Culpando gravidez

108 respostas [Último]
imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Gurias, já manifestei meus argumentos. Se não concordam, respeitarei os de vocês.


Estava somente passando o que penso. Mas gostaria de destacar que só quem viveu sabe o que é ter um filho não planejado. E falo no sentido afetivo, financeiro e pessoal.


Pode mudar negativamente a vida de muitos, por muitos anos, e as vezes para sempre.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Ninguém está questionando o teu sofrimento, Rush.


Mas é injusto culpar só uma pessoa. Justamente por saber que, provavelmente tua mulher sofreu com isso, é que estamos procurando dizer que a culpa não é mais de um nem de outro... quem está colocando a culpa só em um são vocês!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Com certeza ele vai ter q pagar pensão querendo ou não.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

- A camisinha estourou,

- Vcs "brincaram sem" e ele só colocou depois...

- Se 'esqueceram' de proteção em alguma relação.


Certeza nada.

Se não aconteceu nenhuma das hipóteses acima, só com um exame de DNA antes.


mandinha_martins
No PF desde: 06/08/2014

Gente, pra onde ta virando esta conversa. Pode ter certeza não tenho dúvidas da paternidade aff


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrsrs


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

À Patrulha Passional:


- A responsabilidade é dos dois;

- A mulher tem mais responsabilidade, e por quê:


Em uma gravidez indesejada, é ela que vai estragar o corpo (rsrsrsrs), vai ganhar peso, vai sentir dor, náuseas...etc, etc (os tais dos nove meses que não compreenderam).


É ela que vai ficar menos atraente - principalmente pelo fato de já ter um filho - a novos pretendentes;

É ela que vai acordar de noite, muitas vezes até, para cuidar da criança;

É ela que vai deixar de estudar de noite, pois a mãe não pode cuidar todas as noites do neto;

É ela que não vai mais sair como antes para as "balada"...


Quem se prejudica mais em uma gravidez indesejada é a mãe, não o pai - esse vai fazer o depósito mensal dele e deu pra bola, toca a vida pra frente.


Por isso, na verdade, eu estou defendendo as mulheres; é irrefutável que a carga da maternidade é mais pesada nas costas da mãe, e se for um caso de gravidez não planejada - que provoque cisão entre o casal - então, a responsabilidade e o encargo é bem maior.


Vejam bem femis, estou falando de responsabilidades e encargos, do quociente diferente entre pai e mãe, sendo o pai, no caso que estou exemplificando, um ser desinteressado em relação a criança.


Não é tão complicado assim de entender!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
A responsabilidade é dos dois


queres dizer legalmente, pois não?


isto é, que ambos agora tem responsabilidade pelo embrião, né?


pq né? ela emprenhou pq quis


rsrsrs


minha opininhãum né


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Eu não sofri nada, Fiorella. Mas vi muito jovem afundar por conta disso.


Se sexo todos faremos e única parte que pode ter o controle maior é.a mulher, caberia a esta a maior precaução e precaução.


Mas esta visão que estão adotando, está realmente na linha que o BestaMor e o Guilherme descreveram.


mandinha_martins
No PF desde: 06/08/2014

Não estou aqui, para dizer que os homens tem parcela maior sobre o método contraceptivo, ou a mulher, nada disso, quem decide o que usar ou não é ambos. O que vim fazer aqui, é justamente dialogar com outras pessoas, dividir pensamentos, opiniões, sobre uma questão que pode ter acontecido na vida de mais alguém. Eu acho que quem vai se ferrar mais, com certeza sou eu, só que homem dando um de coitado nessas horas, não dá, não aceito, ninguém de nós dois fizemos nada sem querer, e as escondidas, todos tinha consciência de que estavam fazendo, se aconteceu, é nós dois que devemos entender e assumir as consequências, não apenas eu, é uma pura de uma sacanagem culpar uma pessoa, se foram 2 que fizeram.