Ciúmes do passado

34 respostas [Último]
morenaa
No PF desde: 21/01/2014

Boa noite queridos do PF, tenho 22 anos e namoro um homem 9 anos mais velho há 3. Ele não é meu primeiro namorado, mas eu era virgem quando o conheci. O que está me incomodando é o passado 'animado' dele. Foi o tipo de cara q fazia muitas festas na república nos tempos de faculdade e nessas, levou muitas mulheres pra cama. No início do namoro, quando nós ainda não transávamos, eu tinha bastante curiosidade sobre isso e conversava muito com ele sobre essas experiências, o que hj eu considero um erro. Certa vez perguntei qual tinha sido a melhor transa p ele e hj essas coisas me atormentam. Fico imaginando o q ele já fez com muitas outras e bate uma tristeza, principalmente quando estamos juntos. Ele já percebeu que alguma coisa não anda bem, pergunta o que é, mas eu sempre respondo q n é nada. Já pensei muito em falar, mas tbm n quero fazer ele lembrar, aí desisto. Vocês acham que eu devo abrir o jogo e falar que isso anda me incomodando, ou isso seria pior?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Acho sinceramente que você tem que deixar essas besteiras pra lá, passado é passado!


Ainda bem que ele viveu na época de solteiro dele, e não vai te trair ou terminar a relação pra viver isso agora. Sinceramente eu acho ciúme do passado da pessoa uma grande perda de tempo e bobagem.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Isso é normal para um homem que morou em republica... pois oportunidades há muitas e basta a pessoa estar disposta. Digo isto por experiência própria.


Acho que vc deve abrir o jogo pois é algo que está incomodando, masssss espere por respostas que talvez vc não vai gostar de ouvir.


O importante de tudo é que hoje ele está com vc e, com a experiencia dele, vc tem ao lado uma pessoa que pode vir a te entender melhor na cama... ou não??? ;-)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Amiga, quando eu era mais novinha e estava com meu primeiro namorado, ficava encheeeeeendo o saco dele pra saber de tudo o que já tinha feito na vida e depois amargava a maior fossa, sofrendo por aquilo que tinha pedido pra escutar.


Me dei conta de que eu, na verdade, gostava daquela posição de sofredora, que curtia ficar remoendo mentalmente todas as peripécias do meu primeiro amor com outras meninas.


Não digo que seja esse o teu caso, mas para pra pensar: pra que fazer isso? Qual o sentido de se torturar?


Quando conheci meu marido, eu quase não tinha histórias pra contar. Ele, em compensação, tinha váááárias. Me contou todas e eu consegui me desvencilhar de modo a ouvir e até a rir do que ele me dizia. Eu não me pus na posição de "traída" nem me ressenti do que ele tinha feito; simplesmente ouvia como se fosse outra pessoa - e era, pois naquela época nós nem sonhávamos em nos conhecer - e embarcava nas histórias doidas dele sem jamais me incomodar com aquilo.


Isso não quer dizer que não ame meu marido. Apenas significa que sei separar as coisas.


Embora eu não ache legal que esses papos virem uma constante, não há porque tornar um tabu. Por outro lado, é preciso tomar cuidado pra que não vire assunto de amiguinhos, entende? Não dá pra banalizar demais, porque se não vira aquele lance de estarem os dois contando "causos" do passado sem sentido ou propósito.


Se isso te perturba tanto, não devia mesmo ter perguntado. Encara como um teste: tu não sabia como reagiria, perguntou, ouviu, sofreu e agora não vai mais repetir a experiência.


Um dia talvez esse tipo de assunto não te machuque mais.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ciúmes do passado? Não se tortura fofinha, o presente dele é vc! O homem que ele é hoje, é o resultado das experiências dele...

não se sinta insegura...ele está com quem? Contigo!


Eu conheço o passado do meu marido, ele conhece o meu (ambos divertidíssimos) e acho que o que passou, passou. Aproveite a experiência dele para aprender também.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Morena seja bem-vinda... Isso já é passado... Nao vale a pena estragar por causa disso.. Pense melhor...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Morena, o presente já é tão complicado e tu quer rever DEFUNTOS??? afffffffffffffffffffffffffff


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Por isso que eu digo: passado de namorado/a e cozinha de restaurante é permitido conhecer, mas eu não recomendaria ....


Não quero saber dos detalhes nem morta. Estórias genéricas já está mais do que bom. (e não falo do meu nem sob a mira de um revólver)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

algumas vezes procuramos sarna pra coçar...

às vezes tem algum outro problema na relação que não queremos enfrentar de frente e procuramos outra coisa para reclamar....

ou estamos passando por uma fase de baixa estima e qualquer coisa nos afeta...

no teu lugar eu nem sequer comentaria com ele sobre isto, afinal a insegurança infundada vem da tua parte... ele nada pode fazer para mudar o passado...

voce é que precisa se conscientizar que ele , apesar de todo os experimentos, escolheu VOCE!! é com voce que ele quer estar ...

reflita bem o que realmente está te incomodando...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Não deveria se preocupar tanto; os homens não levam tão a sério suas aventuras sexuais do passado como as mulheres....(creio que na maioria dos casos).


É algo mais banal e menos emotivo, mais físico e menos sentimento, mais passatempo e menos envolvimento - Então; se ele está contigo é porquê tu é especial, e o passado só vêm à tona se insistires em retomar o assunto.


Relaxe, não existem motivos reais para te encucar!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
algumas vezes procuramos sarna pra coçar...


Exato. por isso que não procuro. Não quero saber de nada. Passado não dá para mudar e se eu não gostar de algo ou não tiver cabeça para segurar a onda?

Presente a gente sempre pode dar um jeito, passado não.

E passado é passado pq passou... que adianta reviver?


Um conselho? Não pergunte mais nada, não fale mais nada, não deixe que ele conte mais nada...e tente viver (e esquecer) com o que sabe para o bem da relação.