Casar com um homem q ja tem filho. Voce lida bem ?

31 respostas [Último]
imagem de Thiago
Thiago
No PF desde: 15/08/2009

Olá deborak...., bom vou falar por experiencia propria, eu tenho uma filha de 3 anos e estou separado. È totalmente diferente o amor de Homem e Mulher com amor de filho, vc e ele pode sim viver um amor como os contos de fadas, afinal são sentimentos totalmente diferentes,em relação a ex ela apenas é a mae do filho dele,se entregue sem medo... e seja feliz ....


keldinha
No PF desde: 19/01/2010

Oi Deborak, vivo em uma situação igual a sua, ou até pior eu acho. Meu marido tem duas filhas que inicialmente moravam com a mãe. Tivemos um filho menino e até então td era perfeito. Porém qdo a mãe das filhas dele adoeceu, elas foram lá para casa. Tudo mudou. Mas siga o meu conselho: sempre trate a filha dele bem, pq se vc tratar mal vai arrumar inimizade com ele. Tem que ter muito jogo de cintura e dizer para ela tb que vc é que é a mulher dele e que vai cuidar dele na velhice, porque filhos... vão seguir sua própria vida um dia.


imagem de Amanda14
Amanda14
No PF desde: 07/01/2010

Oi deborak, o meu marido tambem tem um filho de 4 anos, com a criança me dou bem, ele me adora e eu gosto muito dele, mas no começo foi muito dificil, eu não gostava que o meu marido fosse ver ele não pela ex que não criou e sim pela mãe dela que era uma bruxa, mas agora está tudo bem, mas vou ser sincera com vc!!! quando ele vem eu sinto uma pontinha de ciume, pq ate então a atenção é so pra mim e quando vem o filho dele ele divide as atenções para ele, eu me sinto um mal mas eu tenho que entender que é o filho e que ele não ve todo o dia por isso ele tem que dar a atenção mais pra ele mesmo.Mas não desista haja pelo seu coração e não pense que isso so está acontecendo com vc porque comigo aconteceu tambem, terminamos varias vezes pq causa disso mas agora estamos muito bem.... bjos


Leonina24
No PF desde: 15/01/2010

Estou numa situação semelhante, namoro um cara que tem um filho de 2 anos e meio. Morro de ciúme dele não pelo menininho mas pela ligação eterna que ele terá com a ex. Isso é mto complicado mas acho que com o tempo as coisas melhoram. Quando vc tiver um filho com ele tbm, tudo muda. Boa sorte!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Eu acredito que até lidaria bem numa situação dessas se eu não me envolvesse com a situação. Tipo \"cada um no seu quadrado\" e muito bem delimitado!! Assumo com todas as letras que NÃO SOU NEM UM POUCO MATERNAL!!! Se os filhos fossem adultos, já criados e INDEPENDENTES ( muito importante esse quesito!!!) com certeza ñ teria problemas. Mas um camarada que já vem com seus \"filhotes\" acho qua ia ser mais difícil de rolar algo mais sólido. Não teria muita paciência.

Não é nem questão de ciúme. É que não curto mesmo esse universo pueril!!!


imagem de li gauchinha
li gauchinha
No PF desde: 22/12/2009

Deborak, bom eu vivo as 2 situações de \'madrasta\' e meus pais se separaram faz um ano e uns 4 meses meu pai me falou que tem uma namorada so no ano novo conheci ela, entao sei como é ter um pai (e eu sempre fui HIPER-MEGA-SUPER ciumenta com meu pai, onde nenhuma mulher pudia olhar para ele mt menos vim falar com ele) mas eu ti digo que as vezes bate um ciumes de teu namorado com o filho mas isso é coisa que póde acontecer meu conselho é ti da bem com a filha dele,e se abre com teu namorado assim tu vai ve que amor de namorada é totalmente diferente de filha com pai! e posso ti disser q a filha dele se for bem apegada ao pai tb tem ciumes de vc com ele! por isso vc deve ser amiga dela!bjs


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Ola Deborak,

ar

Eu passei a mesma situação que vc ha uns 3 anos atras, namorei um cara que tinha uma filha e nao foi muito legal. No começo eu tentava engolir, e era a mesma ensação que vc, saber que ele tinha uma filha cm outram ve-la chamandi de pai e se agarrando no pescoço dele, falando da mae dela... Até que um dia me enchi de tudo e falei p ele (bem imatura): Euuuu nao quero homem com filhos, eu odeio essa situação e eu nao kero mais nada cntg.... Sabe o q ele falou? -Nao amor, nao termina cmgo, eu te kero, e nao kero mais saber dakela guria... :o

Na hora fikei mais aliviada, so que ele morava cm a mae dele, e ela insistia em pegar a menina... Era um inferno, ela ia falar cm ele, e ele nem olhava p menina, trancava o quarto p ela nao entrar, enfim, qd a menina ia p la, ele fazia q ela nao existia..

Deborak, akilo foi me encomodando, pq eu nao tava feliz, pois tava sofrendo eu, ele, a mae dele e principalmente a menina, que querendo ou nao era filha dele, e na merecia isso. Por isso resolvi botar um fim no namoro, pois se eu nao conseguia lidar cm isso, nao tinha direito de prejudicar uma familia. ele correu atras d mim p muito tempo, mas eu nao quis mais... Hoje sei q fiz o melhor, e a partir de entao, nunca mais namorei homens cm filhos, nada contra, mas é pelo simples fato de eu nao saber lidar cm isso, talvez um dia qd eu tiver um, eu aprenda...

Espero ter ajudadooo...


Beijos


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu amo a filha do meu ex namorado.. um dos problemas que sempre tive foi ele nunca me aproximar delas (ele tem 2, mas a mais nova nem conheço), a mãe delas não deixava.. A mais velha ví 2 vezes.. ela me adora e eu adoro ela.. Eu e ele temos uma filha linda juntos, e ela só conhece a irmã mais velha, mesmo assim só viu uma vez quando tinha uns 4 meses.. Tem 10 agora..

Nunca tive ciúmes das filhas, até tive que praticamente empurrá-lo muitas vezes pra ele não dar bolo nelas. É um amor tão diferente..


Tatyanha
No PF desde: 11/03/2010

Olá Deborak , sei bem como vc , se sente , sou igualzinha , adoro estes sites, que as pessoas trocam as experiências de suas vidas, pois é onde percebo que não sou a única a me sentir , assim, me sinto péssima por ter ciumes de uma criança, meu noivo tem uma filha de sete anos , qdo eu conheci ele , ela tinha 7 meses, estamos juntos a 6 anos e 3 mêses , no começo eu lidava bem com a situação, axo q era por não ser tão apegada a ele , mas depois foi ficando cada vez pior, eu tb quero o bem dela , mas entende ela na casa da mãe dela e ele comigo, não suporto dividir a minha atenção, eu me sinto péssima , nestes 6 anos de relacionamento , ja quis várias vezes jogar tudo pro ar, mas sempre desisto, pois minha cabeça quer uma coisa , e meu coração outra é muito confusa esta situação, todos dizem q qdo eu casar e ter nossa filha isso vai mudar, eu espero q sim , pq isso não é bom para nenhum dos 3 , olha que começei esta jornada com 16 anos. srrs

Força que o amor supera , mas preste muito atenção se vale a pena , a sua vida e os seu s sentimentos são muito importantes e devem ser levados em concideração, pois se vc tem q entender q ele tem uma filha , ele deve entender q vc não manda em seus sentimentos, só não se humilhe , como eu ja fiz e me arrependo .

Bjusss e Boa Sorte !!!!


Garota Sofia
No PF desde: 09/03/2014

Oi Deborak, é muito bom saber que não sou a única, as vezes me sinto péssima por ter esses sentimentos de ciúmes, já pensei até em fazer terapia. Moro com uma pessoa que tem 2 filhas, cada uma de uma mulher diferente. No começo eu não ligava muito, até o momento de ir morar com ele. Me sinto péssima quando tenho que dividir a atenção dele, será que isso é justo? Eu não tenho filhos, minha atenção é toda dele e pq eu tenho que aceitar dividir a atenção dele? É muito difícil acordar todo dia com essa dúvida, será que não é melhor acabar tudo e me livrar desses sentimentos? Toda vez que faço essa pergunta juro que não sei a resposta. Eu amo demais, se não amasse não estaria aguentando isso, espero que a situação melhore com o tempo, ou pelo que eu me conheço, não vai dar certo.