facil continuar me namorando por mais alguns anos, mas nao estaria sendo verdadeiro comigo.


Paguta
No PF desde: 26/01/2014

Oi guria. Sei como é isso, já estive dos dois lados dessa situação, "dele querer terminar e virar amigo" e "eu querer terminar e virar amiga".

Atualmente continuo com esse mesmo namorado, gosto muito dele, mas me sinto presa e limitada com esse namoro por um lado. Por outro não quero terminar. Mas eu não quero terminar justamente é por causa da amizade, que tenho muito medo que quando eu termine nossa amizade se evapore ou suma gradualmente. Eu acho muitas coisas a respeito desse tipo de situação...

1° - Pra começar, se a pessoa é realmente muito especial, acho maravilhosamente lindo que um namoro se converta em uma amizade maravilhosa, cheia de confiança, carinho e muito profunda. Mas é claro que os dois tem que se sentir à vontade, e pra uns, caso optem por serem amigos, se acostumar com a situação demora mais ou menos tempo, depende da pessoa.

2° - Em segundo lugar, se um casal se gosta mesmo, mas por razões pessoais quer terminar, a ÚNICA coisa que impede uma amizade sincera é o CIÚMES, APEGO e CONVENÇÕES SOCIAIS, que ditam que uma pessoa ou cumpre um papel ou não está apta pra cumprir nenhum. E aí vem o que a cultura nos dita com todas aquelas músicas dor de cotovelo, sertanejo, moralização e novelas com vingancinhas ridículas.

3° - Mas pode ser que o cara não goste de verdade da pessoa, e só fique usando a ex pra conseguir sexo fácil e outras comodidades, mas que quando estiver num momento melhor esqueça completamente a "amizade".

4° - Uma pessoa pode querer terminar um namoro por n motivos, que não tem absolutamente nada a ver com não gostar do outro (isso já aconteceu comigo várias vezes, depois eu dou uns exemplos e talvez seja útil esse comentário pra ti (espero que sim!). Eu mantive um namoro a distância durante uns 3 anos, só via o namorado nas férias, e no caso essa situação já estava insustentável pros dois, a gente queria terminar mas não conseguia. Depois de um tempo, terminamos, e cada um começou a se relacionar com outras pessoas no lugar em que vivia. Depois, com os novos relacionamentos desfeitos, e por minha família precisar vir morar na mesma cidade que a gente morava antes (que é a cidade que meu antigo ex e atual namorado mora), eu voltei a ver ele, mas sem compromisso. Depois de um tempo voltamos a ter compromisso e a namorar de novo. Só que eu já pensei em terminar várias vezes. Ele não me traiu nem nada, me trata bem, mas essa tem sido uma fase difícil da minha vida. Tenho adoecido constantemente, faço tratamentos de saúde que minha família tem que pagar (não é nada contagioso), me sinto sobrecarregada, não gosto da cidade que eu moro e quero muito que aminha vida ande pra frente.

Então, já pensei em terminar algumas vezes não porque não gosto dele, mas porque nesse momento um namoro me sobrecarrega, eu deveria estar dando atenção exclusiva pra minha recuperação e talvez conhecer algumas pessoas e ter relações casuais e só. Um namoro exige muita atenção por parte da outra pessoa, e se a tua vida não tá estável tu não tem como dar essa atenção toda, ou se der vai se sentir esgotada. Eu também queria terminar porque odeio essa cidade, eu tava planejando de um jeito doido sair daqui, mas conversei com ele e só não fui pra continuarmos juntos. Mas se eu tiover uma boa oportunidade de emprego vou pensar se talvez eu quero mesmo sair daqui, esse lugar não me faz bem.

Então, o que eu quis dizer com isso tudo, e com esses exemplos até grandes demais, é que uma pessoa às vezes não termina um namoro porque não gosta da pessoa, mas porque está passando por uma fase desgastante na vida, e mesmo que o outro queira ajudar, não conseguiria.

Mas, mesmo não sendo esse o caso, às vezes um casal se conhece jovem demais, e tem pouca experiência de vida, de relacionamentos, de tudo. Então pode acontecer que uma pessoa do casal se sinta meio sufocada e queira conhecer outras pessoas só pra ter mais experiência. Ou então que não sinta a mesma liberdade de sair com os amigos. Ou que não tenha a mesma liberdade pra cuidar de si. Entende? Os motivos podem ser muitos. Então, não se sinta triste com seu ex antes de avaliar bem os motivos pelo qual ele possa ter terminado. Mas se tu quiser manter a amizade, pede pra ele ir com calma, pra vocês irem se acostumando aos poucos. Mas pensa com carinho a respeito. Abraço querida, que tudo dê certo. Vocês podem acabar voltando e ficar muito bem juntos, ou então ter uma bela amizade. O que importa é que todos se sintam bem.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Paguta seja bem-vinda...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Olá, Paguta. Aconselho a abrires um outro tópico, caso queiras desabafar e tirar tuas dúvidas. Esse aqui é antigo, e os assuntos se misturam, fica confuso de opinar. Pode abrir um tópico só teu! ;)


imagem de Drikinhafofuxa
Drikinhafofuxa
No PF desde: 10/06/2010

olha essa historia aconteceu cmg a alguns meses meu ex falou a msma coisa pra mim!

q gosta mto d mim q quer m ver e tal!

q sou a melhor amiga dele e etc...

+ eu nao quiz aceitar mto pelo fato d o amar!

ai os meses foram passando agente foi se distanciando ainda nos falamos + soh pq msn ele axa q seu eu tiver mto contato vou sofrer+!

ele m disse q nao m ver + como namorada!!

+ q gosta mto d mim ate m ama + como amiga!

olha juro a ate hj tb nao entendo!

vai entender esses homens!!

bjss


imagem de Choko
Choko
No PF desde: 21/07/2010

quando eu tinha 16 pra 17 anos aconteceu isso, tinha uma garota do colegio que a gente estudava junto direto acabamos ficando depois namorando, ae apos uns 6 meses de namoro eu não via ela mais como namorada somente amiga...


Pode ser que ele confundiu Amor com um laço forte de amizade =\\


imagem de bibika
bibika
No PF desde: 24/04/2010

Obrigada pela ajuda....de vdd...

Vcs nao acham que pode haver a possibilidade de ele

estar apenas confuso? esqueci de mencionar que ele tem 27 e eu 22.

Ele quer me ver hj, quer q eu va na casa dele dnovo, disse isso ontem e ainda completou com: a gnt só nao pode chegar perto da cama.... ISSO É AMIZADE? o desejo ainda esta la.

nao entendo nada


imagem de Choko
Choko
No PF desde: 21/07/2010

pode ser tbm, mas se chegar ao ponto de estar confuso é pq não tem mais aquele amor, aquela paixão, aquela convicção, aquela certeza de que quer a pessoa do lado pra toda hora, ele ainda quer ter laços contigo, porem so de amizade, e se ele chegar perto da cama com vc ai ja viu ne...


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi bibikja!

querida, acho q não é só vc q esta confusa, ele tb!

ele tb não sabe o q quer e o q sente em relação a vc...

pq ser fosse só amizade vcs não transariam...

acho q vc tem q deixar rolar e ver o q vai dar...

mas um bom amigo vale mais q muitos namorados... se isso acontecer, cabe a vc decidir se consegue tb!

vai dar tudo certo!

bjoos e boa sorte!


imagem de D_Diinha
D_Diinha
No PF desde: 14/07/2010

Acho melhor vc se afastar até ele decidir o que quer,ele terminou e não é justo que ele pense so nele,ele quer ti ver todo dia pq não consegue ficar sem vc por perto..[*****] ele não pensa em vc,que vc ta sofrendo ele é muito egoista e não devia fazer isso com vc é tortura.Não faça o que ele quer,se afaste decida o que é melhor pra vc não seja só aquela q ele pode ter a hora q quer,vc não é marmita e pode arrumar coisa melhor.Fazendo o que ele fez com vc ele não tem nem consideração com os seus sentimentos.


afff


namoro meu melhor amigo a mais de 3 anos e a nossa amizade virou amor e amor verdadeiro.