E quando o homem chora muito?!

53 respostas [Último]
imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Pois é gente, eu estou novamente aqui pra falar de algo que tenho presenciado muito na minha rotina com meu namorado. Ele é muito sentimental, pois é, desde o começo do namoro tenho notado isso, no começo ele chorou muito porque broxava algumas vezes comigo, eu sempre consolei ele, tentando fazer ele rir e esquecer da situação, oferecendo meus carinhos, e com palavras confortantes.

Depois de um tempo veio o problemas no novo trabalho dele e também problemas financeiros, isso o deixava chateado, ele ficava calado, e eu falava com ele pra ele não ficar no trabalho se não estava agradando ele, porque não iria fazer bem pra ele, eu fiquei com sindrome do pânico por causa de um trabalho no qual não me sentia bem, mas não pedia conta por medo de ficar sem dinheiro, então contei a ele minha experiência, e ele sempre chora quando fala disso, e eu sempre ali do lado dele consolando ele, e entendendo o lado dele, ele disse que tem mais coisas que preocupam ele, que deixam ele triste, mas que ele não quer me preocupar com os problemas dele, eu até pedi pra ele me dizer mas ele não quis mesmo, então achei melhor não insistir. Pois acho que pode ter haver com a família dele, pois ele perdeu o pai a 3 anos por causa de um câncer que veio e não deu tempo nem do pai fazer quimio... a mãe dele tem um problema na perna que dificulta ela de andar, e por causa disso ela é aposentada por invalidez, e com isso ele se tornou o homem da casa, porque ele mora com a mãe e o irmão mais novo de 13 anos, a mãe precisa dele pra fazer compras e tals, e ele mesmo já me disse que não fala com a mãe dele sobre problemas dele, no caso do trabalho e financeiro ele disse apenas pra mim, e que a mãe dele nem ficou sabendo de nada disso, ele tem uma irmã mais velha, mas ela tem filhos e marido, tem a própria vida.

Um dia falei com ele pra conversar com a mãe dele sobre as aflições dele, porque a mãe dele poderia aconselhar ele também, e ele disse que não queria preocupar ela porque não adiantaria nada.

Eu então não insisti porque ele é bem calado mesmo e não é de falar muito, ele falou apenas pra mim, então já me senti bem pois é sinal da confiança dele em mim, eu sempre o apoio e ele chora muito quando está comigo, eu apenas falo pra ele chorar, pra desabafar, e que as coisas vão passar e que se ele precisar de qualquer coisa estarei com ele.

E nessa semana ele pediu conta do trabalho, disse que quer outra coisa pq não está mais se sentindo bem lá, meu aniversário é essa semana e eu disse a ele pra não me dar presente, e na páscoa abri mão de ganhar chocolate, pois ele está meio tenso com as contas dele,

queria saber se a minha atitude quanto a ele está sendo boa, se estou agindo corretamente com a situação. Meu e minhas amigas disseram que isso mostra que estou sendo compreensiva com ele... Na páscoa eu apenas comprei uma barrinha de 100g e dei pra ele, e outra eu comi, foi uma forma de não deixar passar em branco.

Desculpa o enorme texto kkkkkkkkkkkkk


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

P/ mim vc tá agindo corretamente.....


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Obrigada Nary, eu realmente gosto dele, a gente passa os finais de semana juntos, ele é bem inteligente, faz faculdade, assim como eu, e é super esforçado, mas esse jeito calado dele, acho que gera nela essas crises de choro, tanto na hora do sexo como com as coisas do dia a dia dele.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Único jeito de melhorar, é conversando... OU então ajuda de um profissional....


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Ajuda de um profissional seria uma boa, porque acho que além dessas coisas que ele me contou, pode ter algo com a família dele, pela perda do pai, ele sempre me disse que ambos eram ligados e tals, então pode ser algo relacionado a isso também, mas eu não posso interferir nisso, se ele tiver que procurar uma ajuda profissional tem que partir dele, eu apenas posso ajudá-lo com palavras de conforto e com atitudes que eu possa fazer com relação a isso.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É infelizmente, vc não poderá interferir nisso.. Mas tenta aconselhar ele procurar algum tipo de ajuda... Acho que seria bom até, pela essa perda do ´´pai´´... Mas só ele vai decidir isso..


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eu vou ver se falo com ele, mas por enquanto não sei se vou falar Nary, porque faz pouco tempo que estamos juntos, e agora ele ainda tá desempregado, deixa ele estabilizar financeiramente, e aí eu vejo como ele vai estar, se eu ver que ele ainda se sente triste ou se ele me falar alguma coisa, irei tocar nesse assunto com ele sim. Eu faço terapia, e acho ótimo, ajuda muito, e falei com minha terapeuta sobre o comportamento dele, ela disse que ele pode estar um pouco depressivo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sim vai com calma, e espera o momento certo de falar... Pode ser sim, o que vc falou por isso esse ´´comportamento´´... Mas as coisas podem melhorar muitoo, claro depende dele tbm......


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

É, e eu acho que vai depender mais dele do que de mim, eu apenas posso dar a liberdade pra que ele expresse esse sentimento dele. Apenas isso.


imagem de Grazi's
Grazi's
No PF desde: 25/02/2014

Boa noite, Carol!

Sobre sua atitude? Melhor impossível. Poucas pessoas teriam atitudes tão racionais, pois querendo ou não, a grande maioria vai pelo sentimentalismo e acabam não ajudando muito. Exemplo? eu! kkk. Acho que se ele não me desse absolutamente nada na páscoa, mesmo eu dizendo isso, ficaria triste. Querendo ou não sempre esperamos algo, nem que seja um bombom. Por isso admiro sua atitude, muito bonita mesmo. Esta tendo paciência com ele, e sendo muito compreensiva, podes ter certeza que não teria companhia melhor. Estás no caminho certo. Parabéns, e que essa fase não tão boa na vida dele passe logo, continue assim. :**


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Grazi's, boa noite.

Obrigada pelas palavras, eu realmente tenho muita paciência com ele, porque vejo que ele realmente está sofrendo com isso, eu já passei por tanta coisa na minha vida, que eu sei exatamente com ele está se sentindo. Procuro ajudar ele sempre com palavras confortantes e também com atitudes de amor e carinho, mostrando pra ele que eu sempre vou estar ali do lado dele.

Minhas amigas também falam que eu tenho muita paciência, acho que abri mão de presentes porque pra ele fica complicado sabe, ele dicou triste por não ter me dado chocolate na páscoa, ele até chorou, mas eu disse pra ele que terá outras oportunidades, e que bens materiais não são tudo na relação.