Culpando gravidez

108 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
cite UMA, só UMA coisa, que a autora fez pra evitar essa gravidez.


Achou ?


Achei: ela deixou seu parceiro ciente de que não estava tomando a pílula. E o parceiro, ciente, juntamente com ela, escolheu o preservativo.

Então, uma escolha dos dois, que falhou. Então a responsabilidade é dos dois. Porque não seria?


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Concordo plenamente.

Eu tinha uma vizinha q tem um filho pequeno o marido pediu o divórcio e sumiu e disse q não assumiria o filho. Dai ela colocou ele na justiça e obrigou a pagar desde q o bebê tava na barriga. Já q ele a abandonou gravida. Ela recebeu uma boa grana. Ele não teve escolha era pagar ou ir pra cadeia. Juiz NENHUM desampara um criança e se ele se negar a fazer o DNA o juiz declara ele como pai, afinal a criança é inocente e vem em primeirissímo lugar.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Resumo da história, do mi mi mi desse pailhaço:


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Quote:
cite UMA, só UMA coisa, que a autora fez pra evitar essa gravidez.Achou ? eu não


Ué, é só reler o tópico. Mas enfim, a Ro já respondeu: ela decidiu, junto ao parceiro, de usar camisinha. Isso é pouco?

Os motivos dela ter parado com a pílula são delas. Não é um método tão simples; pode alterar o metabolismo, a pele, o humor... mas o rapaz já sabia disso. Então, não vou ficar repetindo o óbvio.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Uma última pergunta, bem sincera, e na boa: levando em conta que foi um acidente (sem nenhum ter feito a gravidez acontecer de propósito): tu acha que ele vai estar agindo certo se sumir do mapa e deixá-la criando a criança sozinha?


Rsrsrsr...a velha especulação feminina; o cara não pode se indignar ao ser surpreendido por tal e indesejada notícia - mas é permitido imaginar que ele vai dar no pé e sumir no mundo.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Hahahaha, surpreendido é eufemismo... ele ficou bem brabinho! Não seria de se surpreender se ele sumisse completamente ou assumisse pela metade...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Achei: ela decidiu, junto ao parceiro, de usar camisinha. Isso é pouco?


É pouco sim.

Ao que parece não foi o suficiente, né ??

“Comunica o cidadão que parou com os anticonceps e 'já elvis' ??”


Bem, meninas,

SE, vejam bem, é um monte de ”SE”s:

- SE fosse o plano de ambos evitar a gravidez, acho que a distinta poderia colaborar mais. De que maneira ??

Lembram-se que indaguei “Quando”, né ??

- SE prestasse atenção no Ciclo Menstrual, monitoraria o calendário e INFORMARIA ao cidadão quando estivesse no período de Fertilidade.

Há outras alternativas além da "Abstinência" pro período (mais informações no Cantinho Privado).

Lembram-se que também indaguei “Como” ??

- SE prestasse atenção e checasse a v agina (ou o preservativo) pós-coito notaria alguma irregularidade.

Leram isto nas postagens anteriores ??

Eu não...

Alguém citou a ‘pílula-do-dia- seguinte’...Repararam como é diferente a atitude de alguém que está REALMENTE preocupada em evitar a situação??

- SE perguntar, duvido que ela saiba o fabricante, modelo ou cor do preservativo que teriam "decidido e escolhido de comum acordo" (poderia ser uma informação legal pra quem também faz uso do produto, né??).

Depois do 'leite-derramado' é muito fácil, agora, se colocar como ‘vítima’ das circunstâncias, da vontade do Criador, do inconformismo do parceiro que é “irresponsável + machista + babaca + imaturo + covarde + cérebro-minúsculo e na bund@...


Pra autora,

Terás que fazer A ESCOLHA:

- Mantem-se como ‘vítima’ e, por conseqüência, ‘demoniza’ tudo que o futuro-pai fala, faz, fará daqui por diante.

ou,

- Assume pra ele que ‘errou’, pede desculpas (mesmo que não esteja totalmente convencida disso) e, como resultado, desarma e ESVAZIA o discurso do cidadão.

Das duas, uma:

- SE ele for esse ‘monte de merd@’ que pinta, vai ocorrer uma disputa judicial, ele vai ser obrigado a assumir a parte monetária da paternidade e viverão ‘infelizes pra todo sempre, amém’.

Ou,

- Ele não é o que está parecendo, está só TRANSTORNADO temporariamente com a situação.

Em algum instante vai cair essa ficha - a de que será PAI - e ele vai querer VIVER e PARTICIPAR disso.

Desafiando, contrariando a ‘visão’ que ele faz agora, insisto, NÃO é a melhor maneira de fazer o cidadão enxergar o que está por vir.

Boa Sorte


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Quote:
SE prestasse atenção no Ciclo Menstrual, monitoraria o calendário e INFORMARIA ao cidadão quando estivesse no período de Fertilidade.


Bah, falou o ginecologista! Mas vou te contar um segredo: período menstrual não é um reloginho. Algumas mulheres até são reguladas, mas não é qualquer uma que coloca um despertador e, quando ele toca, acende o sinal vermelho...ops, abstinência já! Isso quando a mulher está sob estresse... altera tudo!


Quote:
- SE prestasse atenção e checasse a v agina (ou o preservativo) pós-coito notaria alguma irregularidade.


Pera, vou pegar minha lupa, meu termômetro...


E acho engraçado que vocês pensam só no lado judicial, na grana... coitado vai ser explorado, enquanto ela não vai gastar nadinha, nem vai ter trabalho nenhum...


Quote:
- Ele não é o que está parecendo, está só TRANSTORNADO temporariamente com a situação.


Espero sinceramente que esta teoria seja a mais certa...