Casar com um homem q ja tem filho. Voce lida bem ?

31 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sou casada com um homem que tem um filho. E garanto: se vc realmente amasse seu marido, compreenderia que ele não é sua propriedade. Ele e um ser humano com uma história. E nessa história há filhos. E esses filhos são pra sempre. Precisam do pai. Não ameaçam vc de forma alguma.


Crio o meu enteado com muito amor. Isso só me une mais ao meu marido, por que eu o ajudo com aquilo que é mais importante na vida de alguém.

Vai dar certo se vc deixar de ser orgulhosa, egoísta e mimada. Se não pode aceitar seu marido quem ele é (um homem que é pai) realmente acaba logo. Pq amor precisa de respeito e compreensão para seguir adiante.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

NÃO SEI OQUE É PIORR...O CAPETA OU EX MULHER... SÓ QUEREM SUCAR, PENSAM EM DINHEIRO, SÓ EM DINHEIRO!!! PQP.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

O capeta? Tu conhece ele? Que eu saiba ele só leva a culpa, nunca vi, só ouço falar. Ja Ex, é pra vida toda e mais um dia...


Agora, Ex que só quer sugar, que quer tirar tudo, ver o outro na lama... Conheço isso como "amor" não correspondido, recalque, dor de cotovelo, etc.


A vida é EXTREMAMENTE JUSTA!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Coala vc tem ideia do que é criar um filho? Sabe fazer conta? Sabia que um filho é responsabilidade dos dois?


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ro e Coala,


Não sou mãe, mas imagino o quanto é difícil criar uma crianças e os custos como são altos.


Vivo algo parecido com o meu namorado. Tem EX e ex.


Ro,


Você é do perfil totalmente independente corre atrás dos seus objetivos sem contar com o dinheiro do seu ex. Minha mãe também é assim e por isso que eu admiro vcs duas.


Em relação da ex do meu namorado, ele paga colégio integral ela ficando de 7 da manhã às 19 horas, paga 400 de pensão mais Unimed. Ou seja, que custo ela tem com a filha? Quase nenhum.


A mãe vive falando que está sem dinheiro, mas como ela teve verba para colocar silicone no peito? Viajar no ano de 2012 para 2013 (ano novo) para Copacabana Rio de Janeiro. Detalhe: Sozinha. Não levou a filha. Todo ano novo eu passo com a filha do meu namorado isso é algo que me incomoda, pois os pais tem que revezar. Temos que ser justos.


Meu namorado além de pagar essas despesas, paga também matricula, uniforme. Não é justo. Acho que as despesas tem que ser iguais ou pelo menos passar um pouco mais de responsabilidade para a mãe.


Esse final de ano, fomos para Porto Seguro, a mãe foi incapaz de fazer as malas da filha para ir viajar. Disse para o meu namorado que ela não tinha roupa (mentira cheia de roupa) e fez meu namorado ir no Oiapoque gastar 200 reais de roupa. Como aconteceu isso, meu namorado por ele mesmo, não pagou o material escolar do colégio, porque até isso a mãe joga para ele fazer.


Por isso eu falo: tem EX e ex e acho que temos que ser justos em tudo que vamos fazer.


Não podemos radicalizar, mas também não podemos ser idiotas e pegar toda a responsabilidade somente para a gente. Uma dose de responsabilidade para quem quase não tem, é bom.


Outra coisa: assim como o meu namorado, ela também, porque não pensaram em se prevenir direito quando tiveram relações. Agora quem sofre é a criança.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Carlita, mas vamos ser realistas. O Carlito permite que ela faça e aconteça. Tu sabe bem disso. Só que ela é minoria.

A maioria das mulheres que conheço e que são separadas, trabalha pra caramba cuida do filho, da saúde, da alimentação, do vestuário e tudo o que envolva o cuidado com a criança. Aí o cara vai lá, paga uma parcela de pensão e acha que tá salvando o mundo? Mas vê se aceita trocar de lugar e ficar com a RESPONSABILIDADE? Pegar o filho final de semana, bonitinho e bem cuidado é muito bom. Agora , passar tudo o que se passa para criar um filho e ler determinados comentários aqui, é desanimador.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
O Carlito permite que ela faça e aconteça.


Concordo com vc. A culpa é toda dele por permitir isso.


Conheço mulheres, assim como vc, que dá o duro para dar uma boa criação para os filhos. Minha mãe também foi uma delas vc e a miss também.


Não querendo defender o coala, mas teve um tópico meu que abri (acho que é festa junina) que a gente tocou nesse assunto. Parece que a historia do Coala é bem parecida com a do meu namorado. Até vc mesma disse que a ex mulher dele estava exagerando nos gastos da filha. Afinal de contas muitas pensam: "já que não está comigo, antes de gastar com as namoradas, vai gastar todo o dinheiro com meu filho (a).


Não sei se a maioria das mulheres são responsáveis não, viu? Acho que está quase meio a meio. Tem mulheres assim como tem homens, que também são irresponsáveis e não querem assumir as despesas dos filhos. Claro que seu caso é diferente. Tenho que tirar o chapéu para vc, pois além de vc ter que cuidar dos seus dois filhos biológicos, também tem o seu enteado com muito amor e carinho.


Como eu sempre disse: a moeda tem os dois lados. Tem homens que não valem nada, assim como meu pai e também tem mulheres que não valem nada.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Lendo esse post, fiquei imensamente chateada com algumas foristas.


Uma xingou a ex de vadia, quando ela nem sequer foi citada pela forista que postou . Nossa ela é ex, porque xingá-la de vadia, aliás, quer saber eu sou ex e não quero nem saber o que meu ex faz da vida dele, com quem ele namora, com quem ele transa, a propósito se ele arrumasse alguém legal eu iria até gostar.


Acho também uma crueldade a mulher se apaixonar por um cara que tem filhos e ficar tratando a menina mal, querendo ver a menina pelas costas, não quer dividir etc. Gente arrume um cara solteiro, disponível 24 horas. P´ra se envolver com uma pessoa que tem responsabilidades de pai ou de mãe tem que ter muita maturidade, responsabilidade e amor.


Por isso que os caras se distanciam dos filhos quando começam namorar vocês, aí a ex acaba ficando com raiva mesmo, porque eles são uns bocós e acabam atendendo a todos os desejos da namoradinha que não sabe dividir. Com isso, os filhos são deixados de lado e a educação acaba nas nossas costas.


Tiro o chapéu pro seu namorado que gosta da filha e exige que você tente gostar da menina. Filho é pra vida toda, namorada não.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

BLUEyes, concordo contigo.


Claro que ninguém é obrigada a aceitar namorar um homem com filhos. Mas, se acha que não dá, então que procure um homem solteiro.


Se gosta muito do cara, então que tente rever suas prioridades e entender que ele tem um passado, teve uma história com outra mulher, um(a) filho(a), e não dá para apagar tudo de uma hora pra outra.


É muita imaturidade ficar ofendendo a mãe da criança. Pode ser que ela não seja uma pessoa legal, mas não deixa de ser mãe, e tem que cobrar, sim, a participação do pai na criação do(a) filho(a).


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

fiorella,


Baseado em tudo que foi citato aqui, também concordo. A mulher não tem obrigação nenhuma de namorar com um homem que tem filhos. Mas a partir do momento que tem esse envolvimento, ela tem obrigação de trata-los bem, do contrário termine o relacionamento.


Blueyes,


Concordo com vc em partes.


Minha mãe é separada do meu pai. Desde o momento em que ela se separou dele, minha mãe não queria ver meu pai nem pintado de ouro. Sempre o evitava e NUNCA ligou para ele para fazer qualquer tipo de reclamação da ausência dele.


Meu pai teve um novo relacionamento, não a suporto. Quando fui fazer o fies na caixa econômica, a atual mulher dele não queria, mas foi obrigada pela pressão que a família fez tanto com meu pai e ela.


Do nada ela falou: Se sua mãe fosse inteligente, ela estaria com o seu pai. Na mesma hora eu falei: Cala a boca vc não conhece a minha mãe e não sabe o que aconteceu realmente.


Já no caso do meu namorado, ele veio de dois relacionamentos. O primeiro ele foi casado durante 17 anos. Essa me dou super bem. Já o segundo, foi amante dele, engravidou enquanto tinha um caso com ele. Essa não me dou bem. A culpa foi dos dois claro!


Essa segunda não me dou bem com ela, porque fez de tudo para acabar com o meu relacionamento até mesmo usando a menina. Essa segunda até me desacatar sem eu ter feito nada . Então por isso tenho N motivos para não gostar dela.


Como eu mesma disse tem EX (boa pessoa, muito bem definida na vida) e ex (recalcadas que não quer ver seu ex parceiro feliz).