E agora ?

21 respostas [Último]
imagem de Juuhh
Juuhh
Offline
No PF desde: 17/04/2013

Vou tentar resumir...

Estava namorando a 9 meses, mas chegou ao fim, meu namorado não aguentou a pressão dos meus pais, pois já são idosos tem uma mente antiga, não me deixam dormir fora de casa, não deixam eu viajar com ele e etc..

Tenho 20 anos e ele 35. No ano novo dormi na casa dele e minha mãe quase pirou, meu pai disse que eu merecia uma surra e nunca mais entrar em casa. Quando foi no dia 3, eu disse pra minha mãe que ia a praia com ele, e ela disse que não era pra eu dormir lá, pq ele não queria nada sério comigo, quando chegamos na praia ele ficou enchendo meu saco querendo saber o que minha mãe tinha falado dele, e eu acabei contando, quando estavamos indo embora ele pegou meu tel e ligou pra ela, perguntou pq ela achava que ele não queria nada sério comigo, e ela falou um monte de merda pra ele, disse que meu comportamento mudou, que eu estou bagunçando tudo e que filha dela não dorme fora de casa, ai ele disse, poxa ela trabalha e estuda a semana toda, eu só vejo ela no fds e a senhora ainda acha que eu não quero nada sério ? conclusão: ele disse, então tá a partir de hj nós não estamos mais namorando, já que eu estou trazendo tanto problema pra família da senhora.

Desde esse dia minha vida virou um inferno, eu fiquei uma semana trancada no meu quarto sem comer, sem trabalhar, sem ir pro curso, emagreci 5 kg, ligo pra ele o dia todo pedindo pra ele voltar, domingo passado agt se viu, e ele me prometeu que ia pensar mais um pouco mas que era pra eu deixar ele pensar, e eu deixei, não toquei mais no assunto, quando foi na quarta feira agora, nós passamos o dia juntos e no final eu perguntei se ele tinha resolvido voltar e ele disse que não, fiquei arrasada e piorei de novo, não consigo fazer nada só fico aqui trancada no quarto sem falar com ninguém, tô de saco cheio dos meu pais, não aguento mais esse jeito deles, meu pai mandou até eu ir embora de casa. Ontem ele ligou pra minha irmã mais velha, ficou mais de uma hora com ela no tel, e ele disse a ela que está com medo de eu fazer uma besteira e a culpa cair em cima dele, disse tbm que está apavorado comigo que nunca viu uma pessoa ficar assim depois de um término, disse que não vai voltar nunca mais, disse que eu sou fraca e que ele detesta pessoas fracas, que ele não quer uma pessoa assim do lado dele, disse que eu sou imatura, que não quer mais ter contato nenhum comigo. Eu não tinha contado pra ele que estava sem comer e sem fazer minhas coisas, mas minha irmã contou e isso deixou ele pior do que já estava em relação a mim.

Eu não sei mais o que eu faço, as pessoas me julgam o tempo todo, eu tô me sentindo culpada pelo término, queria que ele me desse uma chance pra eu tentar fazer as coisas diferentes, eu queria tentar mudar, nao ser tão submissa a ele igual sempre fui, fora outras coisas que fiz de errado, tudo que tivemos foi muito bom, agt sempre se entendeu super bem, e eu não queria que acabasse. Tenho me sentido um lixo, nem consigo me olhar no espelho, tô horrível e não tenho forças pra nada, só queria que ele tentasse mais uma vez.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nao deixe que pessoas invadem sua vida pessoal.. Sim vcs devem conversar e se entenderem... Seus pais devem saber que vc tbm tem direito de ser feliz não importa com quem for...


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Querida, acho que as pessoas têm direito de escolher o que querem da vida delas, e você irá demonstrar maturidade, ou procurar ter maturidade aceitando a decisão dele e seguindo sua vida. Você vai sofrer, sim vai. Vai chorar, vai ficar magoada, mas tudo isso é normal. O que não é normal é você deixar sua vida da forma como está fazendo. Não aceite criticas, mas procure ajuda profissional, não deixe que isso te derrube. Seu namorado não consegue conviver com isso, é direito dele. Você precisa respeitar e seguir em frente, por mais que isso seja difícil, isso é ter maturidade e aprender com a vida. Você tem suas restrições, enquanto estiver morando com seus pais, vai ter que aceitar as condições deles. Mas já havia contado sua história antes, acho que seu namorado já estava querendo terminar, estava insatisfeito, com suas ações, ele teve mais certeza ainda. Afinal de contas, como gostar de alguém que não gosta de si mesmo? Como admirar alguém assim? Comece tentando recuperar seu amor próprio, respeite a decisão dele, siga em frente, por mais doloroso que possa ser, tente tirar o aprendizado dessa situação e siga em frente. Mas não faça o que está fazendo, isso só irá te deixar pior e acabar com qualquer sentimento que seu ex, ou qualquer outro homem possa ter por você. Boa sorte!


imagem de Juuhh
Juuhh
Offline
No PF desde: 17/04/2013

Sim, ele ja quis terminar antes mas mudou de ideia.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Me lembro da tua história... pelo visto ele já estava insatisfeito há tempos!

Bom, concordo com a Morenacat, entendo que estás sofrendo muito, e tens direito de chorar bastante, ficar triste... mas não deixa essa tristeza te derrubar desse jeito, guria!


Antes de qualquer coisa, para de ficar te culpando por isso ou por aquilo. Teus pais podem ser teimosos, fechados demais, mas paciência, tu mora com eles e tem que tentar entrar no jogo deles. Do jeito que descreves, estás te martirizando e deixando que isso acabe contigo. Sei que dói muito, e que gostas muito dele, mas a vida é assim mesmo, cheia de amores que vão e vêm! Tu precisas aceitar que acabou és tão jovem, tens a chance de conhecer tanta gente interessante ainda!,

Se teu ex não estava satisfeito com essa situação, então ele fez a coisa certa em terminar e seguir o caminho dele. Chora, desabafa com os amigos, procure um psicólogo se precisar, mas não deixa essa dor te consumir. Força, querida!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Juuh..isso só comprova a vc que não há mais condições desse relacionamento ir adiante.

Para de se rebaixar, para de se humilhar! E não adianta, vc quer uma nova chance pra quê??? Pra levar outra rasteira???


Acabou. Aceite isso.

Chore, sinta raiva, frustração, mas aceite a verdade. O que ele sente por ti não é uma coisa forte, que o faça superar obstáculos.


E não tenha raiva dos seus pais.

Tenha maturidade e competência de ter sua vida própria. Enquanto vc viver embaixo do teto deles, eles vão se sentir responsáveis e vão interferir. Mas eles só querem o teu bem...são de outra geração, tem outro pensamento. Não são eles que vão mudar. Quem vai ter que mudar é vc.


E numa coisa sou obrigada a concordar com seu ex... vc é imatura sim. Tá fazendo beicinho, matando aula e faltando trabalho. Tá prejudicando sua saúde sem comer. Isso é o que? É birra! Não torne as coisas piores pra vc.

Levante sua cabeça, vai trabalhar, vai estudar, mude o foco. Ficar trancada no teu quarto só vai piorar as coisas. Força, amiguinha, reage!!!


imagem de Juuhh
Juuhh
Offline
No PF desde: 17/04/2013

Mas esse é o problema, eu ja até tentei procurar ajuda, liguei pra 3 psicólogos mas nenhum tinha vaga. As pessoas nao entendem, acham q estou assim de propósito, pra fazer birra como vc disse, mas nao é, eu nao queria estar assim, eu ate falei pra ele que a minha vontade era arrancar isso de dentro de mim, mas nao sei o q acontece q me deixa sem força. Eu ja tive depressão quando tinha 10 anos, e morro de medo de ter de novo.


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Juuhh, quando a gente fala sobre imaturidade é justamente isso, não aceitar sentir o sentimento normal todo mundo sente ao terminar uma relação que foi importante. A revolta que gera a melancolia, e isso acaba em depressão mesmo. A maturidade virá quando você aprender a aceitar que vc é como os outros mortais, e tem que aprender a aceitar os maus momentos da vida, isso acontece o tempo todo, com todo mundo, não é fácil, não estou dizendo que é, mas passar por isso é necessário. Se revoltar não irá ajudar em nada, procure ajuda. Não deu com 3 psicólogos, procure outros. Procure um homeopata, ou psiquiatra, alguém para te ajudar com a parte química. Mas reaja. Atividade física ajuda muito, faça algo, corrida, patins, caminhada, pular corda, alguma coisa. Mas se ajude. Só você pode fazer isso por você mesma.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Juuhh,


Quando digo que “há mulheres que pedem pra ‘sifudê’” o pessoal acha ruim, cai matando e vai taxando de ‘machismo’ até umas horas...

O teu é um exemplo clássico - esculpido, cuspido, escarrado - de quem enfia o o “pé-na-jaca” e ainda pensa estar fazendo a melhor coisa do mundo.

No princípio era “só sexo”. Maravilha.

Só que o “só sexo” deixa de existir quando uma das partes cria sentimentos e se apaixona pela outra.

Daí , naquele exato instante, em que se sente o primeiro mísero segundo de saudade, o “só sexo” acabou.

Você quis porque quis alterar o “status” pra namoro - e o sujeito ?? só se esquivando...

Ele quis terminar e vc ??

Não deixou, não aceitou, se humilhou, rastejou atrás dele, implorando por algo que sabia que ele não tinha pra te dar.

Só adiando o inevitável.

Mas não se veja como “culpada” – culpa é para crimes – e sim como RESPONSáVEL pela tua situação.

E só pela TUA situação.

Mas quem te colocou aí foi você mesma. E ninguém te tira daí SE VC não quiser.

Pra sair desse buraco em que se meteu, antes das terapias, remédios e orações...vais ter que QUERER

Esse QUERER é mais que ficar ‘choramingando pelos cantos’, ‘parar de comer’ e continuar se enganando com algo ou alguma coisa “pra-trazer-ele-de-volta”.

Só uma dica:

Teu coração está partido, use o Cérebro.

Boa Sorte


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Perfeito...


imagem de Juuhh
Juuhh
Offline
No PF desde: 17/04/2013

Cheguei a conclusão de q eu preciso de ajuda mesmo, pq sozinha nao estou conseguindo.